Novidades Receptiva
Home / Turismo / Lagoa Misteriosa inicia a Temporada 2018

Lagoa Misteriosa inicia a Temporada 2018

Começou a Temporada 2018 para as atividades de flutuação e mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, passeio que proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das suas águas. Localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, o atrativo leva esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito esse realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

As atividades estavam suspensas devido à proliferação de microalgas, processo natural que ocorre todos os anos entre os meses de outubro a abril, e que causa um processo de turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

O passeio de mergulho com cilindro engloba as categorias:

Batismo – indicado para os visitantes que não possuem curso de mergulho e desejam realizar a atividade de forma segura e confortável, até a profundidade máxima de 8 metros;

Mergulho Autônomo Básico –  para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros);

Mergulho Avançado – para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros);

Mergulho Técnico – para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, na qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros.

A visitante Jack realizou o passeio de mergulho com cilindro em temporadas anteriores e, em avaliação compartilhada no TripAdvisor, revelou que a Lagoa Misteriosa foi o local que mais a impressionou na região. “Você vai fazendo a trilha tranquilo para realizar o mergulho quando do nada se depara com algo que parece uma miragem… uma lagoa azul em meio a floresta, tão escondida que você nem consegue acreditar que está sendo verdade. Fiz mergulho com cilindro e as formações dentro da caverna são espetaculares”.

Na atividade de flutuação, assim que o visitante coloca a máscara de snorkel, ele se depara com visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa. A sensação que se tem ao realizar a flutuação na Lagoa Misteriosa, em águas tão transparentes sobre um abismo, é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Juliana se encantou com a atividade. “Essa foi, sem dúvidas, uma das melhores flutuações que fiz na minha vida. É indescritível como a água é tão cristalina, como o local é silencioso e como é lindo olhar para baixo e ver aquele azul profundo”, relatou também no TripAdivisor.

Mergulhadores certificados podem realizar a atividade de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico sob consulta.

Inclua a Lagoa Misteriosa em seu roteiro de viagem. As reservas para os passeios são feitas pelas agências de turismo da região. Veja algumas opções no site: http://lagoamisteriosa.eco.br/onde-comprar

 

 

Foto: Marcio Cabral | Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata

Veja mais na Revista Receptiva

Pousada do Bosque é sinônimo de charme em hospedagem na bela Cidade de Canela

Empreendimento reúne todas as características da hotelaria de qualidade da Região das Hortênsias. Suas 31 ...

Acompanhe a Receptiva!

%d blogueiros gostam disto: