Home / Casamentos / Penteados com franja: os melhores penteados para noivas

Penteados com franja: os melhores penteados para noivas

Pensando no melhor penteado para o grande dia? As tendências para noivas destacam os coques ou rabos altos com franja, sejam elas retas ou de lado. Descubra entre essas propostas o penteado que mais poderá te favorecer.

Foto: Reidie Cavaglieri Fotografia

 

Mais além dos vestidos de noiva e dos sapatos de noiva, os penteados para casamentos são um fiel reflexo do estilo e personalidade de suas noivas. Por isso, e antes de se apaixonar por um penteado mais favorecedor e com o que você se sente mais identificada, convém fazer diferentes provas: coques, tranças laterais, entre outros. Mas se adora penteados com franja, saiba que eles marcarão a tendência da nova temporada e permitirão que você esteja radiante em seu dia.

 

Franja reta

Um clássico, a franja reta é uma das mais simples e cômodas e fará com que você não se preocupe com ela durante todo o dia, já que não se moverá muito. Lembre que é muito importante que o penteado aguente intacto durante muitas horas, pois você não terá muito tempo para dedicar a ele depois. Por isso mesmo, a franja reta ou frontal, é uma das preferidas de muitas noivas.

Imprescindível em cada temporada, esse tipo de franja é ideal para rostos ovais e retangulares de feições marcadas, sem esquecer que oferece simetria ao rosto, suaviza e rejuvenesce a expressão. Por isso, é perfeita para ser usada tanto com coques altos, como com penteados baixos. Pode usar sua franja em diferentes tamanhos, ainda que o mais comum é a franja que está à altura das sobrancelhas. Experimente acompanhar com um diadema, uma coroa de flores ou um delicado toucado. Ficará surpreendida com o resultado!

Franja de lado

Foto: Guto Correa

Outra alternativa, que também é muito comum, é a franja de lado. Se você optar por uma franja de lado, assegure-se de que se veem bem os olhos e que ela ficará bem fixada durante todo o evento. Se você prefere usar uma franja mais descontraída, ela é muito indicada para caras redondas ou ovais. Não esqueça que franjas em escamas favorecem especialmente os rostos mais finos, enquanto que as cortadas a altura das bochechas são perfeitas para dissimular caras mais redondas. Qualquer uma dessas opções reina entre os penteados para casamentos 2017, representando um must em todos os tamanhos de cabelo, incluindo os penteados com cabelo curto.

 

Franja aberta

Foto: Formatto – Fotografia e Filmes     

 

Por outro lado, as franjas abertas são muito cômodas e parecem nunca passar de moda. São o melhor complemento para muitos penteados naturais com os quais você conseguirá se sentir confortável em todas as fotos do grande dia. Sem esquecer que pode ser a solução perfeita quando você quer que a franja cresça até alcançar o tamanho do resto do cabelo! Esse tipo de franja fica perfeito com coques altos e volumosos, assim como os baixos e laterais. As coroas de flores darão esse toque muito elegante e sofisticado ao penteado.

Franja desfiada

As franjas desfiadas trazem volume ao penteado, por isso são indicadas para noivas com um cabelo escorregadio ou para as que têm uma sensação de ter pouco cabelo. São perfeitas para suavizar aqueles rostos com feições muito marcadas e linhas triangulares. Encaixam perfeitamente em casamentos mais românticos, mas também nos mais informais ou em estilos como o boho chic. Uma dica: são as melhores franjas para usar com tranças de casamento.

 

 

Franja com ondas

Por último, as franjas com ondas são adequadas para usar penteados baixos, que podem ser mais soltos. Ideais para noivas que querem usar um cabelo mais encaracolado ou ondulado. Essas franjas encaixam perfeitamente em casamentos ao ar livre, seja na praia ou no campo, já que combinam o formal de uma cerimônia com uma festa muito mais informal.

Não deixe de ver os penteados que marcarão tendência em 2017. Você encontrará propostas em todos os estilos e para todos os tipos de cabelo. Lembramos também que é hora de começar a busca de buquê de noiva que encaixem com o estilo que você irá escolher.

 

Fonte:www.casamentos.com.br

 

Veja mais na Revista Receptiva

Startup de Casamentos rouba a cena com novo negócio.

No Rio de Janeiro – A jornalista Carolina Drago e a engenheira Viviane Latempa decidiram ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: