Home / Turismo / La Prima Vendemmia conquista público recorde

La Prima Vendemmia conquista público recorde

Aproximadamente 20 mil pessoas passaram por Nova Roma do Sul em três dias de festa

 

  Foram três dias (26, 27 e 28 de janeiro) de atividades intensas que contaram com a participação de um público empolgado com a diversidade de atrações. Cerca de 20 mil visitantes estiveram na 13ª La Prima Vendemmia, atendendo as expectativas dos organizadores que aguardavam de 15 a 20 mil pessoas. Esse número representa quase seis vezes a população do município, que é de 3.500 habitantes. “Esta festa atraiu turistas de várias partes do país, projetando o evento nacionalmente, também é preciso destacar que essa foi a edição em que a comunidade mais se envolveu”, afirmou o presidente do evento, Tiago Pasa. Segundo ele, a melhora significativa na infraestrutura do Centro de Esporte e Lazer permitiu o acréscimo de 60% de pessoas em relação à última festa, o que motiva a organização a realizar a próxima festa em dois fins de semana.

 Quem visitou Nova Roma do Sul foi recebido com a alegria e o envolvimento característico de um povo que se orgulha e festeja suas raízes. Na festa que celebra a colheita das primeiras uvas, foram distribuídas duas toneladas da fruta. Com o tema “Janelas do tempo”, o espaço foi todo ambientado para resgatar os costumes dos antepassados. O Filó, que reuniu mais de duas mil pessoas na noite de sábado, foi um dos pontos altos com muita cantoria típica e uma farta gastronomia em meio a um cenário de parreirais e lampiões acesos distribuídos nas mesas ocupadas por turistas.

As rotas dos passeios “Sabores de La Prima Vendemmia”, “Memórias do Tempo” e “Encantos do Vale do Rio da Prata” e o passeio de carreto levaram mais de 700 pessoas ao interior do município. Os passeios de carretão, feitos com a participação da rainha Gabriele Calabria e das princesas Fernanda Zatti e Laís Barea, foram a novidade que divertiu os visitantes. As pequenas excursões envolveram os turistas que degustaram a uva sob os parreirais, provaram as delícias típicas no café colonial e, ainda, conheceram as paisagens bucólicas do Vale do Prata e do Rio das Antas.

O show de Papas da Língua marcou o encerramento do evento. A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa

 

Veja mais na Revista Receptiva

O cassino de Rio Branco e a questão dos jogos de azar

Em julho, foi notícia que o shopping Rio Branco, em construção na cidade uruguaia do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *