Home / Festas e Eventos / ‘Um Bom Ano’ brinda a primavera

‘Um Bom Ano’ brinda a primavera

Cinema entre os vinhedos volta a ocupar o jardim ao lado do Castelo Peterlongo no dia 29 de setembro

            Uma produção com belas imagens da região de Provence, na França, ganhará a tela do Wine Movie Peterlongo, em meio aos vinhedos da centenária vinícola, em Garibaldi, na Serra Gaúcha. ‘Um Bom Ano’, convida as pessoas a viver uma experiência inusitada, tendo à mão uma taça de vinho ou espumante. Esta é a proposta para o dia 29 de setembro, quando a atração sai do interior da cantina, onde esteve durante o inverno, e volta a ocupar o jardim ao lado do Castelo Peterlongo, brindando a chegada da primavera. Ingressos estão à venda no varejo da vinícola ou pelo site www.sympla.com.br.

   Ao cair da tarde, as pessoas vão chegando e se acomodando em bancos, paletes, tapetes e almofadas que cobrem o gramado do jardim. Enquanto a noite não chega, o cenário convida a degustar vinhos, espumantes e suco de uva. Cada participante é recepcionado pela equipe da vinícola com uma taça personalizada. O filme começa ao escurecer, iluminando a tela que tem ao fundo o centro da Capital Brasileira do Vinho. A nogueira, que abraça o público, é iluminada com lâmpadas em garrafas de espumante, um toque especial de quem elaborou o primeiro espumante brasileiro, em 1913.

Quem vai estacionar por lá para temperar a experiência com mais sabor é o food truck Nega Maluca. O cardápio estará a cargo do chef Itacir Pilan. A polenta e o hambúrguer estão confirmados. Para completar, muita pipoca.

O Wine Movie Peterlongo não apenas caiu no gosto do público como também passou a ser o cinema de Garibaldi. A céu aberto, a atração é cercada por um ambiente natural cheio de charme e nostalgia. O público também pode levar cadeiras e mantas.

 

O filme

Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia, Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância. O tempo passa e Max se vê preso à fazenda, ainda mais quando uma mulher chega da Califórnia dizendo ser filha do tio Henry. Tudo se complica, mas ele ainda encontra tempo para se apaixonar pela bela Fanny.

 

SERVIÇO

O que? Wine Movie Peterlongo

Quando? 29 de setembro de 2018

Horário: 18h30min

Filme: Um Bom Ano

Duração: 1h58min

Onde? No jardim da Vinícola Peterlongo, entre os vinhedos, em Garibaldi (RS)

Ingressos limitados: R$ 40 antecipado e R$ 50 no local (sujeito à disponibilidade)

Pontos de venda: varejo da Vinícola Peterlongo ou no site www.sympla.com.br

O ingresso inclui uma pipoca, uma taça personalizada e uma dose de vinho ou espumante.

Também haverá food truck.

Classificação: 10 anos

 

Imagens: Jeferson Soldi | Fonte :Conceitocom Brasil

 

Veja mais na Revista Receptiva

Seis hotéis de luxo vizinhos da natureza

Locais superexclusivos provam que requinte e sofisticação podem estar cercados por belezas naturais     ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *