Home / Turismo / SANTOS E REGIÃO BUREAU COMEMORA 15 ANOS

SANTOS E REGIÃO BUREAU COMEMORA 15 ANOS

O mês de abril marca uma data relevante para o turismo no litoral de São Paulo: em 8 de abril de 2002 era fundado o Santos e Região Convention & Visitors Bureau. Com a missão de promover turisticamente uma das regiões mais belas e atrativas do País, a entidade completa 15 anos em 2017 com um histórico de conquistas e projetando o futuro.

Com sede na cidade de Santos, o Bureau, que é uma associação de empresas, é regional e atua nas nove cidades que formam a região: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Dentre as iniciativas mais relevantes nessa década e meia de existência, destaque para a criação da marca turística Costa da Mata Atlântica, que nomeia a região.

A captação de eventos é um dos principais pilares do trabalho do Bureau, com êxito na busca dos acontecimentos dos mais variados segmentos e portes: de congressos nacionais a fóruns mundiais, passando pelos mega eventos esportivos e os encontros da área médica e científica, todos diagnosticados pela equipe do Bureau, e captados com a importante a ajuda dos parceiros locais. Foram mais de 1 mil ao longo desse tempo.

A promoção da região como destino turístico com a participação em feiras e eventos turístico por todo País, e América do Sul, permite ao Bureau promover e colocar a região na ‘vitrine’ junto aos profissionais do trade. Foram mais de 500 eventos e mais de 1 milhão de profissionais que receberam informações privilegiadas.

Atualmente mais de 100 empresas mantenedoras formam o quadro associativo do Santos e Região CVB, desde farmácias até grandes empreendimentos hoteleiros. “São empresários que acreditam no turismo como fonte de renda e desenvolvimento econômico e social”, finaliza Alex Mendes, atual presidente do Santos e Região CVB.

Conheça mais do nosso trabalho e da nossa história: www.visitesantoseregiao.com

 

Veja mais na Revista Receptiva

Autoridades abrem maior Festival das Cataratas da história

Edição já é considerada a maior da história com expectativa de receber mais de 7,5 ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: