Home / Economia / Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

Empreendimento reúne todas as características da hotelaria de qualidade da Região das Hortênsias. Suas 31 suítes oferecem bastante conforto de hospedagem a preços realmente competitivos. Café da manhã segue padrão Serra Gaúcha, com variedade incontável de delícias.

 

Pousada do Bosque: destaque na hotelaria da Cidade de Canela

 

Vou me repetir, mas é sempre bom lembrar: tanto a Cidade de Gramado — e a vizinha Cidade de Canela —, ícones do turismo na Serra Gaúcha, região de montanhas Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, abrigam um dos maiores parques hoteleiros do Brasil.

A oferta começa com cama e café, na base; passa a hostels na faixa seguinte; seguem-se pousadas das bem simplesinhas às mais requintadas; pula-se para hotéis com tamanhos variados e voltados a preferências diferenciadas; e, finalmente, temos resorts especiais.

Oferta tão grande e diversificada dificulta a escolha do turista. A disponibilidade cobre todas as faixas de preço, atendendo desde os mais comedidos àqueles bem sofisticados. Aqui, destaco a Pousada do Bosque, ótima opção, comparando benefícios com custos.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
Viajando à Serra Gaúcha, a lazer ou trabalho, sozinho ou com a família, escolha um endereço tranquilo, passando a impressão de isolado, mas com fácil acesso a todos os mais importantes atrativos turísticos da Região das Hortênsias: Pousada do Bosque

 

Pousada do Bosque: edificação lembra casa de sítio, sede de fazenda

 

Localizada às margens da Estrada do Caracol — apelido por ser caminho para a Cascata do Caracol —, em área da Cidade de Canela tomada por pequenos bosques agrupando remanescentes de Araucárias, sua vista externa lembra casa de sítio ou sede de fazenda.

Pequena rampa de acesso, à frente da porta de entrada, facilita desembarque e embarque das pessoas chegando ou saindo de carro. Estes, podem ser guardados na ampla área de estacionamento aos fundos da edificação, com as vagas distribuídas entre as árvores.

A Recepção da Pousada do Bosque tem o conforto tradicional em empreendimentos da região. No lado esquerdo, a Sala de Estar, mobiliada com poltronas confortáveis, exibe sua lareira, ideal para os momentos de frio curtidos por aqueles de terras mais quentes.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
A Pousada do Bosque fica às margens da bela Estrada do Caracol — apelido por ser caminho para Cascata do Caracol —, em área da Cidade de Canela tomada por bosques agrupando remanescentes de Araucárias além de outras espécies de Mata Atlântica

 

Pousada do Bosque: 31 suítes dotadas de todo o conforto necessário

 

Depois do atendimento educado e carinhoso, apoiado por recursos de tecnologia, segue-se para uma das 31 suítes disponíveis. Classificadas segundo os padrões de Standard, Luxo, Master e Luxo com Banheira de Hidromassagem, diferem pouco uma da outra.

Algumas apresentam justamente a banheira de hidromassagem; outras, abrem-se para pequena varanda. Portas adicionais nos corredores de acesso permitem isolar duas ou mais, ampliando conforto e segurança de famílias com crianças ou grupos de amigos.

Detalhe especial nas unidades de hospedagem da Pousada do Bosque: um conjunto de ganchos para se pendurar vestimentas usadas, evitando guardá-las molhadas de suor. A decoração, simples e sóbria, agrupa outros itens do conforto necessário à boa estadia.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
À decoração simples e sóbria das suítes da Pousada do Bosque, acrescenta-se detalhe especial: junto à porta de entrada, destaca-se um conjunto de três ganchos metálicos, usados para se pendurar vestimentas usadas, evitando guardá-las molhadas de suor

 

Pousada do Bosque: roupa de cama e roupa de banho de qualidade

 

Amplas e arejadas, a claridade da luz do dia penetra no ambiente a partir de janelões ou conjunto de portas envidraçadas. A intensidade da iluminação natural é controlada por cortinas corrediças, em duplicidade: uma fina e transparente; outra, espessa e opaca.

Todas têm piso laminado e estão equipadas com sistema de calefação, aparelho de ar refrigerado e ventiladores de teto. Junto à entrada, armário com espaço suficiente para se guardar as roupas e outros itens comuns aos viajantes: sapatos, sandálias, tênis etc.

As camas e colchões da Pousada do Bosque têm dimensões adequadas — as de casal são King Size; os cobertores, colchas, lençóis e travesseiros são de primeira; o frigobar está protegido por gabinete; e o monitor de TV tela plana tem serviço de canais a cabo.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
As camas e colchões da Pousada do Bosque têm dimensões adequadas — as de casal são King Size; os cobertores, colchas, lençóis e travesseiros são de primeira; o frigobar está protegido por gabinete; e o monitor de TV tela plana tem serviço de canais a cabo

 

Pousada do Bosque: sinal de Internet wi fi em todos os ambientes

 

Ramal de telefone fixo, sofá, cadeira e mesa completam o mobiliário. Na toalete, louças sanitárias de qualidade e box com ducha de água fria ou aquecida por caldeira a lenha. Fartura de roupa de rosto e banho soma-se a um kit de amenidades para higiene pessoal.

Sinal de Internet por wi fi com boa potência cobre todos os ambientes, e até mesmo os arredores da edificação, sem taxas adicionais. No térreo, além do Canto do Café, aberto 24 horas por dia em self service, vários jornais e revistas locais disponíveis para leitura.

Sala de jogos com mesas para bilhar, carteado e dominó; bancos dispersos pelos jardins; playground; e espaços para caminhadas paralelas ao acostamento da Estrada do Caracol e pelas ruas do bairro ali atrás complementam as opções de lazer da Pousada do Bosque.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
Sala de jogos com mesas para bilhar, carteado e dominó; bancos dispersos pelos jardins; playground; e espaços para caminhadas paralelas ao acostamento da Estrada do Caracol e pelas ruas do bairro ali atrás complementam as opções de lazer da Pousada do Bosque

 

Pousada do Bosque: café da manhã inimigo de qualquer dieta

 

O café da manhã? Vou ser repetitivo: seria desnecessário descrevê-lo, pois quem não oferece desjejum padrão Serra Gaúcha quebra em pouco tempo. Mas, vamos lá! Ele está incluído nas diárias, um elemento de grande atração e decisão para turistas brasileiros.

A variedade de itens parece infindável: bolos, café, cereais, croissant, doces, fiambres, frutas, geleias, granola, iogurte, manteiga, nata, leite, ovos mexidos, pães — caseiro, forma, queijo, francês e integral —, ricota, salame, sucos, tortas e torradas quentinhas.

Vista assim, a Pousada do Bosque parece ser o paraíso na terra. Chega perto, mas não é. Carecendo de soluções de acessibilidade, não recebe deficientes visuais e pessoas com locomoção reduzida. Aqueles de Melhor Idade precisam analisar antes as dificuldades.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
A variedade de itens do café da manhã da Pousada do Bosque parece infindável: bolos, café, cereais, croissant, doces, fiambres, frutas, geleias, granola, iogurte, leite, manteiga, nata, ovos mexidos, pães variados, ricota, salame, sucos, tortas e torradas feitas na hora

 

Pousada do Bosque: projeto de 30 anos, sem acessibilidade

 

Para se alcançar qualquer dos apartamentos é preciso vencer lances de escada. Nenhum deles está adaptado segundo as normas vigentes para atender este público. Mas isso não acontece pelos proprietários não terem coração. Pelo contrário! A situação os incomoda.

O problema é o projeto da unidade, inaugurada há 27 anos. Até agora, não se encontrou solução. É aguardar a evolução dos equipamentos e das técnicas arquitetônicas, além da criatividade dos projetistas, para encontrar a melhor forma de atender esta necessidade.

A Pousada do Bosque surgiu da iniciativa do casal formado por Regina Raimundo Hoff, professora da rede de ensino do Município de Canela, e Cláudio Hoff, responsável pela Contabilidade da antiga empresa Trombini Celulose — atualmente a Rio Jordão Papéis.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
O projeto da Pousada do Bosque é da época na qual não se pensava em soluções de acessibilidade. Assim, não está preparada para receber público significativo, formado por deficientes visuais, pessoas com locomoção reduzida e até mesmo Melhor Idade

 

Pousada do Bosque: programa Hóspede Vip é diferencial importante 

 

Aposentados, morando ao lado do empreendimento, deixaram a administração nas mãos da filha Cláudia Hoff. Responsabilidades da gestão são divididas com a faz tudo Vera Damasceno: gerência geral, controle das reservas, atendimento a grupos e por aí vai.

Outro diferencial importante está no programa Hóspede Vip, proporcionando brindes e descontos em estabelecimentos selecionados. A pessoa recebe um cartão exclusivo no momento do check in, gratuito, intransferível, e aproveita até o momento do check out.

Entre o início e o fim da estadia na Pousada do Bosque, economiza com descontos em pontos turísticos, além de bares, cafés, lojas, museus, pizzarias, restaurantes e serviços, como aluguel de carros, constantes em brochura exclusiva também entregue na chegada.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
No instante do check in, recebe-se um cartão exclusivo, passando a integrar o programa Hóspede Vip, proporcionando brindes e descontos em pontos turísticos e numa seleção de estabelecimentos como bares, cafés, lojas, museus, pizzarias, restaurantes e serviços

 

Pousada do Bosque: pacote especial para casais em Lua de Mel

 

Recém-casados podem aproveitar o pacote para Lua de Mel, com detalhes exclusivos: arranjos de flores, espumante gelado, chocolate personalizado, roupões para o casal, chá da tarde e jantar romântico servidos na suíte, ingressos para atrativos e outros mimos.

É importante consultar o site e verificar períodos de validade das promoções e valores das diárias, todas fixadas para apartamentos duplos — singles ganham desconto de 20% sobre estes montantes —, além das regras de hospedagem e cancelamentos de reservas.

Por fim, outros detalhes sobre a excelente localização da Pousada do Bosque: cerca um quilômetro do trevo de interseção com a rodovia unindo a Cidade de Gramado à Cidade de Canela; três quilômetros do Centro desta última, com sua famosa Catedral de Pedra.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
Recém-casados podem aproveitar o pacote Lua de Mel da Pousada do Bosque, com detalhes exclusivos: arranjos de flores, espumante gelado, chocolate personalizado e roupões para o casal, além de chá da tarde e jantar romântico, ambos servidos na suíte

 

Pousada do Bosque: estrutura independente para pequenos eventos

 

Ao lado da estrutura para receber hóspedes, a Pousada do Bosque dispõe de Salão de Eventos separado do prédio principal. Com capacidade para até 80 pessoas sentadas, é muito procurado para comemorações pessoais: aniversários, casamentos, encontros…

Também é bastante requisitado para confraternizações e reuniões de empresas, como apresentação de resultados, campanhas de vendas, divulgação de serviços, lançamento de produtos, promoção de representantes, treinamentos de colaboradores e bem mais.

Outros confortos ali existentes são estacionamento fácil, ampla varanda de acesso, Sala de Estar com lareira, mesas e cadeiras para acomodar até 30 pessoas, cozinha completa, dotada de forno a lenha e freezer, churrasqueira, toalete feminino e toalete masculino.

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela
Ao lado da estrutura para receber hóspedes, a Pousada do Bosque dispõe de Salão de Eventos separado do prédio principal. Com capacidade para até 80 pessoas sentadas, é muito procurado para comemorações pessoais: aniversários, casamentos, encontros…

 

Pousada do Bosque: mais imagens dos confortos à disposição

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

 

 

Material produzido a partir da participação no Fórum Gramado de Estudos de Turismo, realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril, na Cidade de Gramado, situada na Serra Gaúcha, região de montanhas localizada a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Brocker Turismo e Hotel Pousada do Bosque, ambas da Cidade de Canela, e do Restaurante e Lancheria São Pedro, da Cidade de Gramado.

A repetição da expressão “Pousada do Bosque”, e outras mais, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela” não é trabalho científico, podendo apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

Matéria publicada originalmente no site www.turismoria.com.br e republicada pelos seguintes veículos:

• Jornal Passaporte, sediado na Cidade de Belém, capital do Estado do Pará, sendo editado a partir da Cidade de Portalegre, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte; e,

Jornal Cidade Sorriso, publicação da Cidade de Novo Hamburgo, integrante da Região Metropolitana da Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

Veja mais na Revista Receptiva

Wine South America destaca atrações para público apreciador de vinhos

A reta final dos preparativos para a Wine South America 2018 vem acompanhada da intensificação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *