Home / ConstrDecor / ‘O Futuro da Minha Cidade’ chega em Bento

‘O Futuro da Minha Cidade’ chega em Bento

Projeto da CBIC está em construção pelas mãos da Ascon e prevê evento de sensibilização em abril de 2018
Mobilizar a sociedade de Bento Gonçalves para ser protagonista no futuro da cidade. É com este objetivo que a Ascon Vinhedos acaba de aderir ao projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, encabeçado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e que vem conquistando o Brasil. O primeiro passo é envolver a sociedade para em 19 de abril de 2018 realizar um evento de sensibilização que dará o start a um plano de trabalho que propõe ser um facilitador para gestores públicos e a própria sociedade local.
 O trabalho estará focado na implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável, que sejam permanentemente ativos. O desafio é criar soluções para a sustentabilidade urbana, a partir de experiências bem sucedidas de algumas cidades que se tornaram referências na prática da gestão. “Precisamos fazer a nossa parte e engajamento é a palavra-chave do momento. Quem quiser saber mais e fazer parte do projeto, para contribuir de verdade com o futuro da nossa cidade, deve procurar a Ascon”, destaca o presidente da Ascon, Andrey Arcari.
O evento de sensibilização, que será amplamente estruturado desde já, envolverá as principais lideranças da cidade com o propósito de tratar de uma parceria entre a sociedade e a prefeitura. Na oportunidade, será apresentado o potencial transformador e a estrutura do plano de trabalho para a implantação de um Programa de Desenvolvimento da Cidade, próxima etapa a ser estabelecida.
O conselheiro da Ascon, Diego Panazzolo, membro do Sinduscon-RS, é o coordenador do projeto na cidade. Ele está empenhado em sensibilizar a sociedade a se engajar nos mais diversos setores. “Temos um amplo trabalho pela frente, mas acreditamos que este é o caminho para construir soluções eficazes e que visem o bem coletivo. A sociedade precisa ser ativa”, salienta.
Interessados em conhecer e fazer parte do projeto devem entrar em contato com a Ascon pelo telefone (54) 3454.5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br.

 

Fonte; www.conceitocom.com.br

Veja mais na Revista Receptiva

Sede própria: um sonho que vira realidade

Ascon Vinhedos adquire sala junto ao complexo do novo prédio do CIC/BG No final de ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: