Home / ConstrDecor / Principal revista de design escolhe Lisboa como a melhor cidade do mundo

Principal revista de design escolhe Lisboa como a melhor cidade do mundo

Capital portuguesa ganhou o prêmio no Design Awards, entregue pela revista Wallpaper, maior referência mundial no assunto

Lisboa foi eleita a melhor cidade do mundo no que diz respeito ao seu design, em prêmio entregue pela revista inglesa Wallpaper, que é referência global no assunto. A capital portuguesa superou outras quatro finalistas de peso para ficar com o prêmio do Design Awards 2017: São Francisco, Washington (ambas nos Estados Unidos), Shenzhen (China) e Viena (Áustria).

Entre os pontos altos destacados pela revista para a escolha de Lisboa estão a inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), às margens do Tejo, e da ARCOLisboa, feira internacional de arte contemporânea, além da Trienal de Arquitetura da cidade e do novo Terminal de Cruzeiros, previsto para ainda para o início deste ano.

“A capital portuguesa está em um excelente momento cultural e arquitetônico, depois de um programa de regeneração que se estende do centro à zona ribeirinha. O novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), projetado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, onde se realizou também a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa e da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que incluiu o trabalho de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS. As inaugurações de hotéis de luxo incluem o Memmo Príncipe Real, enquanto o novo Terminal de Cruzeiros de João Luís Carrilho da Graça, completando este ano, duplicará a capacidade do porto”, diz a publicação.

A premiação acontece em momento oportuno para Lisboa, que sediou o Web Summit, maior feira de tecnologia do mundo, em 2016 (e também o fará em 2017 e 2018), além de ser escolhida como a Capital Ibero-Americana de Cultura neste ano.

Veja mais na Revista Receptiva

Juliano Melnick no 6º Meeting da Construção

  Diretor de Produto da Melnick Even apresentará case de superação em período de crise ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: