Home / Receitas do Cheff / Sabores e muita cultura em Canela nesta final semana

Sabores e muita cultura em Canela nesta final semana

Rock de Galpão na primeira edição do Petit Sabores de Canela traz muitas atrações para praça João Corrêa

O Sabores de Canela deste ano, que segue até o dia 30 de setembro, está cheio de novidades. Além das capacitações em forma de oficinas, cursos e palestras voltadas aos participantes do roteiro gastronômico e também a todo o público interessado em gastronomia, a oitava edição chega com o 1º Petit Sabores de Canela.

Na Praça João Corrêa, nos dias 9 e 10 de setembro, os restaurantes, hotéis e pousadas participantes do roteiro terão a oportunidade de comercializar os pratos preparados para o Sabores de Canela, onde haverá uma vasta programação cultural. Cada participante adaptará o prato que será servido nos seus estabelecimentos a uma pequena porção nestes dias. O valor de comercialização do prato na Praça será de R$ 22,00 (vinte e dois reais) para o prato salgado e R$ 13,00 (treze reais) para o prato doce. Nos demais dias, de 1º a 30 de setembro, continua o roteiro gastronômico dentro dos restaurantes.

Para dar um gosto ainda mais especial ao evento, a Praça respirará música e atrações culturais neste final de semana, com destaque para a banda Rock de Galpão, que se apresenta no Multipalco, às 20 horas de sábado, 09.

O Rock de Galpão é um projeto especial que mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado Diablo Jr. (bombo leguero e boleadeiras).

As culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul, deixaram um grande legado musical ao cancioneiro gaúcho. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região. Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão.

O grupo foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2010 pelo CD/DVD “Rock de Galpão Ao Vivo” e gravou seu segundo DVD em 2014. “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” é o registro do show que aconteceu em frente à Catedral Angelopolitana – monumento histórico da cultura da região missioneira. Em 2015, “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música: Álbum do Ano; DVD do Ano; Produtor Musical (Estado das Coisas e Hique Gomez); Melhor Álbum Pop e Melhor Intérprete Pop (Tiago Ferraz), sendo vencedor nas duas últimas categorias.

Além do Rock de Galpão, outras atrações musicais sobem ao Multipalco no sábado e domingo, 09 e 10. No sábado, às 15 horas o público poderá sentir toda a energia do Tango Latino América, e às 17 horas, Rodrigo Batista com seu Tango e Bolero no Acordeon mostrará todo seu talento. No domingo, 10, às 15 horas sobe ao palco a Cinnamon, às 17 horas a Banda Leebe, e às 19h será a vez do Big Hits. Além dos shows musicais, o público poderá conferir durante os dois dias exposições de carros antigos e artesanato local.

Além de todas as atrações culturais e da comercialização dos pratos versão “Petit”, o grande destaque é para as oficinas “Pitada de Canela” que também ocorrerão na Praça. Nos dias 09 e 10 elas serão ministradas pelo chef Endrigo Sedrez, do SENAC, que irá ensinar a preparar Tartellete de Canela, às 14 horas e Míni-Hambúrguer, às 16 horas de sábado, 09. E no domingo dia 10, às 14 horas Pancs salada com plantas não convencionais, às 16 horas Alfajor e às 18h30min, Panini Carne de Panela com Canela. Não dá para perder!

O Petit Sabores retorna ao palco nos dias 23 e 24 de setembro com outras atrações culturais entre elas a banda Star Beatles da Argentina.

O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS e Abrasel Hortênsias.  Patrocinam o evento, UCS- Região das Hortênsias, Gráfica Prumo, Brocker Turismo, Hotéis Laghetto, Bondinhos Aéreos e Chocolates Florybal.

 Siga-nos:

 

https://www.facebook.com/SaboresDeCanela/www.saboresdecanela.com.br

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: