Home / Saúde & Beleza / Outubro Rosa da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves

Outubro Rosa da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves

           “ Se cuidar é uma luta de todas”, com esse tema, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, deu início a sua campanha do Outubro Rosa 2017.

               Objetivando valorizar a luta feminina contra a doença, a entidade dá destaque à importância da conscientização sobre o combate ao câncer de mama por meio da consulta regular a um médico especialista, a prática de estilos de vida saudáveis e o autoconhecimento. Além disso, reforça a presença da Liga como uma grande parceira das mulheres nesta luta.

A Liga acredita que é possível avançar na luta contra o câncer de mama, através da informação, conscientização da importância do diagnóstico precoce. É um momento para derrubarmos mitos, desvendarmos tabus. Por isso, acreditamos que a informação e conhecimento é fundamental para a conquista de resultados cada vez mais expressivos.

A medicina evoluiu muito e oferece diversos tratamentos com menores sequelas. “É importante que a mulher conheça o seu próprio corpo, através do autoexame, mas é imprescindível que faça consultas médicas, exames clínicos regularmente e faça a mamografia. O diagnóstico precoce, possibilita um tratamento mais eficaz e consequentemente uma melhor qualidade de vida” diz a Presidente da Liga, Maria Lúcia Severa.

No passado o câncer de mama, era envolto de mistérios, temido e poucas mulheres sobreviviam. Hoje, o medo transformou-se em respeito, em consequência de uma maior conscientização e atitudes positivas obtidas através de informações corretas e confiáveis, despertando a atenção para um problema bastante incidente.

Enfrentar o câncer não é fácil, mas pode ser minimizado, buscando o caminho adequado. Por isso, não perca tempo, consulte um médico, procure a Liga e tire suas dúvidas. Estes cuidados nos levam a um diagnóstico em tempo, tempo que o câncer de mama não nos permite esperar.

Acreditando e assumindo seu papel de disseminadora, levando conhecimento e informação, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, preparou diversas ações durante todo o mês:

– Entrevistas com a imprensa;

– Palestras em empresas, indústria, comércio, academias, universidades, escolas;

– Parceria e propagação da informação através da Distribuidora de Gás Cainelli, salões de beleza, escolas, supermercados, shopping, consultórios médicos, odontológicos, hospital, postos de gasolina, laboratórios;

– Blitz de conscientização;

– Oficina de lenços;

– Indiada Buena;

– Venda de camisetas alusivas a Campanha Outubro Rosa;

– Venda de guarda-chuvas;

– No dia 10/10, encontro com especialistas em Mastologia com conhecimento médico atualizado: Dr Ricardo Boff e Dr. Lourenço De Carli e mediação da Dra. Cídia Mazzocatto – Tema: Mitos e verdades sobre o câncer de mama. Local: Auditório CIC BG. Inscrições gratuitas, vagas limitadas. Informações no fone (54) 3451-4233.

– No dia 30/10, encontro com vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia: Dr. José Luiz Pedrini – Tema: Celebrando a vida: Onde queremos chegar e como fazemos para chegar lá? Local: Auditório CIC BG. Inscrições gratuitas, vagas limitadas. Informações no fone (54) 3451-4233.

 

Serão disponibilizados balões, laços e folders informativos sobre o câncer de mama. Solicite através do fone (54) 3451-4233.

Acompanhe nossas ações em www.ligaccbg.com.br e www.facebook.com/ligaccbg.

Veja mais na Revista Receptiva

Inteligência artificial detecta se uma pessoa é gay analisando as fotografias.

Determinar a orientação sexual de uma pessoa apenas analisando uma fotografia da face. É o ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: