Novidades Receptiva
Home / Moveleiro / GRANDE SUCESSO E REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DO MOBILIÁRIO BRASILEIRO.

GRANDE SUCESSO E REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DO MOBILIÁRIO BRASILEIRO.

GRANDE SUCESSO E REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DO MOBILIÁRIO BRASILEIRO.

Incentivando ainda mais o design, inovação, deixando os móveis “MADE IN BRAZIL” em evidência, o Projeto Brazilian Furniture está superando expectativas na 57a edição do ISaloni. ABIMÓVEL e APEX-BRASIL desenvolvem mais esse importante projeto que objetiva prospectar e desenvolver o setor internacionalmente. Em apenas três dias de Feira, os números mostram o sucesso do PBF em mais essa Missão Comercial, agora na Europa.

    Durante a quinta-feira, 19, uma comitiva de jornalistas internacionais e compradores da Itália, Espanha, França e Holanda estiveram visitando as empresas brasileiras participantes do Projeto Brazilian Furniture. Dentre os profissionais, representantes de veículos de comunicação importantes em toda a Europa, como editoras, revistas, além de donos de empresas ligadas ao setor de móveis, arquitetura e design. Um grupo seleto de especialistas e divulgadores do mobiliário no meio internacional, que tiveram a oportunidade de estar em contato com as empresas brasileiras, aproximando e fomentando futuros negócios.

Segundo o Gerente  do Projeto Brazilian Furniture, Willian Antunes Casarim, a Missão Comercial em Milão já representa um passo importante para o mobiliário nacional: “Estamos certos de que o empenho, a determinação, os novos contatos e negócios prospectados farão toda a diferença para o desenvolvimento do setor de móveis neste ano, otimizando novos Projetos e ações”, destaca o Gerente. A Missão Comercial desenvolvida pela ABIMÓVEL e APEX-BRASIL compreende uma série de atividades e intensa agenda durante o ISaloni que encerra no dia 22 de Abril. Participam do PBF em Milão: Anna Scotta, do Grupo Lazzari Móveis; Moora Mobília Brasileira, do Grupo Artefama; Uultis, do Grupo Herval; e Tora Brasil.

A Diretora Executiva da ABIMÓVEL, Cândida Maria Cervieri, também acompanha o Projeto Brazilian Furniture em Milão: “É muito gratificante ver o resultado desta ação que é fruto do trabalho de uma grande equipe, articulado com inteligência pelos Gestores das entidades, neste caso ABIMÓVEL e APEX-BRASIL, junto às empresas associadas no fomento à indústria do mobiliário nacional”. A Diretora acrescenta, ainda, a excelente qualidade dos produtos e de design: “Temos a certeza de que o resultado do PBF no ISaloni será um sucesso a curto e a longo prazo. Estamos otimistas e satisfeitos com este trabalho dedicado, afinal, o setor de móveis é o nosso negócio!”, finaliza a Diretora. 

SALONE INTERNACIONALE DEL MOBILE

Acontecerá nos dias 17 a 22 de Abril de 2018, a 57ª edição do Salone Internacionale del Mobile, em Milão, Itália. Representa o encontro internacional mais importante do mundo em design e mobiliário, reunindo as novidades e tendências do setor.

São esperados 300.000 visitantes e participantes de mais de 165 países. Serão 2.000 expositores que levarão para o ISALONI projetos de valor extraordinário, com design, tecnologia e sustentabilidade, em produtos e soluções para a vida contemporânea, mas que cuidam do futuro. São números grandiosos que retratam uma das maiores e mais importantes feiras do mundo, aguardada com muito otimismo pelos empresários e profissionais ligados ao setor de móveis e design.

SOBRE O PROJETO BRAZILIAN FURNITURE

O Projeto Brazilian Furniture é uma iniciativa firmada entre a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, cujo objetivo visa incrementar a competitividade da indústria brasileira do mobiliário no mercado internacional, por meio de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização em mercados-alvo. Atualmente, o Projeto conta com a participação de 70 empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial, Feiras Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor.

SOBRE A ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, entidade maior da indústria no Brasil, trabalha há mais de duas décadas pelo desenvolvimento, fortalecimento e defesa dos interesses e demandas do setor produtivo.

Representa 20.5 mil empresas, cerca de 283,2 mil funcionários – diretos e indiretos, uma produção estimada de 430,6 milhões de peças, uma exportação de US$ 589,7 milhões e investimentos de R$ 1,042 bilhão.  O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor e da indústria.

Veja mais na Revista Receptiva

FIMMA Brasil 2019 agregará segmento de rochas ornamentais

De 26 a 29 de março, feira pretende atrair 25 mil visitantes e movimentar mais ...

Acompanhe a Receptiva!

%d blogueiros gostam disto: