Home / Turismo / RUMOS DO TRADICIONALISMO SÃO DISCUTIDOS EM BENTO GONÇALVES

RUMOS DO TRADICIONALISMO SÃO DISCUTIDOS EM BENTO GONÇALVES

Os rumos e projetos para o próximo ano do Movimento Tradicionalista Gaúcho foram discutidos em Bento Gonçalves neste fim de semana. A 65ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho reuniu centenas de pessoas no CTG Laço Velho. O evento encerrou neste domingo com a presença de autoridades e representantes de diversos Municípios. A realização do evento é da 11ª Região Tradicionalista, com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Em seu pronunciamento o Secretário de Cultura, Evandro Soares destacou a importância do evento realizado pela segunda vez consecutiva no Município. “Somos uma cidade de colonização Italiana, mas com uma pluralidade cultural vasta. E neste fim de semana abrigamos cada um de vocês do Movimento Tradicionalista. Tenho certeza que a chama acesa nestes três dias, não será apagada e o tradicionalismo Gaúcho saí fortificado”, destaca.

Durante o evento foi realizada a eleição da Diretoria do MTG. O tradicionalista  Nairioli Antunes Callegaro, foi reconduzido ao cargo. “O Movimento Tradicionalista completou 50 anos. Nestes anos sempre caminhamos pelas nossas próprias pernas e sempre soubemos achar os caminhos. O MTG nada mais é do que um sentimento e seguimos nos reinventando e buscando novas alternativas. E Bento Gonçalves faz parte desta história”, disse.

Para a Presidente do Congresso, Odila Paese Savaris  Foram dias para refletir e conversar sobre a programação do ano e como inserir o Movimento cada vez mais na sociedade. Agradecemos a receptividade dos Bento-gonçalvenses, que nos proporcionaram dias especiais”, finaliza.

Nos dias do Congresso foram arrecadados alimentos, roupas e produtos de limpeza, que serão enviados para os moradores da cidade de Rolante, Município atingido pelas fortes chuvas.

 

Tema Anual

Durante o Congresso foi escolhido o tema anual para as atividades do MTG. No ano em que completa 90 anos Paixão Cortes será homenageado pelos tradicionalistas. “Resgatando os legados de 47-70 anos da chama crioula e do grupo dos 8” foi o tema proposto por Hélio Ferreira.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: