Quanto você acha que vale minha casa e por quê?

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Durante a apresentação de uma listagem ou antes dela, a maioria dos agentes pedirá para percorrer sua casa para que possam fazer anotações e ver no que terão que trabalhar. Também os ajuda a comparar os números com os comparativos para fornecer a você um preço pedido que eles acham que está de acordo com as condições do mercado e seus objetivos. Você pode ter um preço pedido em mente, mas seu agente pode não concordar.

O que incluiria o seu plano de marketing para minha casa? Um bom agente de imobiliária terá um plano robusto para promover o seu anúncio, num esforço para encontrar o grupo certo de compradores. Cartões postais “recém-listados”, casas abertas, tours virtuais em 3D , fotografia profissional e tours de corretores para agentes compradores (especialmente para casas de luxo) são todos fatores que podem entrar em um plano de marketing. Que experiência você traz para a mesa? Pergunte aos potenciais agentes de listagem há quanto tempo eles vendem imóveis e quantas casas venderam recentemente.

Se alguém não fecha um negócio há vários meses, isso é motivo de preocupação. Qual é a sua taxa de comissão? A comissão imobiliária típica é de cerca de 6%; muitas vezes, o agente de listagem divide esse valor com o agente do comprador. Alguns agentes podem estar dispostos a negociar a sua comissão, mas não contam com isso. Afinal, você está pagando por um serviço profissional. Deixe a questão da comissão para o final, mas certifique-se de entender quanto será cobrado pelos serviços de um corretor de imóveis – e o que exatamente está incluído.

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