Home / Turismo / Imagem da Lagoa Misteriosa se destaca no Guinness World Records

Imagem da Lagoa Misteriosa se destaca no Guinness World Records

Mais um recorde mundial para o Brasil! Uma foto panorâmica de 495 megapixels, de autoria de Marcio Cabral, é a atual detentora de um recorde no Guinness. A imagem é formada por 18 quadros individuais clicados no mesmo cenário, na Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS).
O fotógrafo comemorou a conquista em seu perfil na rede social Facebook: “New World Record! Recebi um e-mail do Guinness Book World Records, informando que quebrei meu próprio recorde mundial de resolução subaquática, com 495 megapixels! Estamos organizando uma nova tentativa para quebrar a barreira de 1 gigapixel, em junho, novamente na Lagoa Misteriosa”.
Em entrevista para o site Bonito Notícias, Marcio Cabral explicou o porquê da escolha pelo atrativo de águas cristalinas.

“A Lagoa Misteriosa, além de ser um dos mais belos locais de mergulho do Brasil, possui as condições ideais em termos de luz e cristalinidade da água que é fundamental. As condições físicas da lagoa como seu formato e profundidade também contribuem para uma imagem esférica perfeita”, comentou.
A panorâmica foi tirada no mês de agosto de 2016. O fotógrafo já havia feito outra imagem na Lagoa Misteriosa, com 398 megapixels, que quebraria o recorde conquistado com a foto do rio Sucuri. Assim, a segunda foto com maior resolução subaquática atualmente também foi feita na Lagoa.
A Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país. O atrativo de águas azuis e cristalinas oferece os passeios de trilha e flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho básico e avançado para quem possui as credenciais necessárias para a realização da atividade.
A próxima tentativa de quebra do atual recorde também será no atrativo de Jardim (MS), com a participação da mergulhadora Carol Schrappe, atleta e recordista Sul-americana de Mergulho Livre – Apneia.
Marcio Cabral é o único fotógrafo brasileiro que possui um certificado do Guinness. Ele já conquistou diversos prêmios com suas imagens de atrativos de Bonito e região como medalha de ouro no MontPhoto 2015, com uma imagem na Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), medalha de prata no Pano Awards 2015 com uma panorâmica do Rio Olho D’Água (Jardim-MS) e medalha de ouro na mesma premiação com uma imagem na Nascente Azul (Bonito-MS).

Reservas
Descubra esse ambiente único e se deixe encantar pelas águas azuis e transparentes da Lagoa Misteriosa. Entre em contato com as agências de turismo da região e reserve a atividade desejada.

Veja algumas opções em: www.lagoamisteriosa.com.br

Veja mais na Revista Receptiva

Férias em Orlando, com conforto

Um dos destinos mais cobiçados pela garotada – e pelos adultos também, vamos admitir – ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: