Home / Turismo de Lazer / A Arte do Vidro na Madelustre e Garibaldi

A Arte do Vidro na Madelustre e Garibaldi

   Situada em Garibaldi na próspera região da Serra Gaúcha, a Madelustre desenvolveu-se a partir de uma vocação dos imigrantes italianos: trabalhar a madeira. Hoje conta com uma moderna fábrica e atende ao mercado brasileiro e de exportação.

Para oferecer o que há de melhor neste segmento de produtos, a Madelustre está sempre atenta as tendências estéticas e dos novos processos tecnológicos. Por isso, é presença constante em feiras no Brasil e no exterior, onde, além de apresentar novidades, consolida-se como marca de prestígio.

A empresa iniciativa atende turistas em pequenos grupos de no máximo 15 pessoas para conhecerem ao vivo as formas de fabricação do vidro pelas técnicas de Murano/Itália – vidro soprado, centrifugado e moldado manualmente.

A empresa criou instalações próprias para esta atividade na qual os visitantes poderão também aprender sobre a história do vidro no mundo e conhecer a supertaça da Fenachamp de 219 cm de altura, que entrou para o Livro dos Recordes como a maior taça de espumante do mundo. Na visita guiada vai acompanhar o funcionamento de uma vidraria e ainda ousar pessoalmente o manejo de algumas técnicas.

No showroom da empresa vai conhecer as linhas de luminárias e acessórios decorativos Madelustre, destacados nacionalmente pela sua qualidade e design.

“Com essa iniciativa acreditamos estar compartilhando conhecimento e lazer com os visitantes locais e nacionais. Também é uma forma de colaborarmos para resgatar a cultura vidreira que já foi marca da Serra Gaúcha colonizada por italianos”, afirma o diretor da Madelustre Clóvis Furlanetto.

Entre em contato conosco e conheça nossos diferenciais com nossa equipe de suporte e vendas que está sempre pronta a atendê-lo.

Veja mais na Revista Receptiva

MaxMilhas lista os melhores destinos internacionais para cada época do ano em 2019

Entre as indicações estão Buenos Aires, Nova Iorque, Miami, Montevidéu, Lisboa, Paris, entre outras cidades ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *