Home / ConstrDecor / TENDÊNCIA: FORMAS DIFERENCIADAS DE REVESTIMENTO NO MESMO AMBIENTE

TENDÊNCIA: FORMAS DIFERENCIADAS DE REVESTIMENTO NO MESMO AMBIENTE

          Versáteis, coloridos e com design cada vez mais atrativos, os revestimentos conquistaram o público e saíram da categoria de coadjuvantes da decoração para ganhar o status de centro das atenções.

 

Se antes a regra era usar o mesmo produto no chão e na parede, hoje isso quase não é mais visto. “Com as diversas opções do mercado, é muito comum ver um tipo de produto na parede e outro no chão, criando uma decoração personalizada”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da Cerâmica Portinari.

A profissional revela que além de ser comum utilizar diferentes tipos de revestimentos num mesmo ambiente, é possível mesclar os produtos em uma mesma área, como por exemplo, usar na parede um porcelanato cimentício misturado com um porcelanato hexagonal com aspecto de madeira. “Além de destacar o ambiente, a mistura dos produtos cria identidade ao projeto, tornando-o único”, ressalta a arquiteta.

Se você está querendo mudar o ambiente e deixá-lo único e personalizado, dá só uma olhada nesses projetos, todos com porcelanatos da Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil:

                   Para criar esta lavanderia de encher os olhos, a dupla Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho apostaram na mescla de porcelanatos hexagonais das coleções Giardino, que reproduz a cor e a textura da madeira do carvalho, e Rima, que traz um conjunto de peças, em diferentes tons, que podem ser combinadas entre si – nesse projeto a escolha foi pela peça branca, criando, assim uma atmosfera moderna e sofisticada.

     Já o arquiteto Pedro Corraes apostou na mescla dos tijolinhos da coleção Metal Bricks com o max relevo da Coleção Extreme para compor esta linda área, marcada por cores sóbrias. Sem dúvida, a grande atenção fica por conta da parede.

                O mix de revestimentos é o grande destaque deste projeto do arquiteto Ricardo Abreu Borges, que utilizou o porcelanato cimentício Downtown no formato hexagonal avançando pelas paredes de boiserie. O produto invade, também, o chão com revestimento amadeirado.

             O porcelanato hexagonal Rima também foi o escolhido pelos arquitetos Steffi Kaufman e Patricia Bacellar para criar esse ambiente comercial. Para dar o destaque, o produto foi usando em conjunto com o revestimento Carvalho HD.

              A arquiteta Marilia Zimmermann deu atenção especial a essa cozinha utilizando os revestimentos da coleção Brick de uma maneira inusitada. O mix entre os tons brancos e as peças amadeiradas deixaram o ambiente suave e aconchegante.

 

 

Para conhecer todas as coleções, acesse a página: www.ceramicaportinari.com.br

 

Sobre a Cerâmica Portinari

A Cerâmica Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Fundada em 1970, a empresa possui um dos mais completos portfólios de produtos do mercado, com coleções inovadoras, desenvolvidas com alta tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos de alta qualidade e com diferencial em design.

A empresa é a única no setor que pontua com certificação LEED, o principal selo da construção sustentável, e seus produtos são certificados com o selo de qualidade para porcelanato da Anfacer.

 

 

Ana Claudia Dantas

(+55 11) 3049. 1888

(+55 11) 98961.4524   (+55 11) 96858.2898

anaclaudia@mdassessoriacom.com.br

www.mdassessoriacom.com.br

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *