Home / Turismo / Pernambuco é todo o São João

Pernambuco é todo o São João

Em 2016, o turista vai ganhar motivos a mais para aproveitar a estadia em Pernambuco. Plataformas online serão a versão moderna do tradicional arrasta pé do Estado

índice

 Tradicional nos festejos populares do Brasil, Pernambuco não cansa de surpreender os visitantes todo mês de junho. E no São João 2016 não vai ser diferente. O público que se prepara para passar as festas juninas no Estado terá bons motivos para aproveitar muito mais a estadia. O turista vai contar com o suporte de um hotsite com informações sobre os principais destinos da festa, programação e dicas de roteiros, além dos tradicionais Centros de Atendimento ao Turista (CATs). Outros recursos tecnológicos à disposição do visitante serão os aplicativos Spotify e Telegram. Para entrar no clima junino, antes mesmo da festa, oito artistas pernambucanos se uniram para cantar o tema do São João de Pernambuco 2016. Ao som de “Pernambuco é todo São João”, o coro dos cantadores do forró convida a todos para o arrasta pé. O convite para aproveitar a festa está sendo reforçado também nos voos para Pernambuco. Desde o início de junho, os passageiros da Azul Linhas Aéreas estão recebendo as boas vindas ao Estado em clima junino, além de informações sobre as tradições da festa. A ação será realizada nos 500 voos da companhia, até o fim do mês.

Para reunir os detalhes do São João pernambucano, em um só lugar, foi criado o hotsite “São João em Pernambuco”. A página apresenta informações para os visitantes que irão passar festejos juninos no Estado. No conteúdo, detalhes sobre a história, programação dos municípios, principais roteiros e informações úteis.  O endereço é www.saojoaoempernambuco.com.br. Também foram criadas contas de Pernambuco nos aplicativos Spotify e Telegram. No Spotify, foi criada uma playlist com muito forró pé de serra, com os mais variados artistas pernambucanos e nacionais, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Dominguinhos. Já no Telegram, os usuários podem encontrar informações e a programação de São João através do @SJEmPernambucoBot. Nas redes sociais oficiais do “Descubra Pernambuco”, os turistas encontram destinos, dicas de comidas típicas e simpatias do período junino.

Com o intuito de atender bem os visitantes que vêm para as festas juninas no Estado, foram instalados Centros de Atendimento ao Turista (CATs) temporários nos principais destinos juninos. Os postos de atendimento fixos foram decorados com o tema da campanha do São João de Pernambuco.  Os CATs móveis funcionarão entre os dias 22 a 26 de junho. Os CATs temporários serão instalados em Caruaru, no Polo Cultural, com parceria da prefeitura do município, em Arcorverde, funcionará o CAT móvel (triciclo), na Praça da Bandeira, principal polo de animação junino, das 14h às 23h. Já em Gravatá, o Triciclo ficará no Rei das Coxinhas, na BR 232, das 10h às 17h.

Além dos guias e mapas distribuídos durante todo o ano nos CATs, no período junino os turistas contarão com um material exclusivo com informações da festa. O folder “Pernambuco é todo São João. Aqui a tradição bate mais forte”, estará disponível em todos os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Estado, além dos totens no Aeroporto do Recife e Terminal Integrado de Passageiros (TIP).  A publicação reúne dicas sobre as cidades que possuem grandes festas juninas, telefones úteis, próximos eventos do calendário festivo, além de informações sobre os diversos destinos turísticos do Estado.

“Atualmente, Pernambuco conta com 11 Centros de Atendimento ao Turista, sendo oito permanentes e três temporários, com atendentes trilíngues que ajudam a divulgar os principais destinos de Pernambuco. Além de distribuir informações sobre a festa, aproveitamos o bom fluxo turístico do São João para divulgar os roteiros diferenciados do Estado”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

O convite para aproveitar o São João de Pernambuco não poderia ser diferente. As belas vozes do autêntico forró do Estado entoam juntas o tema “Pernambuco é todo São João”. A música que dará o tom da festa desse ano foi gravada pelos músicos Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins, Santana, Irah Caldeira, Rogério Rangel e Liv Moraes. A versão foi captada em clima de descontração, mas com a característica dedicação à cultura pernambucana de todos. Nenhum dos artistas cobrou cachê de participação no jingle.

DECORAÇÃO – As duas principais entradas de turistas no Estado, o Aeroporto e o TIP, receberam uma decoração toda especial para o São João. A Secretaria de Turismo, de Felipe Carreras, instalou painéis com imagens do período junino, colocou milhares de bandeirinhas e ainda disponibilizou um espaço interativo, onde o visitante pode tirar fotos como se já estivesse na festa. Todo o material está localizado na área de desembarque dos dois locais.

Fonte: Ana Luíza Accioly /Gestora de Comunicação

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *