Home / Turismo / Ministros dos países de língua portuguesa irão se reunir no Festival das Cataratas

Ministros dos países de língua portuguesa irão se reunir no Festival das Cataratas

Entre os dias 28 e 30 de junho, o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), será palco de importantes discussões da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre o turismo com a participação de representantes dos nove países pertencentes ao grupo: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O ministro do turismo do Brasil, Marx Beltrão, já está confirmado.

As pautas do encontro serão divididas em dois momentos: a V Reunião dos Pontos Focais de Turismo da CPLP e a IX Reunião de Ministros de Turismo da CPLP. Durante os trabalhos, o Brasil deve assumir a presidência pro tempore do grupo de trabalho, que até então era liderado por Timor Leste, a com apresentação do Plano Estratégico de Cooperação em Turismo da CPLP formulado pelo País. Os desafios da implementação da Agenda 2030 nos países da CPLP também fará parte das discussões.

O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, já está confirmado para o encontro. Foto: Beto Barata

Além da agenda de trabalho, as autoridades devem participar da abertura do Festival das Cataratas e de conhecer diversos atrativos da região, como as Cataratas do Iguaçu – consideradas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza – e a Itaipu Binacional – usina hidrelétrica que vem batendo sucessivos recordes mundiais na produção de energia.

De acordo com o organizador do Festival, Paulo Angeli, ao sediar um encontro dessa magnitude Foz do Iguaçu reforça a sua importante vocação turística, tanto na área de hospedagem como na promoção de eventos. “A cidade já estava preparada para atender profissionais e empresas do setor. Por isso era pertinente que este evento visse para cá”, ressalta.

Mais de 7, 5 mil pessoas são esperadas para o 12º Festival das Cataratas, número recorde em toda a sua trajetória. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.

A solenidade de abertura será na quarta-feira (28), às 19h, no Recanto Cataratas Thermas Resort. Já a Feira de Negócios e Turismo, assim como outras atividades, serão realizadas no Rafain Palace Hotel & Convention.

12º Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli.
Dias: 28, 29 e 30 de junho de 2017
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Veja mais na Revista Receptiva

Férias em Orlando, com conforto

Um dos destinos mais cobiçados pela garotada – e pelos adultos também, vamos admitir – ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: