Home / ConstrDecor / Seis indústrias moveleiras confirmam participação no projeto Mobstone FIMMA

Seis indústrias moveleiras confirmam participação no projeto Mobstone FIMMA

Próxima etapa será a seleção dos designers e marmoristas inscritos que atuarão de forma integrada no desenvolvimento de um produto com a utilização da rocha

 

Amma Design, Aziforma, Caderode, Gebb Work, Herval e Tremarin são as empresas confirmadas para participar da primeira edição do projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra. O objetivo é reunir indústrias moveleiras, designers e marmoristas no desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha e que estarão em exposição durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).

   A intenção do Mobstone e do segmento Rochas dentro da FIMMA Brasil 2019 é demonstrar a potencialidade dos produtos das cadeias produtivas envolvidas, bem como agregar valor aos produtos. O presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, confirma que o projeto atinge seu objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. “A primeira edição do Mobstone comprova que o novo segmento Rochas na FIMMA Brasil 2019 será de grande relevância”, aponta.

Para participar, os três segmentos realizaram a inscrição até o dia 31 de julho nos editais: empresas fabricantes de móveis associadas à Movergs, designers integrantes do Projeto Raiz do Sindmóveis e marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019.

A iniciativa é da FIMMA Brasil 2019 e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), conta com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.

Próxima etapa

A próxima etapa consiste em as empresas selecionarem os designers, por meio de um portfólio do profissional e a estratégia comercial da empresa, enquanto os marmoristas inscritos serão selecionados pelas empresas moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs.

Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário a ser projetado e cada empresa se propõe a fabricar um produto, projetado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.

Volnei Benini, presidente da Movergs, destaca que a entidade está muito feliz com a iniciativa das empresas associadas participarem do projeto. “O Mobstone é uma ferramenta inédita que comprovará novas possibilidades para o setor moveleiro, seguindo o que já é tendência em outros países”, aponta.

A entrega do protótipo deverá ser realizada até 20 de dezembro. O prazo para as finalizações, para posterior liberação de fotos e divulgação, será até dia 31 de janeiro de 2019. A empresa Pro Marmo, que fornecerá as rochas para a produção dos protótipos e amostras, fará a seleção das peças que serão disponibilizadas para o projeto.

Fonte: Rosangela Longhi | Adri Silva Agência de Conteúdo.

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *