Home / Turismo / João Pessoa, na Paraíba, está entre os cinco principais destinos mundiais para experimentar comida local, segundo a Booking.com
11/09/2011 - Ol’mpiadas Escolares - 12 a 14 anos - Jo‹o Pessoa (PB) - Centro de Convivncia - © Alessandro Assun‹o/COB

João Pessoa, na Paraíba, está entre os cinco principais destinos mundiais para experimentar comida local, segundo a Booking.com

                 Cidade nordestina ficou à frente de locais famosos pela gastronomia, como Lima, no Peru, e siciliana Catânia, na Itália Chef Helena Rizzo, do estrelado restaurante Maní, comenta a importância da gastronomia simples e dos ingredientes regionais.

            Viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar. E para nossa sorte, um desses destinos reconhecidos por suas iguarias regionais está bem perto: João Pessoa, na Paraíba.

A cidade nordestina está entre as 5 principais cidades para degustar culinária típica, à frente de cidades mundialmente famosas por sua gastronomia, como Lima, no Peru. O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais.

Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com suas iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado pelos asiáticos não fosse a capital da Paraíba, com suas delícias nordestinas como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.

“Adoro o fato de alimentos simples, quando misturados, se transformarem em algo tão rico e saboroso”, afirma Helena Rizzo, chef do restaurante Maní. Se quiser uma experiência ainda mais marcante, visite os locais de comida fresca. “Informe-se sobre a localização do mercado local de peixes; é lindo ver os pescadores chegarem em pequenas canoas com o produto do dia”, aconselha.

10 principais destinos para degustar culinária típica

Ipoh, Malásia
Kaohsiung, Taiwan
Nagoya, Japão
Johor Bahru, Malásia
João Pessoa, Brasil
Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã
Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
Colmar, França
Lima, Peru
Catânia, Itália

Uma foto boa o suficiente para comer

Além de deliciosas, as comidas típicas também ficam muito bem na foto. As redes sociais estão cheias de fotógrafos que exibem suas aventuras gastronômicas e de viagem. Comidas diferentes, bonitas e que chamam a atenção são a maneira perfeita de matar a fome e oferecer uma chance de mostrar as descobertas de comidas típicas.

Durante uma viagem, ninguém está disposto a deixar a câmera ou o smartphone do lado. Segundo a pesquisa da Booking.com, 3 e cada 10 viajantes globais (31%) planejam tirar mais fotos de comida durante suas aventuras pelo mundo. Os asiáticos, claro, ficam bem acima da média global: tirar fotos de comida é mais comum entre viajantes da China (65%), Índia (57%), Tailândia (53%), Indonésia (50%) e Hong Kong (48%). No entanto, os brasileiros não ficam muito atrás dos viajantes da Ásia, e quatro em cada 10 (40%) afirmam que planejam tirar mais fotos de comida este ano. O Instagram vai ficar ainda mais cheio de gostosuras!

Pepijn Rijvers, Vice Presidente Sênior e Diretor de Marketing da Booking.com comenta: “A comida tem um enorme papel nas nossas escolhas de viagem e, no final das contas, em nossas experiências de viagem. Experimentar a comida típica e de rua é uma excelente maneira dos viajantes estarem inseridos na cultura local, mergulhar nas comunidades locais e explorar o novo e o diferente. Nossas recomendações de avaliações de viajantes reais podem ajudar você a identificar os melhores e novos lugares para degustar comidas novas. Assim você pode viajar nos sabores do mundo como quiser!”

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 138.000 destinos em 229 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *