Home / Turismo / Quando a temperatura sobe os preços descem

Quando a temperatura sobe os preços descem

Verão em Canela é alternativa para não apertar o orçamento e fugir do litoral

Hotel Lajes de Pedra

Depois de um ano de crise, tudo que queremos é recuperar o bolso. No Verão é comum as pessoas deixarem a cidade e partirem rumo ao litoral, porém esta é a opção que menos economiza a carteira, já que os preços nas praias durante o verão aumentam para compensar a baixa temporada e escassez de veranistas no outono e inverno. Como saída para a sazonalidade na Serra Gaúcha a campanha Verão em Canela segue até o dia 31 de março, oferecendo além dos preços irresistíveis e da extensa e variada programação cultural, o clima agradável e as belas paisagens que só a região tem.
Descontos, vantagens, mimos, estas são as formas que os empresários de Canela encontraram para fidelizar clientes e hóspedes. Pois afinal, quem é bem acolhido sempre volta. Ao todo mais de 40 estabelecimentos entre hotéis, pousadas, parques, agências e operadoras, restaurantes e comércio em geral já aderiram à campanha e só enxergam vantagens.
Jaime de Oliveira, Gerente do Laje de Pedra Hotel e Resort e do Parque da Ferradura, dois dos participantes e patrocinadores do Verão em Canela, explica: “nós estamos inseridos neste contexto do turismo, no todo. O Laje de Pedra é o protagonista em Canela, então não tínhamos como ficar de fora. Por isso achamos que o melhor seria unir forças em prol deste benefício para o turismo de Canela”.
Apesar de não terem definido uma meta exata em números, o gerente conta que o Hotel tem a previsão de agregar vendas durante este período sazonal. “É sabido que ações como esta sempre aumentam a demanda. É importante porque a principal atividade de Canela e região é o segmento turístico. Com a vinda de visitantes para Canela isso gera receitas que geram impostos para a Prefeitura e faz o turismo crescer”, reforçou.
O Laje de Pedra Hotel e Resort está oferecendo durante o Verão em Canela duas promoções, a primeira delas é o hóspede ficar quatro diárias e pagar somente três, ganhando ainda um jantar no restaurante do Hotel e mais ingressos para o Parque da Ferradura. A segunda opção é ficar três diárias e pagar somente duas, também ganhando ingressos para o Parque da Ferradura.

Parque da Ferradura

“     Os parques são fundamentais para o Turismo pois são um atrativo a mais para o turista usufruir. Atraem as pessoas”, comentou Jaime. Pensando nisso o Parque da Ferradura também planejou benefícios para o visitante durante o período. O ingresso normal custa R$12,00 e para quem for aproveitar as promoções e benefícios do Verão em Canela o valor será apenas R$10,00.

Mão da TERRA – Divulgação

 

Quem também está participando do Verão em Canela é a loja Mãos do Mundo. “Resolvemos participar da campanha pois, sempre tentamos melhorar a recepção do turista como um todo, oferecer sempre mais opções para os que vêm a Canela. E, claro, melhorar o fluxo de visitantes na nossa loja”, disse Rafael Freddo, sócio proprietário da Mãos do Mundo.

“Não estabelecemos valores exatos, além dessa expectativa de melhorar o fluxo e a comercialização. Porém o que nos motivou mesmo a participar foi a vontade de ver o sucesso da nova Diretoria da ACIC. Sentimos que devemos ajudar a nova Diretoria que está tão empenhada”, comentou.
Rafael também falou a importância do Verão em Canela para o município e região. “Canela e a região se destacam sempre no inverno. Para o verão antes não tínhamos muito a oferecer. É algo a mais. Muita gente não gosta de praia, então acredito que campanhas como essa dão um ‘click’ nas pessoas de virem para cá e aproveitarem o verão de outra forma”.
A campanha Verão em Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela com apoio da Fundação Cultural de Canela. Com execução da Mercatus Comunicação, Eventos & Marketing Digital.
Patrocinam esta campanha Laje de Pedra Hotel e Resort, Parque da Ferradura e Prefeitura de Canela.
Acesse o site oficial e conheça todos os participantes: http://veraoemcanela.com.br/
Acompanhe as novidades no Facebook: https://www.facebook.com/Verão-em-Canela
         Confira a programação cultural completa para os próximos dias:

 

Confira a programação cultural completa para os próximos dias:

DATA HORÁRIO ATRAÇÃO LOCAL
01 FEV / QUA 18h Orquestra de Tupanciretã Multipalco
02 FEV / QUI 18h30min Roda de Chimarrão do 3º Fórum Estadual de Desenvolvimento Humano e Social Praça de Canela
03 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – O Roubo da Taça (2016) – brasileiro, comédia. 90 min Multipalco
04 FEV / SÁB 16h Arte para Todos e Duo Folks Multipalco
05 FEV / DOM 16h Grupo Só Rindo – Teatro de Bonecos Multipalco
10 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – Até que a Sbornia nos separe (2013), de Otto Guerra – brasileiro, animação. 90 min Multipalco
11 FEV / SÁB 16h Banda Plano B Multipalco
12 FEV / DOM 16h Dia da Kombinação Multipalco
17 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – The Dark Side of the Rainbow: O Mágico de Oz (1939) + Dark Side of the Moon (1973). Musical. 112 min Multipalco
18 FEV / SÁB 9h30 às 15h VERÃO COM BEM-ESTAR Centro de Feiras
19 FEV /DOM 10h PASSEIO CICLISTICO DE HERÓIS E PRINCESAS Saída do Multipalco
24 FEV / SEX 21h Canela Cine Clube – O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho – brasileiro, drama. 131 min Multipalco
03 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – O Auto da Compadecida (1999), de Guel Arraes – brasileiro, comédia. 104 min Multipalco
04 MAR / SÁB 16h Cia Goliardos – O gato malhado e a andorinha sinhá – Teatro de Bonecos Multipalco
05 MAR/DOM 16h POP – Espetáculo de Dança – CIEP Multipalco
10 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – As bicicletas de Belleville (2002), de SylvainChomet – francês, animação. 80 min Multipalco
11 MAR / SÁB 16h Ricardo e Raquel – Performances de Dança Multipalco
12 MAR/DOM 16h Dia da Arte Livre e Duo Folks Praça de Canela
17 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – Curtas gaúchos e nacionais – aprox. 90 min Multipalco
18 MAR / SÁB 16h Cia Goliardos – “O cobertor de Jane” Multipalco
19 MAR/DOM 16h Banda Capim Guiné Multipalco
19 MAR/DOM 17h Faces Produções – “Branca de Neve”- Teatro de rua Multipalco
24 MAR / SEX 21h Canela Cine Clube – Hoje eu quero voltar sozinho (2014), de Daniel Ribeiro – brasileiro, drama. 96 min Multipalco
25 MAR / SÁB 16h POP – Espetáculo de Dança – CIEP Multipalco
26 MAR/DOM 16h Gabriel Boelter– Sax Largo da Casa dePedra
31 MAR/ 21h Cover Star Beattlesde Buenos Aires – Argentina Multipalco

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: