Home / Casamentos / Startup de Casamentos rouba a cena com novo negócio.

Startup de Casamentos rouba a cena com novo negócio.

f04fe31e-6d8b-44a1-8da2-adb0f63d23deNo Rio de Janeiro – A jornalista Carolina Drago e a engenheira Viviane Latempa decidiram deixar seus antigos empregos de lado para apostar em um novo negócio: o mercado de casamentos. Em 2015 elas criaram o Blog Vestido de Noiva e, há cerca de um mês, o Guia de Fornecedores para Casamento do Blog, o Guia BVN. Ambos se propõem a facilitar a vida das noivas – experiência pela qual passaram recentemente – na hora dos preparativos.

 

“Durante nossos planejamentos tivemos muita dificuldade de achar mais que inspirações, orientação mesmo para temas mais ‘duros’, como o casamento civil, por exemplo”, conta Drago, que se casou em abril deste ano e viu no blog uma forma de oferecer às noivas informações relevantes e bem apuradas, que as fizessem poupar tempo e dinheiro.
O BVN, como chamam o Blog, deu tão certo que pouco tempo depois estavam com o Guia de Fornecedores de pé. “Foi outro ponto fraco que enxergamos na hora de planejar nossas festas: encontrar os vários serviços que procurávamos num lugar só, ter acesso fácil a eles, feedback de outras meninas”, pontua Latempa, casada há dois anos e apaixonada desde sempre por esse mercado.

A ideia do Guia é abrir todas as informações dos fornecedores às noivas, desde o site às redes sociais, e o que mais eles quiserem divulgar. A estratégia poupa a noiva de ter que pedir orçamentos sem conhecer bem o serviço, como acontece nos outros guias, dando a ela liberdade de abordar apenas os profissionais que realmente atendem a suas demandas.

“No Guia BVN a noiva acessa o portfólio, depoimentos, site, tudo do fornecedor antes de partir para o orçamento, enquanto nos outros guias ela depende deste primeiro contato para ter qualquer info”, explica Latempa. “E é claro que o fornecedor também sai ganhando, já que passa a receber somente pedidos interessados.”

Empreendedoras
A startup tem o respaldo da empresa Pareto Group, Premier Partner da Google e especializada em tecnologia e marketing, para trabalhar nas plataformas que o projeto demanda. “Finalmente temos um Guia que não é focado no último clique, de conversão, e sim na jornada do consumidor, que agora tem acesso a todas as informações antes de, de fato, converter”, avalia Ricardo Barros, CEO da Pareto.

As blogueiras vão chegar a 100 fornecedores já no primeiro mês de Guia e projetam 500 para o fim do ano. Para elas a parceria tecnológica, aliada às suas experiências profissionais, isso sim foi o “casamento perfeito”: “O trabalho que fazemos é de conteúdo, cobertura, por um lado, e engenharia, estatística, por outro”, resume Drago. “Temos a sorte de ter os dois conhecimentos, e ainda parceiros de excelência para consultar sempre que preciso.”

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Brasil está entre os países com mais casamentos de menores de 18 anos.

País ocupa 17ª posição no mundo e a 3ª na América Latina; Pesquisa aponta machismo, ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: