Home / Variedades / “Passarela do Bem”: um show de solidariedade

“Passarela do Bem”: um show de solidariedade

dsc_9101

A Rota de Compras, em realização conjunta com a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – APEME, promoveu, na sexta-feira, 21, a primeira edição do “Passarela do Bem”. O evento teve caráter beneficente à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, integrando a programação do “Outubro Rosa”. A iniciativa reuniu 380 pessoas, no Clube Integração, em Garibaldi.

O evento apresentou o resultado líquido de quinze mil reais, que serão entregues oficialmente nesta quinta-feira à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, quando haverá reunião da Rota de Compras na sede da APEME.

dsc_9169A recepção iniciou às 19h30min com música ao vivo com a Banda Relativos e degustação de dois pratos quentes preparados pelo Chef e voluntário Gerson Bem. As integrantes da APEME Mulher tiveram a incumbência de servir as mesas dos participantes. Os insumos foram doados por voluntárias da Liga, integrantes da Rota de Compras, Mercado São Lucas e Cave Darci Locatelli.

A apresentação do evento ficou a cargo dos comunicadores Daniela Fanti e José Carlos Cichelero. Os garçons do Restaurante Fenachamp e cedidos pelo Têmpero Buffet doaram seu trabalho ao evento.

Em torno das 20h30min, foram realizados os pronunciamentos de abertura. A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, falou em  nome da Rota de Compras, anfitriã do evento.  Em seguida, a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lisiane Scomazzon, explicou sobre o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e sobre a importância do envolvimento da sociedade nas iniciativas propostas. Fechando o cerimonial, o Prefeito em Exercício, Antonio Fachinelli, ressaltou que uma das maiores obras da gestão atual da Municipalidade foi ter cedido um espaço para a sede da Liga, o que ocorreu em 2013.

Em seguida, foi realizado  Desfile de Lançamento da Coleção Primavera/Verão pelas Lojas da Rota de Compras: Calzatto, Calce Bem, Calce Leve, Cantinho da Fofa, CM Malhas, Exigent, Enamorare, Farroupilha Sports, Forh, Andreolio, Spasso Calçados e Villa Sorelle. As modelos foram especialmente maquiadas por professoras e estudantes do Instituto Mix.

voluntarias-da-liga-e-apemeSob muitos aplausos, o desfile coletivo de encerramento reuniu todos os modelos e os lojistas da Rota de Compras, que entraram com os guarda chuvas abertos, cor de rosa, branco e azul da Liga, simbolizando o envolvimento de todos nas ações da entidade. A equipe de Patrick Sonorizações e Elite Som e Luz ficou responsável pela sonorização e iluminação, que em tons de rosa, deu um brilho especial ao evento.

Para finalizar, foi servido um brinde cortesia de espumante Ponto Nero Celebration e uma trufa sabor champanha da Devorata, além de ter prosseguido a boa  música da Relativos, banda de Garibaldi que interpreta clássicos do rock em versões acústicas e com arranjos para violino. É formada por Daiana Domingos-voz/violino, Jeferson Pinheiro- voz/violão, Gabriel Pinheiro-voz/guitarra/violão, Roger Pinheiro-voz/baixo e Beto Ghidini-bateria, e apresenta-se em bares da região, eventos municipais e festas particulares.

Os lojistas e as voluntárias da Liga ofereceram brindes, que foram sorteados entre os participantes do evento. A organização do layout do evento foi feita pelo Atelier de Arquitetura Roberta Delazzeri, com contribuição de Armazém da Locação, Floricultura Fiore e Floricultura Giardini e TecLimp Lavanderia. A fotografia foi de responsabilidade da voluntária Michele Geremia  e a segurança da Gdi Segurança. Também fizeram doações ao evento as empresas DCO Química, Embalebem, Friza Comércio, Oficina do Papel e Tratoria Primo Camillo, além do apoio das Secretarias de Obras, Transporte e Trânsito, Turismo e Cultura, e do IEE Professora Irmã Teofânia.

Conforme a Diretora Executiva da APEME, Greice Locatelli Mattiello, “Agradecemos aos diversos estabelecimentos e profissionais que cederam seus serviços e produtos gratuitamente em prol da Liga e foram parceiros desta iniciativa. Todos disseram prontamente que Sim, ao serem chamados a contribuirem”.  As fotos do Passarela do Bem poderão ser acessadas a partir de sexta-feira, 28, na Fan Page Rota de Compras Garibaldi.

 

Fotos : Michele Geremia / Fonte: Greice Locatelli Mattiello – Diretora Executiva – APEME

Veja mais na Revista Receptiva

dsc_3944

“Passarela de Negócios” consolida-se como evento de networking

Com o tema “Passarela Experience: novas experiências, novas sensações, novos insights”, a segunda edição do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *