[huge_it_slider id="2"]
Home / Variedades / Política – Senador Cidinho Santos (PR-MT) faz emenda em MP que beneficia empresa em que é sócio.

Política – Senador Cidinho Santos (PR-MT) faz emenda em MP que beneficia empresa em que é sócio.

O senador Cidinho Santos (PR-MT), um dos parlamentares da bancada ruralista, fez emendas em uma Medida Provisória (MP) com o objetivo de facilitar e reduzir débitos de produtores rurais com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As alterações feitas na MP 793/2017 podem beneficiar o senador, que é sócio em uma empresa que possui dívidas parceladas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Para que entrem em vigor, as alterações feitas por Santos precisam ser aprovadas no Senado e na Câmara e sancionadas pelo presidente da República. Em julho, época em que Michel Temer (PMDB) recebia a primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente agradou os ruralistas reduzindo os tributos do Funrural e liberando o parcelamento das dívidas e o prazo para o pagamento.

O parlamentar, que é sócio da União Avícola Agroindustrial, afirmou, por meio de nota, que possui seis dívidas previdenciárias renegociadas junto à PGFN. Há ainda dois débitos, admite o deputado: o primeiro, de R$ 16.100, com  Funrural e a Receita Federal, e o segundo, de R$ 2.536, com a Procuradoria Geral da Fazenda.

Cidinho Santos negou a possibilidade de ser beneficiado pela medida e afirmou que não legisla em causa própria, já que a MP pode melhorar as condições de milhares de produtores rurais pelo país. Segundo ele, trata-se de débitos indiretos em que a empresa em que é sócio apenas atua como “corresponsável pelo recolhimento de pequenos produtores que fornecem verduras para o refeitório da empresa e que deixaram de contribuir com o Funrural”.

 

MSN

Veja mais na Revista Receptiva

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL !!! Para edição de março da Revista Receptiva. Não fique de fora desta !!

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL !!! Para edição de março, páginas de anúncios fechados pelo e-mail: comercial@revistareceptiva.com.br, até ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: