Home / Turismo / Turismo pelo Rio Grande – Baleias já são avistadas no litoral de Torres no Rio Grande do Sul

Turismo pelo Rio Grande – Baleias já são avistadas no litoral de Torres no Rio Grande do Sul

tiego carneiro
FOTO de Diego Carneiro

Há cerca de uma semana, baleias Francas já são avistadas em Torres. No último final de semana ocorreram vários registros de baleias Francas próximas às nossas praias. Nessa quinta-feira, 27 de julho, moradores e visitantes encontravam-se no Morro do Farol para registrar o espetáculo com suas máquinas fotográficas ou celulares.

Para avistá-las o público procura por morros altos, o mais recomendado é o Morro do Farol. É só levar uma cadeira, o chimarrão ou bergamota e aguardar pela passagem destes grandes animais. As baleias Francas também já estão fazendo espetáculo no litoral de Santa Catarina. Na manhã do dia 21, sexta-feira, mais quatro animais foram avistados. Em Passo de Torres, uma fêmea e o filhote foram vistos em Bellatorres, logo no início da manhã. Mais acima, em Imbituba, outra baleia adulta acompanhada do filhote apareceu na Praia do Rosa, para o delírio dos turistas.

Conforme a Diretora de Licenciamento da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Fernanda Brocca de Matos, as primeiras baleias Francas chegam ao litoral gaúcho neste mês de julho, passando pelo litoral gaúcho e catarinense até novembro para a temporada de acasalamento e reprodução nos presenteando com um belíssimo show da natureza. Entre os meses de dezembro e abril estas baleias permanecem em águas próximas à Antártica e no começo do inverno iniciam a migração para lugares mais quentes e rasos, onde darão à luz aos filhotes longe dos predadores presentes nas águas profundas.

Com informações da prefeitura de Torres

Veja mais na Revista Receptiva

Os vinhos do Brasil vão ganhar um museu

A centenária Peterlongo, de Garibaldi, na Serra Gaúcha, se prepara para lançar seu novo tour ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: