Home / Turismo / História e arte caminham lado a lado pela Flórida

História e arte caminham lado a lado pela Flórida

Além das belas praias e parques temáticos, uma viagem à Flórida irá surpreender por seus atrativos históricos e pela relação das pessoas com a arte – festivais, museus, feiras e outras atrações estão sempre na agenda cultural do Sunshine State.

 

Em Destin, Emerald Coast, acontece o Mattie Kelly Festival of the Arts, um dos principais festivais de arte do sudeste da Flórida. Este ano o festival será realizado nos dias 27 e 28 de outubro e exibirá obras de arte originais e exposições de quase 200 artistas provenientes de 13 estados, apresentando uma diversificada paleta de estilos artísticos. O festival também oferece atrações ao vivo, além de comes e bebes.

A culinária, composta por frutos do mar, também faz parte da cultura de Destin, conhecida como “a vila de pescadores mais sortuda do mundo”. Nos próximos dias 5 e 7 de outubro a cidade abrigará o Destin Seafood Festival, que destaca muitos dos restaurantes locais e a variedade de frutos do mar frescos que chegam direto do Golfo do México. Música ao vivo, amostras da culinária e passeios pelo Destin Harbor também fazem parte das atividades do festival.

A apenas uma hora de carro de Tampa e Orlando, a cidade histórica de Brooksville, em Adventure Coast, convida os viajantes a conhecer o charme sulista e uma comunidade que preza por sua história e seus artistas – que se concentram em grandes avenidas, festivais e eventos. O Un-Common-Ly Artsy é um novo mercado ao ar livre localizado no centro da cidade e que acontece no quarto sábado de cada mês. Realizado pela organização Brooksville Main Street, o evento apresenta diversos artistas, artesãos e muitas outras demonstrações de arte.

Em Gainesville também acontece outro grande festival de arte: o Downtown Festival & Art Show. O evento atrai por volta de 100 mil amantes de arte a cada outono norte-americano e conta com a presença de 240 artistas locais e nacionais que exibem pinturas a óleo e acrílicas, esculturas exclusivas, joias e fotografias vívidas. Música e performances ao vivo, além de muitas opções gastronômicas também fazem parte do menu do festival, que acontecerá nos próximos dias 1 e 2 de dezembro.

A história da região de Gainesville também pode ser explorada através de vários museus locais. Lá, localiza-se Micanopy, a mais antiga cidade do interior da Flórida, e o Micanopy Historical Society Museum and Archives conta toda essa história incrível.

Do local onde Hernando De Soto desembarcou e começou sua exploração da América, até a última propriedade agrícola remanescente do período anterior à Guerra Civil Americana no sul da Flórida, a região de Bradenton (Bradenton, Ana Maria Island e Longboat Key – na costa oeste) é o local perfeito para famílias em busca de um destino com muita história para contar.

Todos os anos durante o mês de março, os locais e organizações históricas em toda a área de Bradenton celebram o patrimônio da comunidade com muitas encenações, exposições especiais, palestras, aulas, passeios, casas abertas e programação familiar. Alguns dos locais participantes são: Manatee Village Historical Park, De Soto National Memorial e The South Florida Museum.

 

Sobre VISIT FLORIDA

Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 116,5 milhões de visitantes em 2017, que gastaram 112 bilhões de dólares, apoiando 1,4 milhões de empregos na Flórida. De acordo com o Escritório de Economia e Pesquisa Demográfica, para cada dólar que o Estado investe no VISIT FLORIDA – o órgão oficial de turismo e marketing para o estado da Flórida – são gerados US$ 2,15 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo do estado através de vendas, propaganda, promoções, relações públicas e programas de serviço aos visitantes.

Saiba mais sobre VISIT FLORIDA em:

http://www.visitflorida.org/ ou http://www.visitflorida.com/

Fonte: Ana Lúcia Severo, AVIAREPS – PR Executive |  Caroline Sierra, AVIAREPS – PR & Marketing Assistant

Veja mais na Revista Receptiva

Argentina presente no Festival JPA

O Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur), estará ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *