Home / Turismo / Turismo busca investimentos em fórum de empresários do Mercosul

Turismo busca investimentos em fórum de empresários do Mercosul

14_10_16_lideargentinaApós ciclo de megaeventos, Brasil apresenta oportunidades de negócio para o setor produtivo em Buenos Aires.

Os empresários do Mercosul foram convidados a investir no turismo brasileiro durante o 21º Meeting Internacional do Grupo Lide nesta sexta-feira (14), em Buenos Aires, Argentina. O ministro do Turismo, Marx Beltrão ressaltou que o país esteve em evidência no cenário mundial por conta dos megaeventos realizados nos últimos anos e o turismo saiu fortalecido como alavanca do desenvolvimento econômico do país.

“Realizamos, com sucesso, o maior evento esportivo do planeta. Chegou a hora de transformarmos esse capital de imagem em oportunidades de negócios, empregos e renda para brasileiros e argentinos”, comentou Marx Beltrão. Ele ressaltou que pesquisa com os turistas estrangeiros durante os jogos revelou que 88% dos visitantes internacionais pretendem voltar ao Brasil. “O desafio agora é criar condições para que eles realmente voltem. Se atuarmos juntos seremos mais fortes e ampliaremos as nossas possibilidades em um mercado tão competitivo como o de viagens”, afirmou.

Na pauta do encontro, temas como a isenção de vistos, a implantação de uma política de multidestinos com rotas integradas entre Brasil e Argentina e a melhoria da conectividade. “Brasil e Argentina têm ofertas turísticas complementares. Nós somos fortes no segmento de sol e praia, vocês têm a Patagônia. Precisamos misturar, de uma vez por todas, o samba e o tango; a feijoada e a empanada; a praia e a neve”, destacou.

A promoção conjunta nos mercados internacionais de longa distância, especialmente a China, também foi colocada como um projeto prioritário. A ideia é desenvolver ações conjuntas de propaganda nos mercados estratégicos e participar das maiores feiras de turismo no mundo com espaços compartilhados como já fazem Nova Zelândia e Austrália. “Esta é uma solução para otimizarmos os nossos recursos, ampliarmos a nossa visibilidade e, consequentemente, aumentarmos o fluxo turístico nos nossos países”, explicou o ministro.

Estiveram presentes no fórum de líderes empresariais os maiores nomes do setor produtivo do Brasil e Argentina, entre eles, o prefeito eleito de São Paulo, João Dória, o ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Pedro Vilela (PSDB-AL), e o governador de Goiás, Marconi Perillo. O encontro do Grupo Lide segue até domingo (16).

 

Por Darse Júnior

 

Ministério do Turismo

Veja mais na Revista Receptiva

IV FIACULT 2017 lhes convida para participar do maior evento de audiovisuais do mundo!

         O FIACULT – Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: