Home / Vinhos e Vinícolas / Produção orgânica e biodinâmica são temas de seminário da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Produção orgânica e biodinâmica são temas de seminário da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Evento, que ocorre nesta sexta-feira, 2 de junho, terá palestras sobre compostagem, agricultura orgânica,  biodinâmica e enologia

 

A técnica biodinâmica é uma forma alternativa de agricultura orgânica, mas que inclui conceitos esotéricos. Para que os produtores possam conhecer ainda mais do método, a Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza o 4° Seminário de Produção Orgânica e biodinâmica nesta sexta-feira, 2 de junho, a partir das 9h.

O cronograma, voltado ao produtor orgânico da Cooperativa, contará com palestras sobre compostagem, agricultura biodinâmica, minhocultura e enologia. O Seminário ocorre no auditório Acquasantiera, na Cooperativa.

“Nosso objetivo é capacitar ainda mais o nosso produtor orgânico e também apresentar novas perspectivas e tendências da produção moderna”, destaca o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Atualmente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conta com 25 famílias na produção orgânica e produziu 750 mil quilos de uva em 2017. No total, a Garibaldi tem 380 associados e processou 22 milhões de quilos de uvas nesse ano.

 

Agricultura Biodinâmica

A agricultura biodinâmica é uma alternativa de produção de alimentos saudáveis sem a geração de impactos no solo. A técnica foi elaborada a partir de ideias de Rudolf Steiner, na década de 20. O hábito de observar o calendário astronômico agrícola durante o manejo da cultura é uma prática antiga que vem sendo resgatada por agricultores gaúchos.

Veja mais na Revista Receptiva

Tasting Peterlongo com Pascal Marty

Vinícola de Garibaldi abre avaliação de seus produtos para o público em uma degustação ao ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: