Home / Turismo / Festival de Inverno de Bonito 2016 é lançado oficialmente

Festival de Inverno de Bonito 2016 é lançado oficialmente

            0-300-00-0-2500-0-0-9-7601-25249-7240--1  Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), realizou nesta sexta-feira (24), o lançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Neste ano, o evento acontece entre os dias 28 a 31 de julho.
Serão 83 atrações gratuitas entre dança, arte de rua, teatro, shows musicais, artesanato, artes plásticas, cinema, literatura e palestras. Das 83 atividades, 21 são nacionais e 62 de Mato Grosso do Sul.
          “É importante estimular o talento local e valorizar os artistas regionais. Esse é o papel de todos nós, enriquecer e promover a cultura sul-mato-grossense”, discursou o governador do estado, Reinaldo Azambuja.
Entre os principais nomes desta edição do Festival de Inverno estão a banda Barra da Saia, O Santo Chico, Nação Zumbi, Curimba e Elza Soares.
Neste ano serão homenageados o músico Geraldo Roca, um dos compositores mais importantes do estado e Paulo Boggiani, geólogo que teve contribuição fundamental para o desenvolvimento de Bonito.
          “As expectativas são as melhores possíveis. A 17ª edição é realizada em um ano de muita dificuldade do setor público brasileiro. Com certeza o festival é o ápice da economia turística de Bonito. Eu não tenho dúvidas que o público sul-mato-grossense estará presente, junto com os turistas do Brasil e do mundo para prestigiar nossa cidade que cada vez mais se consolida como o melhor destino de ecoturismo do mundo”, disse o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito.
A programação completa do 17º Festival de Inverno de Bonito pode ser acessada no site: www.festivaldeinvernodebonito.com.br.
Fonte:Natani Ferreira

Veja mais na Revista Receptiva

Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, tem rico acervo de atrativos para turismo cultural, histórico, lazer, náutico…

Maior economia do Estado da Paraíba, contribuindo com 30% do Produto Interno Bruto — PIB ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *