Home / ConstrDecor / Madeira reveste, acolhe e ressalta tendências na CASACOR MG e RS

Madeira reveste, acolhe e ressalta tendências na CASACOR MG e RS

O revestimento de paredes e tetos com painéis de madeira é um dos recursos preferidos dos profissionais da arquitetura e decoração, não só pela beleza e aconchego que proporciona a qualquer ambiente, mas também por ser uma solução sofisticada e versátil. Confirmando mais uma vez que essa tendência veio para ficar, a Duratex apresenta nas edições da CASACOR Rio Grande do Sul e Minas Gerais, até o dia 16 de setembro, projetos onde os profissionais abusaram da criatividade e criaram verdadeiras obras primas.

No projeto “Meu Quarto”, assinado por Fernando Cesar, na edição mineira da CASACOR, a beleza natural da madeira do painel Carvalho Munique, da linha Essencial Wood, da Duratex, reveste o ambiente e une o melhor dos dois mundos: a arquitetura original do casarão e aspectos contemporâneos, como a coleção de obras de arte e mobiliários de designers consagrados.

No “Refúgio a Dois by Karsten”, projeto de autoria da arquiteta e designer de interiores Karen Feldman, para a CASACOR Rio Grande do Sul, os produtos Duratex aparecem no mobiliário e no revestimento do espaço. A profissional investiu na beleza da lâmina natural da madeira apresentada na linha de painéis Essencial Wood e aplicou o padrão Itapuã na parede e teto do ambiente. Para dar um toque de charme e ousadia ao espaço, Karen revestiu o closet com o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial.

De volta à Minas Gerais, Pedro Félix traz a atmosfera acolhedora no “Living” que integra estar, jantar e cozinha. Permeado pelo conceito hi-low, reforçado também pela marcenaria elegante na parede oposta, revestida com o painel padrão Carvalho Malva, da linha Design, o ambiente traz, ainda, expressivas obras de arte e um mix do bom design modernista e contemporâneo.

No “Dormitório Menina de 5 Anos”, assinado pela arquiteta Izabela Pagani, para a CASACOR Rio Grande do Sul, a profissional usou o padrão Positano, da linha Trama, para revestir as paredes e o teto da casa. O painel também compõe o ripado que reveste toda a sacada do ambiente. O espaço também ganhou a suavidade do padrão Azul Secreto, que aparece na marcenaria do guarda-roupa e na porta de entrada.

Ainda no Rio Grande do Sul, Luiz Sentinger escolheu a madeira para revestir o teto e parede da “Garagem Renault”. O arquiteto e urbanista optou pela beleza e textura da madeira natural do Freijó Puro, lançamento da linha Essencial Wood, da Duratex. Com tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais, o padrão cria uma atmosfera de acolhimento.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Fonte e fotos: renata maffeis | a4&holofote comunicação

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *