Home / Coisas do Dia a Dia / Rio de Janeiro – Como Chegar no Pão de Açúcar?

Rio de Janeiro – Como Chegar no Pão de Açúcar?

Pão de Açúcar e o Morro da Urca são duas visitas obrigatórias no Rio de Janeiro. Vamos falar sobre como visitar, como chegar neste passeio que é um dos mais bonitos do Rio de Janeiro.

Como Chegar no Pão de Açúcar?

Uma ótima maneira de chegar no Pão de Açúcar é através de ônibus. Nós saímos de Copacabana através da linha 511 (Urca – Leblon Via Jóquei) que deixa praticamente na porta de entrada para este passeio. Porém, dependendo do lugar da cidade que você estiver também dá para pegar o ônibus da linha 512 (Urca – Leblon Via Copacabana) ou ainda o 107 (Central – Urca).

Se você quiser uma opção de transfer, a reserva pode ser feita antecipadamente com a agência Rdj4u que opera em diversos locais da América do Sul, inclusive no Rio de Janeiro. A reserva é feita pela internet e, no dia e horário agendados, uma van passa pelo hotel pegando as pessoas que fizeram a reserva e leva até o Pão de Açúcar e Morro da Urca. Faça sua reserva antecipada para clicando aqui.

Nós temos uma parceria com a Rdj4u e, reservando através dos links do nosso blog, ganhamos uma comissão para ajudar a manter o conteúdo sempre atualizado. Veja aqui outras opções de passeio no Rio de Janeiro.

Como Subir no Pão de Açúcar?

A subida no Pão de Açúcar é feita através de bondinho e é dividida em dois trechos. O primeiro trecho liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e o segundo liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Estes dois trajetos são independentes, ou seja, para se deslocar de um ao outro você precisará descer de um bondinho e entrar em outro.

Chegando na Praia Vermelha você encontrará uma fila única para a compra do seu ingresso e, depois de comprá-lo, você já pode iniciar o seu passeio. Nós chegamos na fila às 10h30min de um sábado e só conseguimos iniciar a subida às 12h30min. O ingresso para o Pão de Açúcar também pode ser adquirido através do site oficial, mas você agenda apenas o dia e não tem horário marcado.

Lembrando que o ingresso acima não inclui o transporte até o local, ou seja, você terá que se locomover até a praia para pegar o bondinho. Se quiser a opção de ingresso com o transfer a partir do seu hotel, a reserva é feita pela internet com as agências de turismo e recomendamos a Rdj4u.

Veja mais na Revista Receptiva

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Se você está com os cabelos quebradiços e danificados, esse artigo é para você! Confira ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: