Home / Turismo / Suíça: passeio de descoberta exclusivo no túnel ferroviário mais longo do mundo

Suíça: passeio de descoberta exclusivo no túnel ferroviário mais longo do mundo

Suíça: passeio de descoberta exclusivo no túnel ferroviário mais longo do mundo

The tracks of the Gotthard base tunnel point to the future of the trans-Alpine railway. (PRNewsFoto/Swiss Travel System AG)
Crédito foto: PRNewsFoto/Swiss Travel System AG

O Túnel de base de São Gotardo, o túnel ferroviário mais longo do mundo, começará a funcionar em 11 de dezembro de 2016. Antes disso, a construção recorde estará mais acessível do que nunca, mas apenas por um período limitado: a partir de 2 de agosto de 2016, passageiros podem descer até a construção do século em passeios exclusivos pelo túnel – o desembarque nas profundezas da montanha está incluído. O trem especial “Gottardino” funcionará somente até 27 de novembro de 2016 e o número de ingressos é limitado.

A operação para testar o Túnel de base de São Gotardo está em pleno andamento. A entrega do túnel ferroviário mais longo do mundo da construtora Alp Transit Gotthard AG para sua futura operadora, a Swiss Federal Railways SBB, acontecerá dentro de dois meses, em 1 de junho de 2016, após 17 anos de construção.

Pegar um trem e entrar nas profundezas da montanha como nunca se havia entrado antes

North portal at Erstfeld: Commissioning of the Gotthard Base Tunnel (Credit: Maurus Huwyler) (PRNewsFoto/Swiss Travel System AG)
Crédito Foto: Maurus Huwyler (PRNewsFoto/Swiss Travel System AG)

Antes que as operações regulares do túnel de base de São Gotardo iniciem em 11 de dezembro de 2016, a SBB estará oferecendo aos seus clientes a oportunidade de admirar o interior da construção do século. De 2 de agosto a 27 de novembro de 2016, o trem especial “Gottardino” vai levar visitantes a uma profundidade recorde das rochas dos Alpes suíços. Uma parada especial será feita na estação multifuncional de Sedrun. Aqui, 800 metros abaixo da superfície, uma turnê demonstrará ao vivo as dimensões do gigantesco sistema de túnel.

Quando os trens estiverem percorrendo o Túnel de base de São Gotardo em alta velocidade, já não será possível fazer uma parada no meio do túnel. Graças à nova conexão norte-sul, as regiões e países vizinhos de ambos os lados do Túnel de São Gotardo ficarão mais próximos. A partir do final de 2016, passageiros poderão atravessar os Alpes usando o novo túnel em apenas 20 minutos e chegar ao seu destino mais rapidamente do que nunca.

Informações do túnel:

*Comprimento Gotthard Base Tunnel : 57 km ( o túnel de trem mais longo do mundo )
*Profundidade no interior da montanha : até 2300 sobreposição de metros de rocha
*Localização geográfica : eixo norte-sul-norte através dos Alpes – portal norte, em Erstfeld ( Canton Uri ) portal sul, em Bodio ( Canton Ticino)
*A velocidade máxima no túnel : 250 quilômetros por hora
*Tempo de construção: 17 anos
*Abertura de Gotthard Base Tunnel : inauguração oficial 01 de junho de 2016. festividades públicas 4/5 de Junho de 2016
*Entrada oficial em serviço prevista para o túnel Gotthard Base: 11 de dezembro de 2016
*Duração da viagem através do túnel : aproximadamente 20 minutos

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *