Home / Vinhos e Vinícolas / Peterlongo é homenageada nesta quinta-feira pelo governo do RS

Peterlongo é homenageada nesta quinta-feira pelo governo do RS

Peterlongo - foto Mário Pferscher
Foto Mário Pferscher

Vinícola é uma das empresas com mais de 100 anos e que têm contribuído para o desenvolvimento gaúcho

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, será homenageada nesta quinta-feira, 7 de abril, a partir das 12h, em solenidade promovida pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade, que acontece no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre, contará com a presença do governador, José Ivo Sartori, que irá condecorar empresas com mais de 100 anos de contribuição ao desenvolvimento gaúcho.

Peterlongo - foto Jeferson Soldi
Foto Jeferson Soldi

A Peterlongo comemorou seu centenário em outubro de 2015 com uma festa que reuniu centenas de convidados, entre autoridades, clientes, fornecedores e imprensa nacional junto ao seu imponente castelo do início do século passado e que teve como cenário paredes de basalto que carregam histórias de um sonho personificado em cada gole de champagne.

Em 2016, a vinícola festeja a entrada no mercado chinês e o aumento no volume das exportações no ano de 2015 de 5,5% na comparação com 2014. Foram 261.862 litros, incluindo champagnes, espumantes, frisantes, vinhos, suco de uva e filtrado doce, que encheram as taças na Bolívia, China, Colômbia e Paraguai. No ranking de faturamento, a empresa subiu de quinta para segunda posição entre as vinícolas brasileiras que mais exportaram no período.

Luiz Carlos Sella, sócio-diretor da Peterlongo, afirma que é uma honra representar uma empresa que faz parte da história do Rio Grande do Sul. “A homenagem nos orgulha e nos motiva a continuarmos em nossos desafios”, ressalta.

Fonte: ConceitoCom

Veja mais na Revista Receptiva

dsc_0180

2ª final do concurso Gold Chef Brasil movimenta a gastronomia de Garibaldi

No sábado, 15 de outubro, o paulista Marcio Schwartzmann apresentou seu prato ao júri composto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *