Home / Turismo / Rota Cinematográfica “Garibaldi, uma cidade de cinema” é lançada
Cia Acto Teatral -

Rota Cinematográfica “Garibaldi, uma cidade de cinema” é lançada

           

Cia Acto Teatral –

Na noite da terça-feira, 8, foi lançada mais uma rota turística no Destino Uva e Vinho da Serra Gaúcha: trata-se da Rota Cinematográfica “Garibaldi, uma cidade de cinema”, idealizada para atender um original segmento turístico, o turismo cinematográfico. Esse novo momento do setor, terá como consequência o aumento do turismo na região, fortalecendo o reconhecimento do Município nacional e mundialmente.

 

 

Paulo Salvi e César Nicolini

A idealização da Rota Cinematográfica é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O Secretário, Paulo Salvi, ressaltou as belezas da cidade, o povo e os costumes que inspiram a busca de novos lugares e experiências audiovisuais, assim como as gravações que tiveram repercussão nacional, como o documentário “Para ficar na história” gravado na Vila Fitarelli, “O Filme da minha vida” e a novela da Rede Globo, “Tempo de amar” são alguns dos destaques.

 

           Já o presidente da Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Nordeste e também presidente do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi, César Nicolini, destacou a importância do trade turístico, bem como, dos empreendedores que a mais de quinze anos, deram início às rotas turísticas e que foram o pilar principal para o desenvolvimento do turismo na cidade.

          O Prefeito Antonio Cettolin reforçou que para a região continuar crescendo no segmento, é preciso que as cidades do Destino Uva e Vinho trabalhem unidas, de forma que todas almejem o mesmo caminho, fortalecer o turismo da região.

Entidades, empresários e turismólogos estiveram presentes na inauguração:

        

Prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin

O Prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin, o Vice-prefeito e Secretário da Fazenda Antonio Fachinelli, o Secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTURs e Presidente da Atuaserra César Nicolini, vereadores presentes, Gerente Regional do Sebrae Serra Gaúcha, Emerson Monteiro, Coordenador de produção na Casa de Cinema de Porto Alegre, jornalista e produtor audiovisual, Glauco Urbim, Giordani Turismo representada pelas gerentes Evandra Stringhini e Jana Brun Nalin, representado a APEME, a vice-presidente Rosana Debiasi, Presidente da Estrada do Sabor, Natalina Vaccaro, Presidente do Ibravin, Oscar Ló e a Presidente da Via Orgânica, Salete Arruda.

 

         Planejada por diversos profissionais, a Rota Cinematográfica revela para o turista lugares, histórias e imagens gravadas em solo garibaldense em dois sentidos, o de conhecer as estruturas que abrigaram as produções, estúdios e sets de filmagem e o de conhecer os destinos e cenários (locações) onde a narrativa do filme se sucedeu.

         A Rota que será autoguiada, terá a sinalização em 15 diferentes pontos de Garibaldi, na cidade e no interior. Cada local contará com a sinalização de placas em aço e folder explicativo.

 

Fotos: Atuaserra e Conte Comunicação e Marketing |Fonte: Liliane Sene | Assessoria de Comunicação | Atuaserra | Associação de Turismo da Serra Nordeste

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *