[huge_it_slider id="2"]
Home / Turismo / Operação Vindimaem Bento Gonçalves – Secretaria Municipal de Saúde distribui protetores solares no interior.

Operação Vindimaem Bento Gonçalves – Secretaria Municipal de Saúde distribui protetores solares no interior.

A Secretaria Municipal de Saúde preocupada em atender a população está realizando cadastro e distribuição de protetores solares para trabalhadores rurais e profissionais com alta exposição solar.

 

O fornecimento ocorre no município desde 2014, por meio da Portaria 304. É disponibilizado para cada cidadão, um frasco de 120ml a cada quatro meses, totalizando três frascos por ano.

 

Até o momento fazendo parte das ações da Operação Vindima foram distribuídos 387 protetores solares para produtores rurais.

 

De acordo com o coordenador médico da Secretaria de Saúde, Marco Antonio Ebert, o sol não queima apenas quando se está na praia. “Ao caminhar pela rua para suas atividades diárias, passe filtro solar nas áreas desprotegidas pelas roupas, como no rosto, nas mãos e nas orelhas. Evite, mesmo com protetor solar, o sol entre às 11 horas e 17 horas (horário de verão). Nestes horários, a radiação ultravioleta B (a mais carcinogênica) é mais forte. Use óculos escuros, boné ou chapéu, camiseta e o filtro solar; reaplique a cada 2 horas ou após suor excessivo de banho de mar ou rio”.

 

O médico chama a atenção de como detectar uma lesão suspeita. “Através da regra do ABCD. Assimetria – Quando o sinal (mancha na pele) não tem uma forma especifica; Bordas irregulares ou salientes; Cor – sinais pretos ou de cores múltiplas; Diâmetro – maiores do que 6 mm.

 

A Secretaria Municipal de Saúde possui atendimento especializado. Quando descoberta a doença no início, as chances de cura chegam a 90%.

 

Assessoria de Comunicação Social

Veja mais na Revista Receptiva

BLUE TREE HOTELS EM LINS SP – O RESORT PARECIDO COM UM OÁSIS

     Um resort completo e especial em todos os sentidos. Um verdadeiro Oásis cercado de ...

Acompanhe a Receptiva!