Novidades Receptiva
Home / Turismo / Rota Cinematográfica “Garibaldi, uma cidade de cinema” é lançada
Cia Acto Teatral -

Rota Cinematográfica “Garibaldi, uma cidade de cinema” é lançada

           

Cia Acto Teatral –

Na noite da terça-feira, 8, foi lançada mais uma rota turística no Destino Uva e Vinho da Serra Gaúcha: trata-se da Rota Cinematográfica “Garibaldi, uma cidade de cinema”, idealizada para atender um original segmento turístico, o turismo cinematográfico. Esse novo momento do setor, terá como consequência o aumento do turismo na região, fortalecendo o reconhecimento do Município nacional e mundialmente.

 

 

Paulo Salvi e César Nicolini

A idealização da Rota Cinematográfica é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O Secretário, Paulo Salvi, ressaltou as belezas da cidade, o povo e os costumes que inspiram a busca de novos lugares e experiências audiovisuais, assim como as gravações que tiveram repercussão nacional, como o documentário “Para ficar na história” gravado na Vila Fitarelli, “O Filme da minha vida” e a novela da Rede Globo, “Tempo de amar” são alguns dos destaques.

 

           Já o presidente da Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Nordeste e também presidente do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi, César Nicolini, destacou a importância do trade turístico, bem como, dos empreendedores que a mais de quinze anos, deram início às rotas turísticas e que foram o pilar principal para o desenvolvimento do turismo na cidade.

          O Prefeito Antonio Cettolin reforçou que para a região continuar crescendo no segmento, é preciso que as cidades do Destino Uva e Vinho trabalhem unidas, de forma que todas almejem o mesmo caminho, fortalecer o turismo da região.

Entidades, empresários e turismólogos estiveram presentes na inauguração:

        

Prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin

O Prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin, o Vice-prefeito e Secretário da Fazenda Antonio Fachinelli, o Secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTURs e Presidente da Atuaserra César Nicolini, vereadores presentes, Gerente Regional do Sebrae Serra Gaúcha, Emerson Monteiro, Coordenador de produção na Casa de Cinema de Porto Alegre, jornalista e produtor audiovisual, Glauco Urbim, Giordani Turismo representada pelas gerentes Evandra Stringhini e Jana Brun Nalin, representado a APEME, a vice-presidente Rosana Debiasi, Presidente da Estrada do Sabor, Natalina Vaccaro, Presidente do Ibravin, Oscar Ló e a Presidente da Via Orgânica, Salete Arruda.

 

         Planejada por diversos profissionais, a Rota Cinematográfica revela para o turista lugares, histórias e imagens gravadas em solo garibaldense em dois sentidos, o de conhecer as estruturas que abrigaram as produções, estúdios e sets de filmagem e o de conhecer os destinos e cenários (locações) onde a narrativa do filme se sucedeu.

         A Rota que será autoguiada, terá a sinalização em 15 diferentes pontos de Garibaldi, na cidade e no interior. Cada local contará com a sinalização de placas em aço e folder explicativo.

 

Fotos: Atuaserra e Conte Comunicação e Marketing |Fonte: Liliane Sene | Assessoria de Comunicação | Atuaserra | Associação de Turismo da Serra Nordeste

Veja mais na Revista Receptiva

Pilote um 4×4: experiência de off road para motoristas acostumados apenas a asfalto

Aventura lança desafio de assumir controle de veículo e fazê-lo vencer obstáculos como crateras enormes, ...

Acompanhe a Receptiva!

%d blogueiros gostam disto: