Home / Restaurantes / Restaurante Amuleto Del Fuego, em Caxias do Sul.

Restaurante Amuleto Del Fuego, em Caxias do Sul.

O empreendimento é uma nova opção para os apaixonados pela culinária gaúcha e uruguaia

O empresário farroupilhense, Rodrigo Dal Pizzol (40), e sua esposa, a relações públicas caxiense, Raquel Vieceli Dal Pizzol (40), inauguraram no último dia 24 de janeiro, um empreendimento dedicado aos amantes da culinária gaúcha e uruguaia: o restaurante Amuleto Del Fuego, em Caxias do Sul.

Com capacidade para 110 pessoas sentadas, o projeto de arquitetura do restaurante foi assinado por Eliza Manfroi, que buscou inspirações nas tradicionais parrillas uruguaias e argentinas (sistema de grelhas móveis que utiliza apenas as brasas para assar os alimentos). Para imprimir um estilo moderno e, ao mesmo tempo, rústico, a profissional apostou nas composições em ferro, para as parrillas e a adega; a madeira foi utilizada para dar vida às bancadas e mesas e; os detalhes em basalto finalizaram o ambiente.

Os detalhes em capitonê, na bancada, e os espelhos, dão um toque de sofisticação ao local. Os tons sóbrios, elegidos para as paredes, contrastam com a expressividade dos quadros, pintados pela própria Raquel. O sofá, no hall de entrada, traz uma proposta intimista e aconchegante, que harmoniza com as flores do mesmo espaço.

A especialidade do menu são os cortes uruguaios e gaúchos, com diversas guarnições e acompanhamentos, incluindo legumes, queijos e até peixes. Dentre os principais pratos servidos, estão o assado de tiras, o Tomahawk (corte americano) e as carnes exóticas, como a de Wagyu, de descendência japonesa e exclusivo sabor. Para harmonizar com os pratos, o espaço conta com uma cartela de vinhos nacionais e importados, além de cervejas artesanais, chope e uma variedade de drinks, feitos na hora.

Este é o segundo empreendimento de Rodrigo, que foi um dos fundadores do restaurante Quintal da Parrilla, há dois anos, em Farroupilha. A ideia de trazer esta culinária para Caxias do Sul veio do grande número de amigos que se deslocavam à cidade vizinha para apreciar tais sabores, evidenciando a ausência de novas experiências gastronômicas aos caxienses. Com esse intuito, Rodrigo e Raquel Dal Pizzol, se empenharam em um projeto conjunto e almejam expandir os serviços, por meio de franquias. Já existem especulações de investidores, em cidades próximas, para a abertura de um segundo endereço do restaurante.

O restaurante Amuleto Del Fuego localiza-se na Rua Olavo Bilac, 126, bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, e atende de quartas a sábados, das 18h 30min às 23h. O local oferece estacionamento próprio com 60 vagas e acesso interno ao estabelecimento, além de brinquedoteca para as crianças.

 

 

Informações:

Amuleto Del Fuego

Rua Olavo Bilac, 126, Bairro Rio Branco – Caxias do Sul

(54) 98111-6857 – Rodrigo

Veja mais na Revista Receptiva

Leia a edição ON LINE da Revista Receptiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *