Defina sua estratégia de distribuição

roupa meninas 8 anos

A diversidade de roupas implica em uma diversidade da loja de roupas. Cada
tipo de roupa é destinado a uma determinada clientela e geralmente resulta em
um determinado local. Assim, sua pesquisa de mercado será orientada de
acordo com o modelo de sua loja de roupas. Vamos analisar três modelos de
loja de roupas diferentes.

A loja de roupas de marca : você está direcionando uma clientela com alto poder
aquisitivo (clientela abastada). Portanto, sua loja de roupas deve estar localizada
em um ambiente onde seus potenciais clientes possam estar, por exemplo, em
um bairro nobre. Essa atividade é arriscada: roupas de marca são caras, exigem
um investimento substancial e você corre o risco de dívidas significativas se não
puder vender neste mercado tão competitivo. Você precisará ser inovador para
se diferenciar. Não hesite em fazer o melhor uso das redes sociais para se dar
a conhecer, quer tenha uma loja de roupas real ou uma loja de roupas online.
A loja de roupas em segunda mão ou “brechó” é voltada para clientes de baixo
poder aquisitivo. Nesse caso, seria mais interessante instalar sua loja de roupas
em um ambiente popular. Observe que existem certas restrições específicas
associadas a esta atividade. A higiene das roupas usadas deve ser impecável
para evitar riscos à saúde.

A loja de roupas online permite que você construa sua vitrine através de seu
próprio site. Abrir sua loja de roupas online economiza: esforços para encontrar
uma boa localização, custos de aluguel, os constrangimentos ligados ao
arrendamento mercantil.

Além disso, trabalhando exclusivamente na Internet, você terá mais chances de
ser conhecido rapidamente, já que hoje as pessoas passam muito tempo na
Internet (especialmente nas redes sociais). Finalmente, você trabalha de forma
independente e comercializa seus produtos livremente.