Home / ConstrDecor / MÓVEIS E MODA: CONECTANDO MATERIAIS, DESIGN E ESTILO AO MOBILIÁRIO – EVENTO ACONTECEU NO INSPIRAMAIS 2020_I

MÓVEIS E MODA: CONECTANDO MATERIAIS, DESIGN E ESTILO AO MOBILIÁRIO – EVENTO ACONTECEU NO INSPIRAMAIS 2020_I

                   Exaltando um novo pensamento para a moda brasileira e novos processos de criação, o Inspiramais abriu suas portas para a cadeia produtiva da moda: confecção, joias, calçados, setor moveleiro e de acessórios.

         Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina – o INSPIRAMAIS aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Tido como essencial para toda a indústria, o Salão efetiva novos processos de criação para todo o elo da indústria de design, e leva as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia produtiva da moda. Estima-se que o evento contou com a presença de mais de sete mil designers, estilistas, empresários e profissionais do chamado Sistema Moda Brasil das principais indústrias nacionais e da América Latina, EUA, países da Europa e Ásia.

 O estilista e designer Walter Rodrigues participa como coordenador do núcleo de Design da Assintecal, onde coordena uma equipe de 23 designers e consultores de moda envolvidos em oito projetos dentro do Inspiramais. “O projeto unifica toda a linguagem de produtos com referências genuinamente brasileiras, criando uma identidade para a indústria nacional e se diferenciando em todo o mercado interno e internacional”, esclarece Walter Rodrigues.

Na quarta-feira, 16 de janeiro aconteceu durante o INSPIRAMAIS, o evento Móveis e Moda, realizado pela Abimóvel em parceria com a Assintecal com o intuito de apresentar iniciativas transversais e de integração do setor moveleiro e da moda. Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Design da Assintecal apresentou um talk abordando o tema Inspirações 2020_I e a Designer e Especialista em Criação e Desenvolvimento de Produtos, Flávia Vanelli, coordenou uma visita guiada nos projetos preview do couro e conexão criativa e também uma oficina de sustentabilidade.

 

Veja mais na Revista Receptiva

Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, tem rico acervo de atrativos para turismo cultural, histórico, lazer, náutico…

Maior economia do Estado da Paraíba, contribuindo com 30% do Produto Interno Bruto — PIB ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *