Home / Receitas do Cheff / Sabores e muita cultura em Canela nesta final semana

Sabores e muita cultura em Canela nesta final semana

Rock de Galpão na primeira edição do Petit Sabores de Canela traz muitas atrações para praça João Corrêa

O Sabores de Canela deste ano, que segue até o dia 30 de setembro, está cheio de novidades. Além das capacitações em forma de oficinas, cursos e palestras voltadas aos participantes do roteiro gastronômico e também a todo o público interessado em gastronomia, a oitava edição chega com o 1º Petit Sabores de Canela.

Na Praça João Corrêa, nos dias 9 e 10 de setembro, os restaurantes, hotéis e pousadas participantes do roteiro terão a oportunidade de comercializar os pratos preparados para o Sabores de Canela, onde haverá uma vasta programação cultural. Cada participante adaptará o prato que será servido nos seus estabelecimentos a uma pequena porção nestes dias. O valor de comercialização do prato na Praça será de R$ 22,00 (vinte e dois reais) para o prato salgado e R$ 13,00 (treze reais) para o prato doce. Nos demais dias, de 1º a 30 de setembro, continua o roteiro gastronômico dentro dos restaurantes.

Para dar um gosto ainda mais especial ao evento, a Praça respirará música e atrações culturais neste final de semana, com destaque para a banda Rock de Galpão, que se apresenta no Multipalco, às 20 horas de sábado, 09.

O Rock de Galpão é um projeto especial que mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado Diablo Jr. (bombo leguero e boleadeiras).

As culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul, deixaram um grande legado musical ao cancioneiro gaúcho. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região. Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão.

O grupo foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2010 pelo CD/DVD “Rock de Galpão Ao Vivo” e gravou seu segundo DVD em 2014. “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” é o registro do show que aconteceu em frente à Catedral Angelopolitana – monumento histórico da cultura da região missioneira. Em 2015, “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música: Álbum do Ano; DVD do Ano; Produtor Musical (Estado das Coisas e Hique Gomez); Melhor Álbum Pop e Melhor Intérprete Pop (Tiago Ferraz), sendo vencedor nas duas últimas categorias.

Além do Rock de Galpão, outras atrações musicais sobem ao Multipalco no sábado e domingo, 09 e 10. No sábado, às 15 horas o público poderá sentir toda a energia do Tango Latino América, e às 17 horas, Rodrigo Batista com seu Tango e Bolero no Acordeon mostrará todo seu talento. No domingo, 10, às 15 horas sobe ao palco a Cinnamon, às 17 horas a Banda Leebe, e às 19h será a vez do Big Hits. Além dos shows musicais, o público poderá conferir durante os dois dias exposições de carros antigos e artesanato local.

Além de todas as atrações culturais e da comercialização dos pratos versão “Petit”, o grande destaque é para as oficinas “Pitada de Canela” que também ocorrerão na Praça. Nos dias 09 e 10 elas serão ministradas pelo chef Endrigo Sedrez, do SENAC, que irá ensinar a preparar Tartellete de Canela, às 14 horas e Míni-Hambúrguer, às 16 horas de sábado, 09. E no domingo dia 10, às 14 horas Pancs salada com plantas não convencionais, às 16 horas Alfajor e às 18h30min, Panini Carne de Panela com Canela. Não dá para perder!

O Petit Sabores retorna ao palco nos dias 23 e 24 de setembro com outras atrações culturais entre elas a banda Star Beatles da Argentina.

O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS e Abrasel Hortênsias.  Patrocinam o evento, UCS- Região das Hortênsias, Gráfica Prumo, Brocker Turismo, Hotéis Laghetto, Bondinhos Aéreos e Chocolates Florybal.

 Siga-nos:

 

https://www.facebook.com/SaboresDeCanela/www.saboresdecanela.com.br

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Despertar do Vale abre a primavera no Vale dos Vinhedos

Evento reunirá principais atrativos do Vale dos Vinhedos e associados Aprovale, em uma feira ao ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: