Home / Feiras / Salão do Vinho Argentino será uma das atrações do Festival das Cataratas

Salão do Vinho Argentino será uma das atrações do Festival das Cataratas

A Argentina é uma das maiores produtoras mundiais de vinhos e a qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente. E pelo terceiro ano consecutivo, o público do Festival das Cataratas terá acesso a estes produtos durante o Salão do Vinho Argentino.

Em uma estrutura de mais 90 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões tradicionais como Salta e Mendoza. No espaço, profissionais capacitados poderão esclarecer dúvidas dos participantes e ainda explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. Para se sentir ainda mais em solos argentinos, o público ainda poderá degustar petiscos tradicionais argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Um dos objetivos dos organizadores do Salão é divulgar a Expo “Oda al Vino”, o maior evento de vinhos da região das Três Fronteiras, que neste ano será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, e 1o de setembro, com a presença de mais de 80 expositores apresentando cerca de 700 etiquetas de vinhos para um público calculado em cerca de 1,4 mil pessoas.

A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo.

13º Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
Dias: 20, 21 e 22 de junho de 2018
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Foz do Iguaçu – PR – BR

Veja mais na Revista Receptiva

Gramado Summit 2018 valoriza experiência clássica frente ao crescente poderio digital

Evento acontece de 8 a 10 de agosto, na Cidade de Gramado, ícone do turismo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *