FIT Pantanal recebeu cerca de 60 mil pessoas

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destaquesp.com

Objetivo de retomada da feira com novo formato foi cumprido e a segunda edição já foi marcada para abril de 2017. A Feira Internacional de Turismo do Pantanal recebeu durante os cinco dias de evento cerca de 60 mil pessoas. A maioria era de Cuiabá, mas foram registrados também visitantes de vários estados brasileiros e de mais seis países: Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Argentina e China. Foram cerca de 130 expositores, entre prefeituras, artesãos, restaurantes, buffets e empresários do setor turístico, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos e também comercializar day-uses e hospedagens com descontos para quem adquirisse os pacotes durante a feira. Para o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, a FIT Pantanal cumpriu com seu objetivo. “Após oito anos conseguimos, além de retomar a FIT Pantanal sob um novo formato, fazer com que deixasse de ser festa e passasse a ser uma feira voltada à realização de negócios, promoção e divulgação do Estado”, destaca. Nigro acrescenta que outra meta importante cumprida pela FIT foi a integração dos povos da América do Sul. “Conseguimos integrar os povos da América do Sul, por meio de suas apresentações culturais com a participação de cinco países e mais a China, que é um grande parceiro comercial de Mato Grosso”. Outros 50 profissionais de imprensa de veículos especializados em turismo do Brasil e de países como Holanda, Alemanha e Reino Unido também participaram da FIT. No período que antecedeu o evento, entre os dias 16 e 19, eles fizeram um fampress por Mato Grosso onde puderam conhecer lugares turísticos como Pantanal, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara e Campo Novo do Parecis. O jornalista do site Mallory on Travel do Reino Unido, Iain Scott Mallory, disse que os mato-grossenses têm que ter muito orgulho de seu Estado, pois o que ele viu por aqui é maravilhoso. “Vocês devem ter muito orgulho do Estado de vocês, do Pantanal, das belas cachoeiras de toda essa natureza maravilhosa. Principalmente das pessoas que aqui vivem que são muito receptivas”, disse. Já o jornalista do programa de televisão e site Vida Arretada da Paraíba, José Vieira, disse que ao reunir jornalistas de várias regiões, o governo levou Mato Grosso aos olhos do Brasil. “A beleza sem medida do Pantanal, a magia de Chapada dos Guimarães e as águas que correm pelas serras e vales mato-grossenses agora estarão mais acessíveis aos brasileiros. A semente do turismo foi plantada com profissionalismo e essa árvore, que vai crescer com impressionante rapidez, vai garantir a afirmativa de que o turismo é um grande negócio. Para os brasileiros, conhecer as belezas do Mato Grosso, agora, é obrigação do coração”, finalizou. Fonte:D`Laila Borges | Sedec-MT Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

by Agência Receptiva | Published 3 dias ago
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Boca Grande lança coleção Tour in France

Boca Grande lança coleção Tour in France A Coleção “Tour in France” tem a intenção da diversão, conforto e de aproveitar do tempo para o que é bom e belo. Pretendemos transportar a emoção, o entusiasmo e a leveza da Rainha Maria Antonieta no século XVIII. Um período caracterizado pelas mudanças comportamentais e grandes produções artísticas. É como pensamos que a moda deve ser, um interminável processo de criação e de transformação, não se abstendo da leveza, do prazer em fazer e usar. Para as meninas, a inspiração veio no ambiente da França e floresceu em “Paris”. A nova coleção Inverno 2016 foi concebida com recortes e detalhes delicados.  As malhas com elasticidade e conforto para melhor vestir criança. As estampas são exclusivas com artes referenciadas nas ruas de París: cafés, passeios de bicicletas e flores são pontuados com muita feminilidade. Os diferentes tecidos e texturas surgem com muita força; a tendência é inovar! As estampas folks e referências étnicas continuam  a bombar na estação.  Na Linha Premium, os tecidos diferenciados e com fluidez guardam um toque da elegante francesinha. Para os meninos, a inspiração vem dos esportes como Tour de France, uma competição anual de ciclismo de estrada; o Rugby muito praticado pelos franceses; Fórmula I no Gram Prix de Mônaco. Na linha Premium o clássico esporte dos franceses, o tênis, tão conhecido Premio mundialmente de Roland Garros. A cartela de cores veio rica de tons invernais, com muito marsala, mescla, marinho, preto e contrastes laranja, rosas e vermelhos para alegrar os dias frios. Como não se apaixonar por França? Um país cheio de encantos, com sua bela arquitetura, parques, jardins, monumentos… E principalmente, sua Luz! Foi a magia desse país tão especial que nos inspirou a pensar nessa coleção, que vem cheia de elegância e sofisticação. Venha também se apaixonar por Boca Grande em “Tour in France”! Fonte: Imprensa Valliosa Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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Tal mãe, tal filha – Lingerie para estreitar laços de mães e filhas

Depois de ter sido uma das precursoras dos sutiãs de amamentação rendados e com modelagem anatômica, agora a Elegance moda íntima lança para o dia das mães: a linha Kate & Lila que celebra a conexão de mães de filhas. A novidade acompanha a transformação e os hábitos de consumo e o movimento Tal mãe Tal Filha (que surgiu no bairro de Harajuku em Tóquio), onde mães e filhas encontraram através da moda, uma nova forma de reforçar seus laços . “O desejo de equivalência até nos mínimos detalhes e o orgulho de ser uma mulher e ter uma filha menina foi a inspiração para criarmos a linha Kate e Lila”, destaca Eliane Magnan, diretora da Elegance. O nome da linha Kate e Lila da Elegance é uma homenagem à relação das famosas mãe e filha Kate Moss e Lila Grace de 12 anos. E por se tratar de uma linha especial que conecta e reforça laços afetivos. A marca que tem como propósito estar ao lado das mulheres em todos os momentos, teve o cuidado de desenvolver uma lingerie que atenda as mães, mas especialmente uma produto bela para as meninas, mas sem abrir mão do conforto e descontração da infância. Em tecido de microfibra (flexível e super confortável) e com estampa em poá nas cores marinho, nude/pinot(delicada e clássica), as calcinhas, sutiãs e camisetes vestem mães de todas as idades e meninas a partir de 10 anos. Sobre Elegance Quem você quer ser hoje? Antenada, Romântica, Prática, Poderosa? Com a Elegance a mulher pode ser todas e quando quiser. Esse é o propósito da marca gaúcha, que há 23 anos apoia as mulheres em suas decisões e em todos os seus momentos de vida. Especializada em moda íntima, em 2014, expandiu as suas operações por meio de franquias para todo o país, e já conta com quatro unidades, sendo uma própria e três franqueadas, prevendo ainda a abertura de 55 novas unidades franqueadas nos próximos cinco anos. Além disso, a marca conta com ecommerce  www.elegance.com.br e pode ser encontrada fisicamente em mais de 600 pontos de venda espalhados pelo Brasil e pelo mundo (Estados Unidos, Chile, Colômbia, Argentina, Portugal, Japão e Nova Zelândia). Desde 2012, a empresa está instalada em um moderno parque industrial, localizado em Guaporé/RS, no qual produz em torno de 100 mil peças/mês.   Crédito: Rafael Leite Fonte:Daniele Sallaberry   Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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Após nu, Carol Castro posa sensual para a 2Rios

Renda, tule, transparência e sensualidade incendeiam a coleção de inverno da 2Rios. A atriz Carol Castro mostra seu lado fatal, sexy e arrasador na campanha. “A modelagem da 2Rios valoriza o meu corpo, adoro a delicadeza dos detalhes. Me sinto confortável e feminina com as peças”, afirma Carol.   As peças estão com uma pegada mais hot, os soutiens foram feitos para ficar à mostra. Alças em rendas trabalhadas podem ser usadas com blusas transparentes ou com regatas bem cavadas. A cartela de cores é sóbria, preto purple e paixão são a aposta para o inverno. “Essa é a linha mais sofisticada da 2Rios, a modelagem é diferenciada, composta de materiais nobres”, afirma Idaiane Ricardi, coordenadora de Marketing da 2Rios.       Sobre a Marca A 2 Rios Lingerie foi fundada em 1990 e está localizada no sul do Brasil, na cidade de Joinville, SC. Inovação, exclusividade e sofisticação são a nossa essência, fazendo-nos uma das maiores empresas deste segmento. O parque industrial de 2.800 m² tem uma capacidade produtiva de 200.000 peças por mês e as máquinas de última geração aliada à paixão de todos os 200 funcionários torna possível o objetivo de alcançar as expectativas da mulher moderna, oferecendo o melhor que a lingerie pode proporcionar. A 2Rios é sucesso em mais de 20 países, as coleções de exportação são desenvolvidas para atender as exigências do mercado internacional. Os produtos são 100% Made in Brasil. Fonte: Daniela Müller /Assessora de Imprensa Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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DiCorpo lança coleção inspirada no Vale do Fogo

Além de antecipar as tendências da estação, a empresa também apresenta novidades em tecidos, cores e estampas que fazem parte da Coleção Outono 2016. A liberdade desconhece fronteiras. Através desta perspectiva a DiCorpo buscou inspiração e aventurou-se no emblemático Valley Of Fire em Nevada, EUA, para apresentar sua mais recente coleção. O cenário desértico do local deram o contraste necessário para destacar formas e cores dos lançamentos da marca. As peças contam com inovações em texturas como o Devorê Renda, Jeanx e Crepe Light. Os shapes possuem diversas formas e detalhes, com destaque para super golas, mullet, cós modelador entre outros. A cartela de cores está repleta de novidades e as estampas foram elaboradas em cima do local de inspiração desta coleção. Com base nas tendências das passarelas internacionais a geografia foi trabalhada e aplicada à roupa na coleção de Outono, em livre associação ao Vale do Fogo. Esta tendência se faz presente nas estampas Valley e Erosão. Os dois grafismo revelam as linhas sinuosas das rochas do Vale, que se formam a partir da erosão do vento. Destaque também para as estampas Rupestre e Fragmentus, influenciadas pelas tendências dos padrões marmorizados da estação e inspiradas nos petroglifos – inscrições gravadas nos paredões do Vale do Fogo, por nativos da região. A tendência “Lettering” continua em alta para o Outono. Esta técnica gráfica consiste em combinar formas e palavras que evidenciam e estimulam a prática de exercícios e de uma vida saudável. A marca lança anualmente quatro coleções para vestir mulheres e homens durante as atividades físicas e do dia a dia, visando ao máximo o conforto, a performance e funcionalidade. O Vale do Fogo, com sua beleza e energia singular, ilustra os desejos desta coleção: Aventura! Contemplação! Atitude! Reconexão! Mais informações: www.dicorpo.com.br Fonte:      Daniela Müller  / Assessora de Imprensa Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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2Rios participa do Salão Internacional da Lingerie em Paris

Do dia 23 a 25 de janeiro, a marca 2Rios, de Joinville/SC, desembarca em Paris para o Salon International De La Lingerie, essa é a maior feira de moda intima do mundo, onde todas as tendências são lançadas. “É mais um passo importante no processo de internacionalização, estamos entre as melhores marcas do mundo”, enfatiza Matheus Fagundes, presidente da 2Rios. Para 2016, as expectativas se renovam, especialmente porque a empresa encontra-se, estruturada para atender o mercado internacional através de um Centro de Distribuição e equipe treinada. “Temos a projeção de crescimento na exportação em torno de 25%, devido diversos investimentos nos últimos anos em novos mercados”, finaliza Fagundes. A 2Rios participa do evento com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sobre a Marca A 2 Rios Lingerie foi fundada em 1990 e está localizada no sul do Brasil, na cidade de Joinville, SC. Inovação, exclusividade e sofisticação são a nossa essência, fazendo-nos uma das maiores empresas deste segmento. O parque industrial de 2.800 m² tem uma capacidade produtiva de 200.000 peças por mês e as máquinas de última geração aliada à paixão de todos os 200 funcionários torna possível o objetivo de alcançar as expectativas da mulher moderna, oferecendo o melhor que a lingerie pode proporcionar. A 2Rios é sucesso em mais de 20 países, as coleções de exportação são desenvolvidas para atender as exigências do mercado internacional. Os produtos são 100% Made in Brasil. www.2rios.com Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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Carol Castro espanta o frio ao mostrar corpão na coleção de inverno da 2Rios

   Em meio à renda, flores e transparência Carol Castro apresenta a coleção Jardim Secreto da 2Rios. Pela terceira vez consecutiva, a atriz mostra o DNA da marca, desta vez como beldade, da campanha de Inverno 2016. Carol coloca toda sua sensualidade na coleção Jardim Secreto, que anuncia o inverno 2016. As fotos foram produzidas em Curitiba (PR). Segundo a atriz, sensualidade e conforto são indispensáveis, “um não vive sem o outro”, destaca. As peças são sofisticadas e elegantes, os materiais nobres, acabamentos impecáveis, evidenciam a sofisticação da 2Rios, trazendo ao mesmo tempo em suas peças um visual mais casual, romântico e cool. A grande novidade da estação fica por conta da cartela de cores, que conta com o Blush e Purple, que é um pink mais fechado com a cara do inverno. Nossa modelagem também destaca a sensualidade e delicadeza de cada mulher, finaliza a diretora de marketing, Idaine Ricardi. A coleção Especialmente florida e com os lançamentos das cores Blush e Purple, as lingeries trazem feminilidade, delicadeza, sensualidade e conforto. Estampas digitais com Flores e Animal Print são as apostas, combinadas aos tons vivos que se destacam nas roupas íntimas desenvolvidas para a mulher moderna, que não abre mão do conforto associado com a sofisticação e elegância em qualquer hora do dia ou da noite. Sobre a Marca A 2 Rios Lingerie foi fundada em 1990 e está localizada no sul do Brasil, na cidade de Joinville, SC. Inovação, exclusividade e sofisticação são a nossa essência, fazendo-nos uma das maiores empresas deste segmento. O parque industrial de 2.800 m² tem uma capacidade produtiva de 200.000 peças por mês e as máquinas de última geração aliada à paixão de todos os 200 funcionários torna possível o objetivo de alcançar as expectativas da mulher moderna, oferecendo o melhor que a lingerie pode proporcionar. A 2Rios é sucesso em mais de 20 países, as coleções de exportação são desenvolvidas para atender as exigências do mercado internacional. Os produtos são 100% Made in Brasil. www.2rios.com   www.2rios.com Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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4 tendências da moda primavera verão 2015-2016 (usáveis)

A cada estação, outras experimentações da moda. O verão traz o seu brilho e alegria que se transforma em tendências – dos tecidos às estampas. A moda verão 2016 promete muitas tendências, mas as pessoas estão realmente interessadas naquelas mais “usáveis”. São aquelas peças que não são apenas “conceito”, mas se tornam totalmente amigáveis em qualquer armário, no uso cotidiano. Ou, seja, não é uma moda distante. Moda para usar e para “fazer acontecer”! Que tal peças que facilitem a moda prática do dia a dia para aproveitar bem o verão? Tendências para você escolher a sua melhor definição de si e de seu próprio vestir! Vestido Camisa (Chemise) Muitos designers apostaram nessa peça nas passarelas. Essa é considerada uma peça clássica, atemporal. Pode vir de uma maneira mais clássica, mais verão com tecidos bem leves, mais chique. É uma peça que pode ser bem versátil, para uso em diversas ocasiões, trabalho, passeio e, também, para os mais variados tipos de corpo. Isso o torna facilmente usável. Cor Cáqui Cor neutra e clássica. Nunca sai de moda. Pode vir com uma proposta militar, safári, urbano, tradicional! As passarelas do exterior exploraram bastante essa cor. Vestido, camisa, bermuda, calça. Escolha a peça que quer usar. É possível ir de um tom bege ao areia. É aquele tipo de cor que fica bem com quase tudo. Uma combinação clássica é o cáqui com branco. E, fica um charme para homens ou para mulheres, não é mesmo? Listras náuticas Listra marinheiro que deixa qualquer guarda-roupa mais divertido! Algo tão simples que possui uma exuberância clássica e chique. As listras náuticas serão vistas em blusas, camisas, vestido. A estampa pode vir de uma forma mais esportiva ou mais elegante. Eis aqui um design têxtil que vale a pena ter! Lindo para todos! Kimono Peça japonesa na tendência da moda verão 2016! Jaqueta quimono ou blusa estilo quimono. A modelagem é bem parecida com o quimono, com faixa marcando a cintura. Normalmente, uma peça para fazer sobreposição. As tendências estão bem interessantes, não é mesmo? Aposte naquilo que combina com você e com o que você gosta. A moda melhor é aquela que fica melhor em você, que se ajusta a sua própria personalidade! Explore!   Fonte: http://www.mulherdigital.com Fotos: divulgação   Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Coca-Cola lança no Brasil versão com stevia e 50% menos açúcares

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 Novo produto faz parte da estratégia global de oferecer mais opções que se adaptem aos diferentes estilos de vida do consumidor  Uma nova versão de Coca-Cola se junta ao portfólio da marca no Brasil. Nos próximos dias, chega ao mercado a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares. O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, sem precisar abrir mão do prazer de beber uma Coca-Cola. A nova versão tem uma mistura de açúcar e Stevia, um adoçante de origem natural. Essa versão com stevia e açúcar já está em 25 países, e no Brasil o produto terá uma fórmula recém-desenvolvida. O lançamento da Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares inclui o fortalecimento da distribuição de produtos com menos ou nenhum açúcar no mercado. O novo produto terá presença e destaque nos principais pontos de venda no país. “Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. A Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares faz parte desse esforço. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez. “O lançamento também está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”. A campanha de lançamento da Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares vai ao ar em junho, com filme para TV, internet, distribuição de produtos (sampling) e materiais de pontos de venda. A nova versão de Coca-Cola também será incorporada à plataforma digital “Sinta o sabor”, lançada em janeiro, que usa momentos do cotidiano para se conectar com os consumidores. Inicialmente, a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens. Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 Com o lançamento de Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão o primeiro grande evento a exibir todo o novo portfólio de Coca-Cola, patrocinadora oficial. Como parte do compromisso de oferecer mais opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, a Coca-Cola também vai aproveitar o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 – que vai percorrer 329 cidades do país ao longo de 95 dias, de maio a agosto – para aumentar a distribuição das embalagens de até 250ml de Coca-Cola original e Coca-Cola Zero. O objetivo é dar visibilidade às pequenas porções. A meta é ter a minilata e a mini PET (250ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Hoje, essas embalagens estão em 63% dos pontos de venda. “Queremos que os consumidores de todas as cidades do Brasil tenham acesso aos nossos produtos e possam fazer suas escolhas”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Fonte: Coca Cola doBrasil Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Uma noite, cinco atrações nacionais

Henrique & Juliano

Universo Alegria retorna à ExpoBento desta vez trazendo Henrique & Juliano, Michel Teló, Marcos e Fernando, Breno & Caio César e Diego Strada Depois do sucesso no ano passado, o Universo Alegria retoma os palcos da ExpoBento no dia 12 de junho, reunindo em uma única noite cinco nomes da música sertaneja. Pela primeira vez no palco da feira, a dupla Henrique & Juliano promete ser a grande atração da edição. Mas a programação contará, ainda, com o talento e carisma de Michel Teló, que volta à feira, além de Marcos e Fernando, Breno & Caio César e Diego Strada. A ExpoBento acontece de 2 a 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O festival sertanejo Universo Alegria promete movimentar o Dia dos Namorados, a partir das 20h. O momento mais aguardado será quando a dupla Henrique & Juliano subir ao palco, interpretando o sucesso atual ‘Na hora da raiva’, do DVD Novas Histórias, gravado em Recife no ano passado. Eles também são responsáveis por destaques como ‘Mistura louca’, ‘Recaídas’ e, principalmente, ‘Tô valendo nada’. Em 2014, a dupla lançou o segundo álbum com um repertório de músicas inéditas com canções românticas como ‘Até você voltar’, ‘Pra que juízo’, e animadas como ‘É Fake’ e ‘Gordinho Saliente’. Outra atração da noite será Michel Teló, que depois de 2013 retorna ao palco da feira. O cantor compositor e multi-instrumentista Michel Teló lançou seu primeiro álbum solo em 2009 e de lá para cá o sucesso não parou, embalados por hits como ‘Ai seu eu te pego’, ‘Ei, Psiu! Beijo me liga’. Para os fãs do sertanejo, a noite ainda reserva as apresentações de Marcos e Fernando, Breno & Caio César e Diego Strada. Empenhada em satisfazer expositores e visitantes, a ‘ExpoBento da Família’ montou uma programação que leva em conta o perfil dos seus públicos. Como acontece todos os anos, a agenda de shows contempla desde o público infantil, passando pelo jovem, até o adulto. São ritmos variados e hits atuais que embalam multidões. Para a diretora de Eventos, Magda Brandelli, o desafio é surpreender os fãs, agregando valores à feira. “Apostamos numa grade de shows diversificada, em dias que favorecem também as famílias, para que todos possam curtir a energia da ExpoBento”, destaca. A divulgação completa da grade de shows será anunciada ainda durante o mês de abril. Magda garante que a escolha vai agradar. “Teremos atrações conhecidas e inéditas na região”. Com experiência no assunto, a ExpoBento já acumula nomes como Armandinho, Capital Inicial, Chimarruts, Fábio Júnior, Gustavo Lima, Jota Quest, Leonardo, Michel Teló, Nando Reis, Só pra Contrariar, Zé Ramalho, além de mais uma dezena de duplas sertanejas como Victor e Léo, Jorge & Matheus, Hugo e Tiago, Guilherme & Santiago, Lucas e Felipe e das atrações gauchescas. Venda de ingressos inicia hoje A venda de ingressos para os shows inicia nesta terça-feira, 13 de abril, nas lojas CR Diementz e pelo site www.blueticket.com.br. O layout com o mapa dos shows estará disponível no site da ExpoBento – www.expobento.com.br. Os espaços para o Universo Alegria seguirão os moldes do ano passado com Backstage Camarote, Arena VIP Copo Cheio e Pista. Valores (primeiro lote) Arena – R$ 50 Arena Vip Copo Cheio – R$ 90 Camarote – R$ 100 Backstage Feminino – R$ 200 Backstage Masculino – R$ 250 Imagens: Divulgação    Fonte: ConceitoCom   Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Mulher executiva tem de escolher marido que apoie a carreira

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Atualmente o profissionalismo não distingue gênero. Segundo executivas que conciliam trabalho e vida familiar, o mercado está mais receptivo. “Sempre ambicionei ser a representante da área de marketing de uma corporação. Tive isso bem claro na minha carreira”, conta a vice-presidente de marketing da Heineken, Daniela Cachich. Ela está na empresa há cinco anos, dois deles no cargo atual, para o qual foi promovida durante licença-maternidade. Antes, passou dez anos na Unilever. Mãe de dois filhos, Daniela diz que conciliar os dois papéis não é fácil, mas é possível. “Tento ser bem disciplinada. Todos os dias tomo café da manhã com as crianças e as levo à escola. Alguns dias me programo para buscá-las.” Daniela diz que conviveu com mulheres que a inspiraram na carreira. “Venho de uma geração que para crescer no trabalho era preciso abrir mão da vida pessoal. Essas mulheres me mostraram que podia ser diferente.” Para ela, as empresas estão mais abertas e permitindo que as mulheres conquistem mais espaço. Marido deve apoiar. A atual presidente da região da América Latina e Caribe da Alcon, divisão de saúde dos olhos do Grupo Novartis, Camila Finzi, entrou na empresa em 2004 para ocupar um cargo de gerência. Segundo ela, a organização mede frequentemente o número de mulheres em posições de liderança. “Quando existem poucas mulheres, traçamos planos. Tive a felicidade de participar de muitos cursos de liderança para me desenvolver.” Ela afirma que empresas com essa preocupação têm mais mulheres em posições de comando. “Por exemplo, pesquisa do Credit Suisse sobre a área de health care, hoje é de 13% o número de mulheres em cargos de alta liderança. Na Alcon, estamos em 25%, é quase o dobro. Somos quatro mulheres em 12, ainda é pouco, mas é mais do que a média do setor. Isso ocorre porque temos comitê de diversidade e inclusão.” A executiva acredita que todos os países têm de ter planos e medir a participação feminina no mercado. “É preciso saber por que as mulheres não estão atingindo os altos cargos. Considerando-se todas as empresas do Brasil, se percebe que o número de mulheres é próximo a 50%, mas quando se olha os cargos de liderança, o número cai significativamente. Se a empresa não tiver o objetivo de melhorar, fica mais difícil.” Camila afirma que mulheres que desejam crescer na carreira têm de escolher um marido que a apoie e que queira que a mulher também tenha uma carreira. “Se meu marido não tivesse me apoiado sempre que minha filha ficava chorando quando saía para trabalhar, e dito ‘ela já vai parar de chorar, não tem problema, tudo bem’, com certeza eu teria tido outras reações. Os filhos crescem, vão ter a vida deles, e eu queria que ela tivesse um exemplo de que as mulheres podem fazer as mesmas coisas que os homens.” Segundo ela, as empresas devem buscar os melhores profissionais, independentemente do estilo e gênero. “Não acredito que a pessoa que todas as vezes escolheu o trabalho tenha vida pessoal e familiar de sucesso. Nem a pessoa que só escolheu a vida familiar tem uma carreira de sucesso. Tem de equilibrar. É verdade que a sabedoria só se adquire com a idade. Afinal, ela não traz só cabelos brancos e rugas.” Cenário brasileiro. A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Flora Victoria, conta que o International Business Report, da Grant Thorton, aponta que, no Brasil, só 18% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres. De acordo com Flora, o cenário da participação da mulher no mundo corporativo, principalmente em cargos de liderança, vem melhorando ao longo dos anos, mas não na velocidade desejada. (AE)   O Sul Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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FIT Pantanal recebeu cerca de 60 mil pessoas

Objetivo de retomada da feira com novo formato foi cumprido e a segunda edição já foi marcada para abril de 2017. A Feira Internacional de Turismo do Pantanal recebeu durante os cinco dias de evento cerca de 60 mil pessoas. A maioria era de Cuiabá, mas foram registrados também visitantes de vários estados brasileiros e de mais seis países: Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Argentina e China. Foram cerca de 130 expositores, entre prefeituras, artesãos, restaurantes, buffets e empresários do setor turístico, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos e também comercializar day-uses e hospedagens com descontos para quem adquirisse os pacotes durante a feira. Para o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, a FIT Pantanal cumpriu com seu objetivo. “Após oito anos conseguimos, além de retomar a FIT Pantanal sob um novo formato, fazer com que deixasse de ser festa e passasse a ser uma feira voltada à realização de negócios, promoção e divulgação do Estado”, destaca. Nigro acrescenta que outra meta importante cumprida pela FIT foi a integração dos povos da América do Sul. “Conseguimos integrar os povos da América do Sul, por meio de suas apresentações culturais com a participação de cinco países e mais a China, que é um grande parceiro comercial de Mato Grosso”. Outros 50 profissionais de imprensa de veículos especializados em turismo do Brasil e de países como Holanda, Alemanha e Reino Unido também participaram da FIT. No período que antecedeu o evento, entre os dias 16 e 19, eles fizeram um fampress por Mato Grosso onde puderam conhecer lugares turísticos como Pantanal, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara e Campo Novo do Parecis. O jornalista do site Mallory on Travel do Reino Unido, Iain Scott Mallory, disse que os mato-grossenses têm que ter muito orgulho de seu Estado, pois o que ele viu por aqui é maravilhoso. “Vocês devem ter muito orgulho do Estado de vocês, do Pantanal, das belas cachoeiras de toda essa natureza maravilhosa. Principalmente das pessoas que aqui vivem que são muito receptivas”, disse. Já o jornalista do programa de televisão e site Vida Arretada da Paraíba, José Vieira, disse que ao reunir jornalistas de várias regiões, o governo levou Mato Grosso aos olhos do Brasil. “A beleza sem medida do Pantanal, a magia de Chapada dos Guimarães e as águas que correm pelas serras e vales mato-grossenses agora estarão mais acessíveis aos brasileiros. A semente do turismo foi plantada com profissionalismo e essa árvore, que vai crescer com impressionante rapidez, vai garantir a afirmativa de que o turismo é um grande negócio. Para os brasileiros, conhecer as belezas do Mato Grosso, agora, é obrigação do coração”, finalizou. Fonte:D`Laila Borges | Sedec-MT Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

LEGALIZAÇÃO DOS CASSINOS NO BRASIL

A legalização dos cassinos no Brasil, assunto mais falado e discutido em meio ao trade turístico, foi tema do café da manhã realizado ontem,(25), no Novotel Jaraguá. O deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, liderou o debate, juntamente com Luigi Rotunno (ABR) e Aristides Cury (Skal São Paulo). O Projeto de Lei do Senado indica a instalação de 35 cassinos em todo o país, três nos estados mais desenvolvidos e um nos demais, mas passará ainda por modificações, pois não está definido se deverão ser instalados em hotéis e resorts, ou poderá ter espaço próprio. “Estamos em busca do melhor formato para o País”, falou o deputado. O que já está certo, é que, os cassinos se aprovados deverão estar em locais onde o turismo já exista. O deputado acredita que o processo de emendas e votação entre Câmara e Senado deverá se estender até o final do ano, mas fala da possibilidade de sanção presidencial ainda no início de 2017. “Este é o momento certo. Se não aprovarmos agora, não aprovaremos nunca mais. A discussão é antiga e propõe um grande avanço para o País em termos de arrecadação”, afirmou o deputado. Com aprovação da lei, estima-se uma arrecadação de cerca de R$ 15 bilhões aos cofres públicos já o primeiro ano, e de até R$ 100 bilhões por ano nos 10 anos seguintes. Passos,  fez a comparação de impostos citando a volta da CPMF, e segundo ele, a CPMF deve totalizar em torno de 30 bilhões/ano, o que nos permite “substituir um imposto pelo outro em um curto espaço de tempo”. Passos afirmou ainda que, nos Estados Unidos, a arrecadação com esses impostos chega a US$ 120 bilhões anuais. Dos 156 países que compõem a Organização Mundial do Turismo, 71,16% já têm o jogo legalizado.  Dados históricos mostram ainda que durante os 12 anos em que os jogos foram legalizados no Brasil (entre 1934 e 1946), especialmente por meio dos cassinos, os estabelecimentos cresciam, geravam empregos e atraiam turistas de todo o mundo. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Documentário ‘Domadores de Pedras’ mostra riqueza do basalto na Serra Gaúcha

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Inspiração para o trabalho surgiu da realização anual do Simpósio Internacional de Escultores, nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves   Casas e taipas construídas pelos imigrantes italianos – muitas restauradas e reconstruídas como verdadeiras obras de arte – são muito comuns na Serra Gaúcha, isso porque há milhares de ano o basalto é a pedra típica da região da Serra Gaúcha. E graças a ela que desde 2012 é realizado anualmente o Simpósio Internacional de Escultores, quando artistas de todo o mundo participam do evento e criam esculturas em basalto e acabam levando o nome de Bento Gonçalves (RS) para o exterior. Essa rica e curiosa história agora é contada no documentário ‘Domadores de Pedras: o eixo entre o denso e o belo’, lançado nesse mês de outubro. Bento Gonçalves integra a maior manifestação de derramamento vulcânico do Planeta e essa habilidade em pedra, que vem da pré-história, quando o basalto era utilizado como material para fabricar ferramentas e utensílios para a caça, a agricultura, a domesticação, passando pela época da imigração italiana no Rio Grande do Sul, é contada ao longo dos 56 minutos do documentário. O documentário é uma realização do Instituto Tarcísio Michelon, com a direção de Angela Martins, diretora executiva da entidade, com o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Pró-Cultura RS e patrocínio das empresasIntral Reatores e Luminárias e Zen Design. De acordo com Angela Martins a história do basalto e suas interferências históricas, culturais e sociais não podem ser esquecidas, mas exaltadas. “Poucos sabem da importância dessa pedra para a Serra Gaúcha, por isso buscamos desenvolver esse documentário como forma de valorizar ainda mais esse material e mostrar a relevância que teve no passado, presente e futuro”, comenta. Arqueólogos, escultores, geólogos, taiperos – profissionais que erguiam muros com pedras encaixadas-, arquitetos e urbanistas, historiadores, filósofos, turismólogos e enólogos são os narradores do documentário e relatam desde a estreita ligação entre pedra e civilização humana, das imponentes erupções de lava que, muito antes do ser humano estrear na natureza, plasmaram o planeta e permanecem em forma de basalto duríssimo por milhões de anos até a paixão pelo esculpir a pedra. Entre os depoimentos do documentário é possível encontrar o relato apaixonado do escultor João BezBatti, a maior referência nacional em basalto e com expressiva representatividade internacional. O escultor, natural de Venâncio Aires, revela toda sua gratidão a Bento Gonçalves, cidade que escolheu para morar, por ter encontrado na cidade o basalto e seu sentido para viver. “Minha vida deu certo porque vim para Bento Gonçalves e encontrei o basalto. Para mim o basalto é a pedra mais linda que existe no Planeta”, declara-se. Para Tarcísio Michelon, presidente do Instituto Tarcísio Michelon, resgatar de um fato, ou seja, da farta riqueza basáltica, outros ricos momentos que fazem parte da história região e ainda é muito presente é incrível. “O documentário comprova o quão rica é nossa história e como o basalto está muito presente na nossa vida, desde quando vamos a um restaurante construído em pedra até a visita a uma galeria de arte em que há obras em basalto”, enfatiza.   O Instituto Tarcísio Michelon O Instituto Tarcísio Michelon (ITM) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades socioculturais direcionadas a crianças e jovens de bairros em vulnerabilidade social de Bento Gonçalves desde abril de 2008. Atualmente, os projetos são desenvolvidos por meio da Escola de Música do ITM em que 170 crianças recebem aulas de teoria musical, musicalização, prática de conjunto e canto coral. Do trabalho desenvolvido há sete anos resultou a Orquestra Filarmônica e Coro Jovem do ITM que integra 50 crianças na orquestra e 35 no coro e realizam apresentações na cidade. Outro projeto do ITM, o Per Sempre Tche, trata-se de um espetáculo cênico musical com direção de Sigrid Nora e roteiro de José Clemente Pozenato, além da participação de um corpo de baile com coreografia de Jair Moraes, coreógrafo do Centro Cultural Teatro Guaíra de Curitiba, Orquestra e Coro do ITM e participação especial de Borghetinho. Esse projeto em específico é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Pró-Cultura RS econta com opatrocínio das empresasIntral Reatores e Luminárias, Kidelizz Confeitaria e Móveis Cenci. Nascido no Dall’Onder Grande Hotel, o Instituto Tarcísio Michelon também foi o grande incentivador para a realização do Simpósio Internacional de Esculturas do Mercosul. Em 2012 a parceria entre o Instituto, o Museo de Arte Contemporáneo a CieloAbierto da Cidade de Roldan, Argentina (MaCCA) e a Associação Caminhos de Pedra permitiu a realização de sua primeira edição em duas etapas. A primeira, de 29 de setembro a 7 de outubro, quando 10 escultores de todo o mundo se reuniram em Roldan e realizaram 10 obras, sob a coordenação da família Sacco, organizadora do evento e a segunda, de 13 a 27 de outubro, o mesmo grupo esteve em Bento Gonçalves e deixou mais 10 obras na cidade. A partir de 2013, um novo formato conectou o Simpósio de Bento Gonçalves à rede mundial da arte contemporânea com o intuito de contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade e integrar artistas de 10 países, por meio da realização e produção do ITM com financiamento público via renúncia fiscal. O evento reúne anualmente um grupo de 10 escultores de importância mundial para realizarem 10 obras em pedra basáltica local, destinadas a enriquecer o patrimônio artístico de Bento Gonçalves. O evento, realizado na Fundaparque, é aberto à visitação de artistas, estudantes de artes, escolas e do público em geral que podemacompanhar de perto as fases de criação das obras, conhecer as experiências artísticas dos escultores durante debates públicos, interagir em uma fértil troca de visão da arte, de técnicas, de vivências. As 32 esculturas resultantes dos três simpósios já realizados estão expostas nos Caminhos de Pedra, em uma área que está em fase de estruturação para ser a sede do Parque de Esculturas a Céu Aberto e, em breve, será aberto ao público para visitação   Fonte:Conceitocom Brasil Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Simpósio Internacional de Escultores inspira o documentário ‘Domadores de Pedras’

Parque de esculturas

  Lançamento acontece no dia 6 de outubro, às 19h30, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre Simpósio escultores Quem visita Bento Gonçalves não imagina que a cidade integra a maior manifestação de derramamento vulcânico do Planeta, o que tornou o basalto a pedra típica da região da Serra Gaúcha. Essa rica e curiosa história é contada no documentário ‘Domadores de Pedras: o eixo entre o denso e o belo’ que será lançado no dia 6 de outubro, às 19h30, na Cinemateca Paulo Amorim – Sala Eduardo Hirtz -na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inspiração para a realização do documentário surgiu da realização anual do Simpósio Internacional de Escultores, que em 2016 chegaà sua quarta edição, em que artistas de todo o mundo se reúnem em Bento Gonçalves (RS), para a realização de obras monumentais em basalto. O documentário é uma realização do Instituto Tarcísio Michelon, com a direção de Angela Martins, diretora executiva da entidade, com o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Pró-Cultura RS e patrocínio das empresasIntral Reatores e Luminárias e Zen Design. Parque de esculturas Além das esculturas, casas e taipas construídas pelos imigrantes italianos, muitas restauradas e reconstruídas como verdadeiras obras de arte, podem ser encontradas em basalto atualmente na Serra Gaúcha. E essa habilidade em pedra, que vem da pré-história, quando o basalto era utilizado como material para fabricar ferramentas e utensílios para a caça, a agricultura, a domesticação, passando pela época da imigração italiana no Rio Grande do Sul, é contada ao longo dos 56 minutos do documentário. De acordo com Angela Martins a história do basalto e suas interferências históricas, culturais e sociais não podem ser esquecidas, mas exaltadas. “Poucos sabem da importância dessa pedra para a Serra Gaúcha, por isso buscamos desenvolver esse documentário como forma de valorizar ainda mais esse material e mostrar a relevância que teve no passado, presente e futuro”, comenta. Arqueólogos, escultores, geólogos, taiperos – profissionais que erguiam muros com pedras encaixadas-, arquitetos e urbanistas, historiadores, filósofos, turismólogos e enólogos são os narradores do documentário e relatam desde a estreita ligação entre pedra e civilização humana, das imponentes erupções de lava que, muito antes do ser humano estrear na natureza, plasmaram o planeta e permanecem em forma de basalto duríssimo por milhões de anos até a paixão pelo esculpir a pedra. Entre os depoimentos do documentário é possível encontrar o relato apaixonado do escultor João BezBatti, a maior referência nacional em basalto e com expressiva representatividade internacional. O escultor, natural de Venâncio Aires, revela toda sua gratidão a Bento Gonçalves, cidade que escolheu para morar, por ter encontrado na cidade o basalto e seu sentido para viver. “Minha vida deu certo porque vim para Bento Gonçalves e encontrei o basalto. Para mim o basalto é a pedra mais linda que existe no Planeta”, declara-se. Cena do filme Para Tarcísio Michelon, presidente do Instituto Tarcísio Michelon, resgatar de um fato, ou seja, da farta riqueza basáltica, outros ricos momentos que fazem parte da história região e ainda é muito presente é incrível. “O documentário comprova o quão rica é nossa história e como o basalto está muito presente na nossa vida, desde quando vamos a um restaurante construído em pedra até a visita a uma galeria de arte em que há obras em basalto”, enfatiza. O Instituto Tarcísio Michelon O Instituto Tarcísio Michelon (ITM) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades socioculturais direcionadas a crianças e jovens de bairros em vulnerabilidade social de Bento Gonçalves desde abril de 2008. Atualmente, os projetos são desenvolvidos por meio da Escola de Música do ITM em que 170 crianças recebem aulas de teoria musical, musicalização, prática de conjunto e canto coral. Do trabalho desenvolvido há sete anos resultou a Orquestra Filarmônica e Coro Jovem do ITM que integra 50 crianças na orquestra e 35 no coro e realizam apresentações na cidade. Outro projeto do ITM, o Per Sempre Tche, trata-se de um espetáculo cênico musical com direção de Sigrid Nora e roteiro de José Clemente Pozenato, além da participação de um corpo de baile com coreografia de Jair Moraes, coreógrafo do Centro Cultural Teatro Guaíra de Curitiba, Orquestra e Coro do ITM e participação especial de Borghetinho. Esse projeto em específico é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Pró-Cultura RS econta com opatrocínio das empresasIntral Reatores e Luminárias, Kidelizz Confeitaria e Móveis Cenci. Nascido no Dall’Onder Grande Hotel, o Instituto Tarcísio Michelon também foi o grande incentivador para a realização do Simpósio Internacional de Esculturas do Mercosul. Em 2012 a parceria entre o Instituto, oMuseo de Arte Contemporáneo a CieloAbierto da Cidade de Roldan, Argentina (MaCCA) e a Associação Caminhos de Pedra permitiu a realização de sua primeira edição em duas etapas. A primeira, de 29 de setembro a 7 de outubro, quando 10 escultores de todo o mundo se reuniram em Roldan e realizaram 10 obras, sob a coordenação da família Sacco, organizadora do evento e a segunda, de 13 a 27 de outubro, o mesmo grupo esteve em Bento Gonçalves e deixou mais 10 obras na cidade. A partir de 2013, um novo formato conectou o Simpósio de Bento Gonçalves à rede mundial da arte contemporânea com o intuito de contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade e integrar artistas de 10 países, por meio da realização e produção do ITM com financiamento público via renúncia fiscal. O evento reúne anualmente um grupo de 10 escultores de importância mundial para realizarem 10 obras em pedra basáltica local, destinadas a enriquecer o patrimônio artístico de Bento Gonçalves. O evento, realizado na Fundaparque, é aberto à visitação de artistas, estudantes de artes, escolas e do público em geral que podemacompanhar de perto as fases de criação das obras, conhecer as experiências artísticas dos escultores durante debates públicos, interagir em uma fértil troca de visão da arte, de técnicas, de vivências. As 32 esculturas resultantes dos três simpósios já realizados estão expostas nos Caminhos de Pedra, em uma área que está em fase de estruturação para ser a sede do Parque de Esculturas a Céu Aberto e, em breve, será aberto ao público para visitação. SERVIÇO Evento: Lançamento documentário ‘Domadores de Pedras: o eixo entre o denso e o belo’ Data:06 de outubro de 2015 Horário: 19h30 Local: Cinemateca Paulo Amorim – Sala Eduardo Hirtz–térreo da Casa de Cultura Mário Quintana Endereço:Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre Realização: Instituto Tarcísio Michelon Produção: Interação Filmes Patrocínio:Intral Reatores e Luminárias, Zen Design Apoio:Dall´Onder Hotéis, Kidelizz Confeitaria Financiamento: Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul Fonte/Fotos: Conceitocom Brasil Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

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FIEMA Brasil 2016 conta com apoio da AGAS

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Na reta final com os preparativos para a realização de sua sétima edição, a FIEMA Brasil reforça o time de aliados engajados no desafio de consolidar a gestão ambiental como diferencial competitivo e social para os negócios de quaisquer segmentos. Mais um parceiro que confirma seu apoio à proposta da feira é a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). A entidade, reconhecida como um alicerce para os supermercadistas gaúchos, atua como instrumento de integração aos empresários do ramo e apresenta-lhes temas atuais e soluções inovadoras para o desenvolvimento de seus negócios. Antonio Cesar Longo, presidente da AGAS, Por ser uma extensão da casa das pessoas, o setor supermercadista está intimamente ligado à questão do meio ambiente. “A FIEMA é o grande encontro de debates, negócios e aproximação da sociedade com a responsabilidade ambiental, por isso sua realização é fundamental. Incentivamos esta iniciativa pela relevância do tema e pela grandiosidade do evento, que proporciona o ambiente perfeito para um networking sobre o assunto”, destaca o presidente da AGAS, Antonio Cesar Longo. A FIEMA Brasil – Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia – ocorre de 05 a 07 de abril, das 13h às 19h, no Parque de Eventos, de Bento Gonçalves. São esperados cerca de 200 expositores que devem apresentar novidades em equipamentos, produtos e serviços – uma vitrine de tecnologias ambientais, tanto para a indústria quanto para o setor público, repleta de oportunidades para mostrar às empresas como tratar a pauta ambiental de forma estratégica em suas organizações. Desenvolvimento sustentável da AGAS A AGAS é uma entidade nascida em 1971 com o objetivo de solidificar o setor de supermercados gaúcho, através da realização de eventos e encontros que visem à qualificação profissional e proporcionem a aproximação entre supermercadistas e fornecedores, facilitando as negociações e fortalecendo as relações interpessoais entre empresários do ramo de auto serviço. Neste sentido, a entidade trabalha com uma política sustentável: todos os nossos eventos da AGAS são decorados com material 100% reciclável e reciclado. Ao término do evento os materiais – na Expoagas são cerca de 800 kg de papelão, laminados pet, colagem à base d’água e madeira de reflorestamento – são doados para cooperativas de recicladores. A AGAS mantém permanentemente um Comitê de Sustentabilidade que visa contribuir para que o segmento supermercadista cumpra seu papel de responsabilidade ambiental. De acordo com a entidade, os supermercados gaúchos são modelo para o Brasil na redução das sacolas plásticas. Muitas lojas também estão se adequando ao reaproveitamento de água da chuva e utilizando energia limpa, luz solar e outras fontes sustentáveis para alimentar e iluminar suas operações. Fonte e foto:Exata Comunicação Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Dicas de alimentos para dar mais pique no Carnaval

Carnaval-Cuidados-Para-não-Perder-o-Pique-04

– Alimentação rica em carboidratos, massas, pães e cereais integrais proporcionam maior energia e ainda mantém a saciedade por mais tempo; – Evite alimentos muito gordurosos, como frituras, carnes gordas, embutidos e doces. Como esses alimentos demoram muito para fazer a digestão podem fazer com que você passe mal; – Bebidas alcoólicas são calóricas e não fornecem nenhum nutriente ao corpo. Troque as bebidas com álcool por água de coco, sucos e água natural; – Faça lanches a cada três horas, pois dessa forma seu organismo terá todos os nutrientes necessários para funcionar bem e encarar todos os dias de folia do Carnaval; Suco Detox ajuda a dar força e energia (Foto: MdeMulher) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... More...

Alimentação no calor exige atenção especial

Verão propõe redução da ingestão de calorias, aporte contínuo de nutrientes e hidratação adequada. Água, frutas, verduras, carnes e queijos magros..

E se eu não quiser ser loira? Tem especialista no platinado por aí?

Nas redes sociais dos salões de beleza o que impera é o loiro platinado, como se hoje a gente vivesse uma..

Receptiva Turismo em Cuiabá, nos Hotel Mato Grosso e Hotéis Paiguás

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Cristiano com a equipe de cozinha do La Torre

Cristiano do Reality Show Masterchef – BAND visita a cozinha do La Torre Resort

   Aos 37 anos, Cristiano Oliveira troca as atividades no trânsito de Porto Seguro pela cozinha do Reality Show da TV..
carros-eletricos

Silenciosos e ecológicos, os carros elétricos não são mais coisa do futuro

Eles representam uma esperança no apocalipse motorizado das grandes cidades. Sem prejuízos ao meio ambiente, são limpos e charmosos. Porém, muito..
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