Home / Turismo / Quando a temperatura sobe os preços descem

Quando a temperatura sobe os preços descem

Verão em Canela é alternativa para não apertar o orçamento e fugir do litoral

Hotel Lajes de Pedra

Depois de um ano de crise, tudo que queremos é recuperar o bolso. No Verão é comum as pessoas deixarem a cidade e partirem rumo ao litoral, porém esta é a opção que menos economiza a carteira, já que os preços nas praias durante o verão aumentam para compensar a baixa temporada e escassez de veranistas no outono e inverno. Como saída para a sazonalidade na Serra Gaúcha a campanha Verão em Canela segue até o dia 31 de março, oferecendo além dos preços irresistíveis e da extensa e variada programação cultural, o clima agradável e as belas paisagens que só a região tem.
Descontos, vantagens, mimos, estas são as formas que os empresários de Canela encontraram para fidelizar clientes e hóspedes. Pois afinal, quem é bem acolhido sempre volta. Ao todo mais de 40 estabelecimentos entre hotéis, pousadas, parques, agências e operadoras, restaurantes e comércio em geral já aderiram à campanha e só enxergam vantagens.
Jaime de Oliveira, Gerente do Laje de Pedra Hotel e Resort e do Parque da Ferradura, dois dos participantes e patrocinadores do Verão em Canela, explica: “nós estamos inseridos neste contexto do turismo, no todo. O Laje de Pedra é o protagonista em Canela, então não tínhamos como ficar de fora. Por isso achamos que o melhor seria unir forças em prol deste benefício para o turismo de Canela”.
Apesar de não terem definido uma meta exata em números, o gerente conta que o Hotel tem a previsão de agregar vendas durante este período sazonal. “É sabido que ações como esta sempre aumentam a demanda. É importante porque a principal atividade de Canela e região é o segmento turístico. Com a vinda de visitantes para Canela isso gera receitas que geram impostos para a Prefeitura e faz o turismo crescer”, reforçou.
O Laje de Pedra Hotel e Resort está oferecendo durante o Verão em Canela duas promoções, a primeira delas é o hóspede ficar quatro diárias e pagar somente três, ganhando ainda um jantar no restaurante do Hotel e mais ingressos para o Parque da Ferradura. A segunda opção é ficar três diárias e pagar somente duas, também ganhando ingressos para o Parque da Ferradura.

Parque da Ferradura

“     Os parques são fundamentais para o Turismo pois são um atrativo a mais para o turista usufruir. Atraem as pessoas”, comentou Jaime. Pensando nisso o Parque da Ferradura também planejou benefícios para o visitante durante o período. O ingresso normal custa R$12,00 e para quem for aproveitar as promoções e benefícios do Verão em Canela o valor será apenas R$10,00.

Mão da TERRA – Divulgação

 

Quem também está participando do Verão em Canela é a loja Mãos do Mundo. “Resolvemos participar da campanha pois, sempre tentamos melhorar a recepção do turista como um todo, oferecer sempre mais opções para os que vêm a Canela. E, claro, melhorar o fluxo de visitantes na nossa loja”, disse Rafael Freddo, sócio proprietário da Mãos do Mundo.

“Não estabelecemos valores exatos, além dessa expectativa de melhorar o fluxo e a comercialização. Porém o que nos motivou mesmo a participar foi a vontade de ver o sucesso da nova Diretoria da ACIC. Sentimos que devemos ajudar a nova Diretoria que está tão empenhada”, comentou.
Rafael também falou a importância do Verão em Canela para o município e região. “Canela e a região se destacam sempre no inverno. Para o verão antes não tínhamos muito a oferecer. É algo a mais. Muita gente não gosta de praia, então acredito que campanhas como essa dão um ‘click’ nas pessoas de virem para cá e aproveitarem o verão de outra forma”.
A campanha Verão em Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela com apoio da Fundação Cultural de Canela. Com execução da Mercatus Comunicação, Eventos & Marketing Digital.
Patrocinam esta campanha Laje de Pedra Hotel e Resort, Parque da Ferradura e Prefeitura de Canela.
Acesse o site oficial e conheça todos os participantes: http://veraoemcanela.com.br/
Acompanhe as novidades no Facebook: https://www.facebook.com/Verão-em-Canela
         Confira a programação cultural completa para os próximos dias:

 

Confira a programação cultural completa para os próximos dias:

DATA HORÁRIO ATRAÇÃO LOCAL
01 FEV / QUA 18h Orquestra de Tupanciretã Multipalco
02 FEV / QUI 18h30min Roda de Chimarrão do 3º Fórum Estadual de Desenvolvimento Humano e Social Praça de Canela
03 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – O Roubo da Taça (2016) – brasileiro, comédia. 90 min Multipalco
04 FEV / SÁB 16h Arte para Todos e Duo Folks Multipalco
05 FEV / DOM 16h Grupo Só Rindo – Teatro de Bonecos Multipalco
10 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – Até que a Sbornia nos separe (2013), de Otto Guerra – brasileiro, animação. 90 min Multipalco
11 FEV / SÁB 16h Banda Plano B Multipalco
12 FEV / DOM 16h Dia da Kombinação Multipalco
17 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – The Dark Side of the Rainbow: O Mágico de Oz (1939) + Dark Side of the Moon (1973). Musical. 112 min Multipalco
18 FEV / SÁB 9h30 às 15h VERÃO COM BEM-ESTAR Centro de Feiras
19 FEV /DOM 10h PASSEIO CICLISTICO DE HERÓIS E PRINCESAS Saída do Multipalco
24 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho – brasileiro, drama. 131 min Multipalco
03 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – O Auto da Compadecida (1999), de Guel Arraes – brasileiro, comédia. 104 min Multipalco
04 MAR / SÁB 16h Cia Goliardos – O gato malhado e a andorinha sinhá – Teatro de Bonecos Multipalco
05 MAR/DOM 16h POP – Espetáculo de Dança – CIEP Multipalco
10 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – As bicicletas de Belleville (2002), de SylvainChomet – francês, animação. 80 min Multipalco
11 MAR / SÁB 16h Ricardo e Raquel – Performances de Dança Multipalco
12 MAR/DOM 16h Dia da Arte Livre e Duo Folks Praça de Canela
17 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – Curtas gaúchos e nacionais – aprox. 90 min Multipalco
18 MAR / SÁB 16h Cia Goliardos – “O cobertor de Jane” Multipalco
19 MAR/DOM 16h Banda Capim Guiné Multipalco
19 MAR/DOM 17h Faces Produções – “Branca de Neve”- Teatro de rua Multipalco
24 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – Hoje eu quero voltar sozinho (2014), de Daniel Ribeiro – brasileiro, drama. 96 min Multipalco
25 MAR / SÁB 16h POP – Espetáculo de Dança – CIEP Multipalco
26 MAR/DOM 16h Gabriel Boelter– Sax Largo da Casa dePedra
31 MAR/ 21h Cover Star Beattlesde Buenos Aires – Argentina Multipalco

Veja mais na Revista Receptiva

Autoridades abrem maior Festival das Cataratas da história

Edição já é considerada a maior da história com expectativa de receber mais de 7,5 ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: