Home / Motor / Nova geração do Panamera chega a partir de R$ 758.000

Nova geração do Panamera chega a partir de R$ 758.000

Apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, a Porsche fez o lançamento oficial da segunda geração do Panamera. O veículo concilia o desempenho de um genuíno modelo esportivo e o conforto de um sedã de luxo.

Desde a primeira geração do Panamera, em 2009, mais de 150 mil unidades foram entregues aos clientes da marca. O novo modelo foi desenvolvido completamente do zero, com novos motores, novo design e novas tecnologias. Além disso, a fabricação do veículo será feita inteiramente nas instalações de produção em Leipzig.

Sua forma foi redesenhada com linhas que se assemelham ao esportivo icônico da marca, o 911. A silhueta do teto é mais harmônica, os ombros estão robustos e as laterais mais atléticas, dando um aspecto de força e imponência ao carro.

Denominado de Porsche Advanced Cockpit, grande parte dos botões e comandos do painel de instrumentos foram substituídos por painéis sensíveis ao toque, como em smartphones. Ao centro do conjunto de instrumentos, por exemplo, o único mostrador analógico é o do conta-giros.

O sistema integrado de Controle do Chassi 4D analisa e sincroniza todos os sistemas do chassi em tempo real e otimiza o desempenho na estrada. A Porsche também está elevando a precisão da direção e dirigibilidade ao nível dos carros de Gran Turismo com as rodas traseiras direcionais [opcional para 4S e Turbo] um item que também é novidade e foi adaptado do 918 Spyder e 911 Turbo. O desempenho dos freios também foi melhorado.

O Panamera conta com motores turbinados, sendo V6 nas versão Panamera 4S e V8 na versão Panamera Turbo. Com o aumento de 30 cavalos de potência em comparação ao modelo anterior, o novo Panamera Turbo acelera, com o pacote Sport Chrono, de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos – graças à usina de força de 550 cv de potência a 5.750 rpm e 78,5 kgfm de torque entre 1.960 e 4.500 rpm.

O modelo recebeu o novo câmbio PDK de dupla embreagem e oito marchas e tração nas quatro rodas. A velocidade máxima do Panamera Turbo é de 306 km/h.

Já o Panamera 4S tem um motor V6 2.9 também turbinado e que entrega uma potência de 440 cv a 5.650 rpm. Entre 1.750 e 5.500 rpm, despeja um torque de 56,1 kgfm ao Gran Turismo. Com esses números, o veículo pode alcançar 100 km/h em apenas 4,2 segundos com o pacote Sport Chrono e atingir a máxima de 289 km/h. Assim, como em seu irmão mais forte, o câmbio também é o PDK de 8 marchas e a tração é integral.

Para quem quiser ainda mais espaço, a Porsche oferece para as versões 4S e Turbo uma opção alongada denominada Executive. Com a versão estendida, a marca atrai clientes com exigências mais altas de conforto e espaço. Uma característica comum a todos esses modelos é a distância entre eixos alongada em 150 milímetros, que beneficia sobretudo os passageiros do banco traseiro.

Neste momento, os modelos do Panamera comercializados no Brasil serão somente nas versões 4S e Turbo.

Preços:

Panamera 4S: R$ 758.000
Panamera 4S Executive: R$ 807.000
Panamera Turbo: R$ 981.000

Veja mais na Revista Receptiva

Novo Golf é compacto mas tem motor potente

Antigamente, carro com motor 1.0 era sinônimo de compacto de entrada. Hoje a história é ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: