Home / Turismo / Hotel Villa Michelon investe em energia limpa

Hotel Villa Michelon investe em energia limpa

Placas fotovoltaicas suprem 50% da demanda de energia do turno diurno

placas-fotovoltaicas

É em meio a diversidade da flora e da fauna, na tranquilidade do Vale dos Vinhedos que o Hotel Villa Michelon está inserido há 15 anos. Ciente da importância de manter e preservar esse ecossistema, o complexo turístico instalou placas fotovoltaicas com o objetivo de produzir energia limpa de baixo impacto ambiental.

Além da redução de custo, uma das principais vantagens do sistema é a possibilidade de consumir a energia onde ela está sendo gerada. “Um possível excesso de energia convertida volta para a rede elétrica da distribuidora e nos gera créditos”, explica o proprietário e diretor geral do Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon.

placas-fotovoltaicas2No total, estão instaladas 222 placas, de 16,5 metros quadrados cada, em uma área de aproximadamente 3.633 metros quadrados, distribuídos nos telhados do Villa Michelon. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.

Com a instalação das placas, a capacidade de geração de energia do sistema é de 60 kW, que, atualmente, supre 50% da demanda de energia do turno diurno. O percentual equivalente a seis horas da planta de energia, que inclui toda a estrutura do hotel, incluindo os apartamentos, a Casa do Filó, iluminação externa, fazendinha, quadras de esporte, Memorial do Vinho. De acordo com o empresário, o complexo turístico é considerado microgerador pela concessionária de energia.

Fotos: Divulgação Hotel Villa Michelon

Fonte: ConceitoCom

 

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *