Home / Turismo / Hotel Villa Michelon investe em energia limpa

Hotel Villa Michelon investe em energia limpa

Placas fotovoltaicas suprem 50% da demanda de energia do turno diurno

placas-fotovoltaicas

É em meio a diversidade da flora e da fauna, na tranquilidade do Vale dos Vinhedos que o Hotel Villa Michelon está inserido há 15 anos. Ciente da importância de manter e preservar esse ecossistema, o complexo turístico instalou placas fotovoltaicas com o objetivo de produzir energia limpa de baixo impacto ambiental.

Além da redução de custo, uma das principais vantagens do sistema é a possibilidade de consumir a energia onde ela está sendo gerada. “Um possível excesso de energia convertida volta para a rede elétrica da distribuidora e nos gera créditos”, explica o proprietário e diretor geral do Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon.

placas-fotovoltaicas2No total, estão instaladas 222 placas, de 16,5 metros quadrados cada, em uma área de aproximadamente 3.633 metros quadrados, distribuídos nos telhados do Villa Michelon. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.

Com a instalação das placas, a capacidade de geração de energia do sistema é de 60 kW, que, atualmente, supre 50% da demanda de energia do turno diurno. O percentual equivalente a seis horas da planta de energia, que inclui toda a estrutura do hotel, incluindo os apartamentos, a Casa do Filó, iluminação externa, fazendinha, quadras de esporte, Memorial do Vinho. De acordo com o empresário, o complexo turístico é considerado microgerador pela concessionária de energia.

Fotos: Divulgação Hotel Villa Michelon

Fonte: ConceitoCom

 

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *