Home / Turismo / Museu do Automóvel é novo atrativo em Canela

Museu do Automóvel é novo atrativo em Canela

Um passeio no tempo

06-07-2016_Museu do Automovel de Canela. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Canela é famosa por suas belezas naturais e pelo aconchego do clima ameno e sua gente hospitaleira, e agora recebe um  novo atrativo turístico, o Museu do Automóvel de Canela.  Para os empreendedores Rogério e Róberson Azambuja, a opção por Canela é por ser uma cidade turística, hospitaleira e pela oportunidade de adquirir um terreno muito bem localizado na entrada da cidade.  O conjunto nos ajudou a definir o local da sede do Museu.

A partir do dia 15 de julho turistas e canelenses poderão conhecer o belo e charmoso acervo de carros dos irmãos Azambuja, de Passo Fundo-RS. Eles são referência na área e levam suas principais peças do Museu do Transporte Nacional para o Museu do Automóvel de Canela, que vai expor mais de 40 veículos dos anos 20 aos anos 80. No espaço de 1700 metros quadrados, o visitante poderá ver preciosidades tais como  Buick, Marmon, Cadillac, Ferrari, Puma, Corvette, Chevelle, Pontiac, Simca, Rolls-Royce, Democrata,  entre outros.

O museu vai contar através dos automóveis a parte da história da indústria automotiva nacional e mundial. “Acreditamos que o público vai gostar da nossa proposta. Manteremos parte da nossa coleção exposta com atualizações periódicas e vamos buscar juntos aos clubes de antigomobilistas parcerias para criarmos eventos paralelos ao Museu, para isto contamos com a comunidade Canelense”.   Diz Azambuja que  já  está pensado em um segundo momento e aponta: “o resultado destes eventos paralelos atrai muito o público circulando pela cidade, com isto todos ganharão”.

06-07-2016_Museu do Automovel de Canela. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Além dos carros, o Museu também vai contar com diversos itens ligados ao automobilismo, como bombas de gasolinas antigas que remetem aos mais diversos filmes, uma loja de souvenirs onde os apaixonados por automobilismo poderão levar para casa, miniaturas de carros, moletons, camisetas, entre outros itens para recordar um passeio que fica marcado na memória desde a entrada até a passagem pelo último automóvel.

Ah, uma dica,  é bom ir com paciência pois, a cada parada na frente de um veículo volta-se no tempo e fica-se inebriado com a beleza dos carros, que são originais.  Além disso, em um espaço bem especial, mais de 600 miniaturas farão a alegria das crianças e adultos. Nesta área encontram-se os mais diversos tipos de carros deixando todos fascinados, pois são perfeitas tais quais os exemplares em formato original.

O museu conta, ainda, com uma atração especial para a criançada, são os mini carros da Júnior Réplicas, Corvette, Porsche e Jeep.

Azambuja, afirma ainda que a cidade de Canela e o Estado do Rio Grande do Sul, terão um dos mais belos museus de carros antigos do Brasil. “A nossa ideia é contar a história do automobilismo.  E por falar em história cada carro  tem a sua história. E que histórias.”

Venha passear conosco! Venha dar uma volta no passado, todos estão convidados.

Serviço:

Praça das Nações, 281 em Canela/RS. (Entrada da cidade à direita, após a entrada do Laje de Pedra)

Horário de atendimento: aberto todos os dias, das 9h às 19h.

Valor: o ingresso custa R$ 40,00 (quarenta reais). Estudantes, idosos e crianças acima de 06 anos pagam meia entrada. Contatos: (54)3278-1304 ou e-mail atendimento@museudecanela.com.br.

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *