Home / Vinhos e Vinícolas / Peterlongo leva 24 rótulos para a Expovinis

Peterlongo leva 24 rótulos para a Expovinis

Responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro em 1913 e a partir daí dar início à história da bebida no país, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), aproveita a maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis, que acontece de 6 a 8 de junho em São Paulo, para colocar na vitrine 24 de seus produtos. A grande presença é de espumantes, com 13 rótulos. O restante é dividido entre vinhos tranquilos, suco de uva, frisante e espumante sem álcool.

A empresa, que encerrou 2016 como a segunda vinícola brasileira que mais exportou no período, quer ampliar sua participação no mercado interno. Para isso, aposta na variedade de produtos e num amplo trabalho de reposicionamento que iniciou ainda em 2015, ano de seu centenário. De lá para cá, pesados investimentos vêm sendo feitos, desde o cultivo das videiras até a roupagem dos produtos. No âmbito técnico, a Peterlongo conta, desde o ano passado, com a experiência do enólogo francês, Pascal Marty, que companha de perto cada transformação. O winemaker da Peterlongo é reconhecido no universo do vinho por ter implantado projetos de vinhos ícones no mundo como o Opus One e o Almaviva. Marty é o winemaker da Peterlongo desde o ano passado, numa parceria firmada para 10 anos.

Muitas dessas mudanças poderão ser degustadas na taça durante a feira. Entre as novidades os novos vinhos Terras e Armando, que foram totalmente reformulados, por dentro e por fora. O Terras é a marca de vinhos da Peterlongo dirigida a supermercados e o Armando é o vinho de entrada da vinícola em casas especializadas. Mas a notícia mais fresquinha é a nova linha de espumantes Presence, agora com cinco rótulos: Brut, Brut Rosé, Demi Sec, Moscatel e Moscatel Rosé.

Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer espumantes das linhas Elegance, 660ml e o Prosecco, assim como o Frisante Branco, o Must – espumante sem álcool, além do suco de uva. A Expovinis acontece no Pavilhão Branco do Expo Center Norte. Nos dias 6 e 7 o horário de visitação é das 13h às 21h e no dia 8, das 13h às 20h.

Imagem: UNT Design

Veja mais na Revista Receptiva

Cooperativa Vinícola Garibaldi é destaque em concurso na França

Evento realizado em Bordeaux, na França, concedeu medalhas de ouro e prata aos espumantes Brut ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: