Home / Vinhos e Vinícolas / Produção orgânica e biodinâmica são temas de seminário da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Produção orgânica e biodinâmica são temas de seminário da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Evento, que ocorre nesta sexta-feira, 2 de junho, terá palestras sobre compostagem, agricultura orgânica,  biodinâmica e enologia

 

A técnica biodinâmica é uma forma alternativa de agricultura orgânica, mas que inclui conceitos esotéricos. Para que os produtores possam conhecer ainda mais do método, a Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza o 4° Seminário de Produção Orgânica e biodinâmica nesta sexta-feira, 2 de junho, a partir das 9h.

O cronograma, voltado ao produtor orgânico da Cooperativa, contará com palestras sobre compostagem, agricultura biodinâmica, minhocultura e enologia. O Seminário ocorre no auditório Acquasantiera, na Cooperativa.

“Nosso objetivo é capacitar ainda mais o nosso produtor orgânico e também apresentar novas perspectivas e tendências da produção moderna”, destaca o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Atualmente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conta com 25 famílias na produção orgânica e produziu 750 mil quilos de uva em 2017. No total, a Garibaldi tem 380 associados e processou 22 milhões de quilos de uvas nesse ano.

 

Agricultura Biodinâmica

A agricultura biodinâmica é uma alternativa de produção de alimentos saudáveis sem a geração de impactos no solo. A técnica foi elaborada a partir de ideias de Rudolf Steiner, na década de 20. O hábito de observar o calendário astronômico agrícola durante o manejo da cultura é uma prática antiga que vem sendo resgatada por agricultores gaúchos.

Veja mais na Revista Receptiva

Gastrotour Capixaba customiza visitas ao agroturismo do Estado do Espírito Santo

Programa de apenas um dia, desenvolvido com elevado profissionalismo. Transporte confortável, horários cronometrados, visitas programadas. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *