Se alguma das habilidades visuais descritas abaixo estiver faltando ou não estiverem funcionando corretamente

a criança terá que se esforçar mais para
aprender com a mesma eficácia. Os alunos que lutam com um problema de visão
relacionado ao aprendizado podem sentir dores de cabeça, fadiga ocular e
fadiga. Pais e professores precisam estar alertas para sintomas que possam
indicar que uma criança tem um problema de visão e precisem de óculos.
Eye teaming — a capacidade de coordenar e usar os dois olhos juntos ao mover
os olhos ao longo de uma página impressa e ser capaz de avaliar distâncias e
ver profundidade para atividades de aula e esportes.
Coordenação olho-mão — a capacidade de usar informações visuais para
monitorar e direcionar as mãos ao desenhar uma imagem ou tentar acertar uma
bola.
Percepção visual — a capacidade de organizar imagens em uma página
impressa em letras, palavras e ideias e entender e lembrar o que é lido.
Outras habilidades de percepção visual incluem: Reconhecimento — a
capacidade de dizer a diferença entre letras como “b” e “d”; Compreensão —
“imagine” na mente da criança o que está acontecendo em uma história que ela
está lendo; Retenção — lembre-se e lembre-se de detalhes do que lemos. SunKids oculos de sol infantil menino