Home / Vinhos e Vinícolas / Peterlongo é homenageada nesta quinta-feira pelo governo do RS

Peterlongo é homenageada nesta quinta-feira pelo governo do RS

Peterlongo - foto Mário Pferscher
Foto Mário Pferscher

Vinícola é uma das empresas com mais de 100 anos e que têm contribuído para o desenvolvimento gaúcho

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, será homenageada nesta quinta-feira, 7 de abril, a partir das 12h, em solenidade promovida pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade, que acontece no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre, contará com a presença do governador, José Ivo Sartori, que irá condecorar empresas com mais de 100 anos de contribuição ao desenvolvimento gaúcho.

Peterlongo - foto Jeferson Soldi
Foto Jeferson Soldi

A Peterlongo comemorou seu centenário em outubro de 2015 com uma festa que reuniu centenas de convidados, entre autoridades, clientes, fornecedores e imprensa nacional junto ao seu imponente castelo do início do século passado e que teve como cenário paredes de basalto que carregam histórias de um sonho personificado em cada gole de champagne.

Em 2016, a vinícola festeja a entrada no mercado chinês e o aumento no volume das exportações no ano de 2015 de 5,5% na comparação com 2014. Foram 261.862 litros, incluindo champagnes, espumantes, frisantes, vinhos, suco de uva e filtrado doce, que encheram as taças na Bolívia, China, Colômbia e Paraguai. No ranking de faturamento, a empresa subiu de quinta para segunda posição entre as vinícolas brasileiras que mais exportaram no período.

Luiz Carlos Sella, sócio-diretor da Peterlongo, afirma que é uma honra representar uma empresa que faz parte da história do Rio Grande do Sul. “A homenagem nos orgulha e nos motiva a continuarmos em nossos desafios”, ressalta.

Fonte: ConceitoCom

Veja mais na Revista Receptiva

Gastrotour Capixaba customiza visitas ao agroturismo do Estado do Espírito Santo

Programa de apenas um dia, desenvolvido com elevado profissionalismo. Transporte confortável, horários cronometrados, visitas programadas. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *