Home / ConstrDecor / Madeira reveste, acolhe e ressalta tendências na CASACOR MG e RS

Madeira reveste, acolhe e ressalta tendências na CASACOR MG e RS

O revestimento de paredes e tetos com painéis de madeira é um dos recursos preferidos dos profissionais da arquitetura e decoração, não só pela beleza e aconchego que proporciona a qualquer ambiente, mas também por ser uma solução sofisticada e versátil. Confirmando mais uma vez que essa tendência veio para ficar, a Duratex apresenta nas edições da CASACOR Rio Grande do Sul e Minas Gerais, até o dia 16 de setembro, projetos onde os profissionais abusaram da criatividade e criaram verdadeiras obras primas.

No projeto “Meu Quarto”, assinado por Fernando Cesar, na edição mineira da CASACOR, a beleza natural da madeira do painel Carvalho Munique, da linha Essencial Wood, da Duratex, reveste o ambiente e une o melhor dos dois mundos: a arquitetura original do casarão e aspectos contemporâneos, como a coleção de obras de arte e mobiliários de designers consagrados.

No “Refúgio a Dois by Karsten”, projeto de autoria da arquiteta e designer de interiores Karen Feldman, para a CASACOR Rio Grande do Sul, os produtos Duratex aparecem no mobiliário e no revestimento do espaço. A profissional investiu na beleza da lâmina natural da madeira apresentada na linha de painéis Essencial Wood e aplicou o padrão Itapuã na parede e teto do ambiente. Para dar um toque de charme e ousadia ao espaço, Karen revestiu o closet com o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial.

De volta à Minas Gerais, Pedro Félix traz a atmosfera acolhedora no “Living” que integra estar, jantar e cozinha. Permeado pelo conceito hi-low, reforçado também pela marcenaria elegante na parede oposta, revestida com o painel padrão Carvalho Malva, da linha Design, o ambiente traz, ainda, expressivas obras de arte e um mix do bom design modernista e contemporâneo.

No “Dormitório Menina de 5 Anos”, assinado pela arquiteta Izabela Pagani, para a CASACOR Rio Grande do Sul, a profissional usou o padrão Positano, da linha Trama, para revestir as paredes e o teto da casa. O painel também compõe o ripado que reveste toda a sacada do ambiente. O espaço também ganhou a suavidade do padrão Azul Secreto, que aparece na marcenaria do guarda-roupa e na porta de entrada.

Ainda no Rio Grande do Sul, Luiz Sentinger escolheu a madeira para revestir o teto e parede da “Garagem Renault”. O arquiteto e urbanista optou pela beleza e textura da madeira natural do Freijó Puro, lançamento da linha Essencial Wood, da Duratex. Com tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais, o padrão cria uma atmosfera de acolhimento.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Fonte e fotos: renata maffeis | a4&holofote comunicação

Veja mais na Revista Receptiva

Quebra de Estereótipo na Semana de Moda de Nova York – por Cláudia De Biasi

Entre 06/09 e 14/09 aconteceu a famosa Semana de Moda de Nova York (New York ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *