Beleza e Saúde Saúde & Beleza Tecnologia Variedades

Conheça os benefícios do silício orgânico

Você sabia que existe um mineral capaz de trazer uma série de benefícios para sua saúde e ainda deixar a pele muito mais jovem e bonita? Se não, então temos que dizer que você está deixando de usufruir de todo o potencial do silício orgânico.



Com o intuito de falar mais sobre esse nutriente, vamos falar qual a sua importância para o organismo, suas vantagens e como você pode utilizá-lo em sua dieta. Confira!


A importância do silício orgânico para o organismo
Antes de mais nada, cabe explicar qual é o papel desempenhado por esse nutriente no corpo humano.
Em linhas gerais, podemos dizer que o silício orgânico é um dos minerais mais importantes na constituição dos tecidos conjuntivos.
Ou seja, esse mineral é indispensável na constituição de tecidos ósseos e sanguíneos.
No caso dos ossos, ele participa de maneira efetiva no processo de reposição de minerais, fortalecendo essas estruturas.
A ação do silício orgânico na pele também é fundamental. De fato, ele atua diretamente na produção do colágeno e da elastina, que são proteínas essenciais para manter a elasticidade e a firmeza da pele.
Não se pode esquecer do papel crucial desse mineral no processo de regeneração celular da derme.
Ademais, o silício orgânico é um agente natural, responsável pelo fortalecimento de unhas e cabelos, evitando a quebra e a queda dessas estruturas.
Os benefícios do silício orgânico
IMAGEM = beneficios-do-silicio-organico.jpg
A essa altura, você já deve ter percebido que incluir o silício orgânico na dieta pode trazer vários
benefícios.

Vamos indicar quais são eles a seguir, para que esse ponto fique mais claro. Veja!
 Combate ao envelhecimento da pele
O silício orgânico atua no combate ao processo de envelhecimento natural da pele, um processo que ocorre naturalmente a partir dos 30 anos. Incluir esse mineral na dieta

 Previne a osteoporose
Esse mineral tem um papel muito importante na constituição dos tecidos ósseos. Por isso, ele é um aliado na prevenção da osteoporose.

 Melhora o funcionamento das articulações As cartilagens presentes nas articulações são formadas por polímeros de cadeia longa, que necessitam do silício orgânico para serem formados. Por isso, esse mineral é tão importante para que se possa ter uma maior flexibilidade.


 Redução e linhas de expressão e rugas
Entre os efeitos estéticos mais importantes do silício orgânico, temos a redução das rugas e das linhas de expressão. Isso é possível pelo papel que esse mineral tem na produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico.


 Cabelos e unhas mais saudáveis
O silício orgânico pode reduzir a queda e a quebra dos fios e deixar os cabelos mais volumosos. Esse produto também torna as unhas mais resistentes, além de dar a elas mais brilho.


Como utilizar o silício orgânico?
O silício orgânico pode ser obtido por meio de alguns alimentos (legumes, cereais, frutas) ou por meio de suplementos.
Evidentemente, a suplementação costuma ser mais eficiente, haja vista que permite a absorção desse mineral em quantidades adequadas de maneira mais prática.
Uma das melhores opções de suplemento de silício do mercado é o Silic Santé. Além de possuir uma boa quantidade do silício orgânico (200 mg), esse produto é enriquecido com muitos outros nutrientes, como o selênio, o zinco, a biotina e o ácido fólico.

Silício orgânico: mais saúde e beleza para sua vida
Assim, podemos concluir que esse produto pode mesmo fazer a diferença na sua qualidade de vida.
Como se não bastasse todos os benefícios que ele traz para a saúde, o silício orgânico ainda ajuda a prevenir o envelhecimento natural da pele e atua na fortificação de cabelos e unhas.

E você, já tinha conhecimento de todos os benefícios propiciados pelo silício orgânico?

Comente!
Fonte: www.biosante.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *