Home / Coisas do Dia a Dia / Iguassu CVB apresenta planejamento estratégico 2017

Iguassu CVB apresenta planejamento estratégico 2017

                      As ações objetivam aumentar a demanda turística

598px_e584ff38f5d398591143

Planejamento estratégico com inovação. Essa é a combinação adotada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau para 2017 visando promover o desenvolvimento turístico, econômico e social de Foz do Iguaçu e Região. As ações objetivam aumentar a demanda turística e gerar oportunidades de negócios aos associados.

O Planejamento Estratégico e o Calendário de Ações 2017, divididos por departamento e mercados, foram apresentados aos mantenedores no Wish Resort Golf Convention no começo deste mês. Após a exposição detalhada, os empresários, executivos e gestores debateram e aprovaram a proposta elaborada pela equipe do instituto.

Para o presidente do Iguassu CVB, Altino Voltolini, a construção conjunta das ações é fundamental para oferecer oportunidades de crescimento para os associados de todos os segmentos da indústria do turismo. “Tivemos um ano difícil, mas temos uma ótima ferramenta para, juntos, superar os desafios e ampliar os negócios”, afirmou.

Responsável pela apresentação das ações e datas, o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, disse que a equipe técnica buscou adequar o planejamento à realidade do mercado, que está em constante transformação. “Buscamos criar novas ações e campanhas, em formatos diferenciados, facilitando a participação de todos”, resumiu, frisando que o calendário prevê ações institucionais, integradas e cooperadas.

A exposição foi bem aceita pelos participantes da reunião. Para a gerente de marketing do Parque das Aves, Karen Wolf, o plano de trabalho é objetivo e inovador, com foco definido, abrangente e consistente.  “A apresentação com antecedência de todas as datas facilita o planejamento dos associados”, afirmou.

Áreas – Estão previstas várias ações dentro do Departamento de Eventos, entre elas sensibilização de entidades promotoras de eventos; visitas de familiarização com clientes corporativo, associativo e de incentivo, além de participação em eventos e feiras para posicionamento do Destino Iguaçu neste setor.

Já o Departamento de Visitors do Iguassu CVB atuará no mercado da Argentina, no Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Uruguai por meio de  road shows, workshops e divulgação em mídia especializada. Também estão previstas ações nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Espanha, Austrália, França e Japão.

O próximo ano será marcado ainda por três campanhas promocionais: “Iguaçu tem a maior queda por você” (de abrangência nacional), “Iguaçu Food Trip” (voltado ao mercado do Paraná) e “#InspireIguaçu” (redes sociais).

O Planejamento Estratégico e o Calendário de Ações estão abertos para aperfeiçoamento. “Estamos à disposição para receber sugestões para a efetiva execução do calendário de ações aprovado, reiterando que o Iguassu Convention & Visitors Bureau está sempre de portas abertas aos mantenedores para apresentar as ações propostas e dirimir eventuais dúvidas”, finalizou Tavares.

Veja mais na Revista Receptiva

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Se você está com os cabelos quebradiços e danificados, esse artigo é para você! Confira ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: