Home / ConstrDecor / Monica Cintra apresenta produtos para decorar ambientes externos

Monica Cintra apresenta produtos para decorar ambientes externos

Foto: Salvador Cordaro

A estação mais fria do ano chegou, mas não é por isso que devemos deixar de aproveitar os ambientes externos. Dentro de casa, temos que deixar a decoração o mais aconchegante possível. Já, na área externa, podemos dar um ar mais despojado, sem deixar de lado o conforto para receber amigos e familiares, como neste projeto das arquitetas Andreia Teixeira e Fernanda Negrelli.

Praticidade também é a bola da vez. Além de locais para um chá quente ou um café da tarde bem caprichado, receber os amigos e descansar, precisamos manter a ideia de que é possível aproveitar a área externa em todas as épocas do ano.

Neste tipo de ambiente, o mais indicado é optar por materiais que estejam preparados para todo tipo de intempéries, como chuva e sol. Móveis de madeira podem ser perfeitos, que além de serem diversificados criam ambientes aconchegantes. A designer Monica Cintra têm diversos produtos perfeitos para áreas externas, abaixo confira uma seleção:

As luminárias podem ter um papel muito além de iluminar o jardim. Com um ar diferenciado, a Atiara tem base madeira Cumaru e raiz Fícus natural, com interferência de quartzo translucido Mont Blanc Mármores e Granitos. Com um aspecto clássico e charmoso, o objeto pode ser utilizado para criar um cenário relaxante, romântico e envolvente.

Especialmente durante os períodos mais frios as lareiras se tornam indispensáveis. A Itareré, desenvolvida em parceria com a Construflama, deixa o ambiente mais aconchegante, convidativo e quentinho. Com base em Cedro Arana, a peça despigmentada, é uma madeira de manejo sustentável. O interior em aço inox é constituído por uma manta de lã de rocha, que garante maior duração do combustível a álcool, ou seja, não requer chaminés, tubulações e nenhuma instalação.

Para deixar as áreas externas aconchegantes, práticas e cheias de personalidade, invista em móveis funcionais. O conjunto mesa de Jantar e banco Guanxuma é perfeito para a área externa. Feito em madeira de reaproveitamento Pequiá despigmentado, com bases em pedra.

www.monicacintra.com.br

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *