Home / Turismo / SANTOS E REGIÃO BUREAU COMEMORA 15 ANOS

SANTOS E REGIÃO BUREAU COMEMORA 15 ANOS

O mês de abril marca uma data relevante para o turismo no litoral de São Paulo: em 8 de abril de 2002 era fundado o Santos e Região Convention & Visitors Bureau. Com a missão de promover turisticamente uma das regiões mais belas e atrativas do País, a entidade completa 15 anos em 2017 com um histórico de conquistas e projetando o futuro.

Com sede na cidade de Santos, o Bureau, que é uma associação de empresas, é regional e atua nas nove cidades que formam a região: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Dentre as iniciativas mais relevantes nessa década e meia de existência, destaque para a criação da marca turística Costa da Mata Atlântica, que nomeia a região.

A captação de eventos é um dos principais pilares do trabalho do Bureau, com êxito na busca dos acontecimentos dos mais variados segmentos e portes: de congressos nacionais a fóruns mundiais, passando pelos mega eventos esportivos e os encontros da área médica e científica, todos diagnosticados pela equipe do Bureau, e captados com a importante a ajuda dos parceiros locais. Foram mais de 1 mil ao longo desse tempo.

A promoção da região como destino turístico com a participação em feiras e eventos turístico por todo País, e América do Sul, permite ao Bureau promover e colocar a região na ‘vitrine’ junto aos profissionais do trade. Foram mais de 500 eventos e mais de 1 milhão de profissionais que receberam informações privilegiadas.

Atualmente mais de 100 empresas mantenedoras formam o quadro associativo do Santos e Região CVB, desde farmácias até grandes empreendimentos hoteleiros. “São empresários que acreditam no turismo como fonte de renda e desenvolvimento econômico e social”, finaliza Alex Mendes, atual presidente do Santos e Região CVB.

Conheça mais do nosso trabalho e da nossa história: www.visitesantoseregiao.com

 

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: