Home / Festas e Eventos / Painel reforça importância da participação jovem para mudar o cenário político no Brasil

Painel reforça importância da participação jovem para mudar o cenário político no Brasil

O papel dos jovens como líderes na política foi debatido em evento da CIC Jovem com a presença de deputados estaduais e vereador de Porto Alegre

                       Se os políticos estão com sua imagem desgastada, principalmente pelos escândalos de corrupção e falta de comprometimento com o interesse público, a alternativa para reverter este quadro é a maior participação dos jovens na política. Este foi, em resumo, a mensagem que ficou do painel “Como exercer o papel de líder no meio político”, promovido pela CIC Jovem, na noite de quinta-feira, 24 de agosto.

O evento teve como painelistas os deputados estaduais, Any Ortiz e Marcel Van Hattem e o vereador de Porto Alegre, Felipe Camozzato. Durante mais de duas horas eles falaram sobre suas experiências na vida pública, o que os levou a enfrentar uma eleição e como o atual cenário político pode ser modificado.

O coordenador da CIC Jovem, André Luís Rech, disse que o departamento da Câmara de Indústria e Comércio, que completou 16 anos de existência, tem trabalhado para o desenvolvimento de líderes no município. “Precisamos destacar a importância da liderança dos jovens em todos os âmbitos. Eles são necessários e decisivos para acompanhar a mudança que vem ocorrendo no mundo. Pois se até a maneira de se comunicar mudou, imaginem como tudo precisa ser pensado diferente”, salientou. Para ele, lidar hoje com a química da diferença de idades não é fácil e muito menos simples.

Para o vereador Camozzato, o exemplo é a maior lição que os políticos mais jovens podem dar para mudar a péssima imagem que existe.  O deputado Van Hattem diz que é preciso conjugar a indignação natural da juventude para mudar a representatividade nos poderes públicos. “A troca de experiências é capaz de inspirar. Precisamos de mais pessoas ajudando a fazer uma mudança responsável”, comentou a deputada Any Ortiz.

 

Fonte e Fotos: Cassius André Fanti

Veja mais na Revista Receptiva

FESTIVAL JPA ACONTECE NOS DIAS 20 E 21 NO CENTRO DE CONVENÇÕES

Nos dias 20 e 21 de outubro, João Pessoa se torna, mais uma vez, a ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: